Conquiste seu espaço, sem depender de ações racistas disfarçadas de recursos humanos. Não permita com que te olhem com inferioridade, nem olhe os outros com superioridade.
Brasil não é tão racista como falam. Nos ditos países desenvolvidos da Europa é comum nos estádios os jogadores serem chamados de macacos e bananas serem lançadas em campo pelos torcedores, atitude que nunca vi no Brasil. Houve um episódio que ocorreu com o Daniel Alves, lançaram uma banana em cima dele, mas em vez de se vitimizar o jogador pegou a banana e comeu. Faça o mesmo que Daniel Alves.
Então o ponto é você ser negra? O buraco é mais embaixo, não tem nada a ver com você ser negra, essa ausência de autoestima deve ser oriunda de uma serie de outros problemas.
Antes de vir falar que eu não sei como é ser negro no Brasil e blá blá... eu já te aviso que eu sei sim : )
Bora lá. Espero que compreenda o que vou dizer
Vai mesmo se importar com o que os outros pensam ?
Vai parar sua vida por causa de problemas?
Olha só, problemas todos nós temos, o que precisamos é ligar o foda - se e fazer o que o meu eu quero, e mandar os outros enfiar o preconceito naquele lugar.
O que muda na sua vida o que eu penso ou deixo de pensar sobre você?? Eu conheço você? Sei dos seus anseios ou capacidade? Então foda - se o que os outros ou eu pensam de você.
Para de vitimismo garota,se aceite,pare de ver preconceito em tudo fora quando o preconceito e n aceitacao esta em você. Vc deve ter diversos motivos pra esta assim e muito por escolha sua tlvz,mas vc prefere se esconder no mais cômodo, "Ain o Brasil é preconceituoso",todo mundo tem algum preconceito,entao levante essa cabeça,tenha humildade e forca pra conquistar suas coisas,que a autoestima vem,independente da sua cor. Abraço !
Vc tem que se aceitar, e ganhar seu espaço, vc mesmo acha que é uma coisa negativa ser negra, se vc não se aceitar primeiro vc não pode cobrar postura e respeito dos outros.
Minha amiga, autoestima não se ganha com opinião de alguém. Ela vem com a valorização de si mesma.
Preconceito e julgamentos sempre terá, com negros, gordos, magros, tatuados, cabeludos, emos, etc..
Cabe a você decidir se irá ouvir os outros, ou valorizar-se como é, (ou mudar pra melhor, más por si mesma, não pela aprovação de outros).
Papo furado, todo mundo já teve a autoestima abalada por alguma coisa, seja por usar óculos, ser muito branco, ou muito gordo, enfim, o problema é que os negros se vitimizam mais do que os demais. Já vi amigo meu gordo de escola quase chorando por zombarem dele por ser gordo, e ele era bem branco.
Olha, desculpa, mas não dá para ignorar... você mesma se maltrata. E esse país que você diz ser "racista", espero que não seja o Brasil, pq não é.
Tenho colegas negros, e eles não sofrem preconceitos.
Você mesma é preconceituosa com você. Você não pode culpar terceiros por uma coisa que você acha.
Sendo sincera, conquistado seu espaço sem se importar com pessoas medilcres de pensamento que analisam a pessoa pela cor da pele ou pelo extrato bancário
Sei lá, também sou. Mas que eu me lembre nunca sofri racismo, pelo menos na minha frente.
Por parte de pai minha família é toda negra da Bahia,tem mais preconceito que certos"brancos" não vi um aqui que casou com pessoas da mesma cor. Exemplo meu pai, minha mãe chega ter a pele do rosto todo rosado de tão clara que é.
E já vi muitos negros se vitimizando mas fazendo o mesmo e sendo tão preconceituoso com sua Afrodescendência quanto o "Branco".
Um País racista chamado Brasil. Aonde o negro é mais racista que o branco, se olharmos para trás todos temos misturas. Só se tua família não tem mistura se manteve intacta > Todo mundo e racista mas vai para praia para tomar sol e ficar " negão " vai entender essa merda de Brasil e esse povinho com síndrome de coitado.
Sendy, uma vez você fez uma pergunta aqui e eu postei o vídeo de uma mulher negra e gorda falando sobre aceitação. Você respondeu dizendo que nunca tinha se identificado tanto.
Busque mais exemplos como esse, pessoas parecidas com você e que enfrentaram problemas parecidos. O Youtube mesmo é cheio de vídeos desse tipo. Veja como elas lidaram com isso, como lidam diariamente e comece a se inspirar.
Você precisa conquistar o seu espaço. Não se auto vitimizar por sua cor. E cara, aceitar que você é linda, independentemente da sua cor. Amor próprio é tudo.
Eu te entendo, todo mundo dá mais atenção pras pessoas brancas de olhos claros. Não concordo q nossa autoestima dependa de nós mesmos. Nós podemos nos achar bonita, mas aí vc sai e vai em uma festa e vê q os caras só chegam nas brancas e vc vai se achar um lixo por isso. Se tiver uma loira na festa então...
Não entendia quando no trabalho as pessoas me chamavam de cabelo de assolam, e acredite que sempre respeitei os colegas de trabalho. Era uma gratuidade.
Racismo sofri de pessoas da mesma raça que a minha; de pessoas brancas menos frequente.
Sou vista como falsa, metida e arrogante porque fui atrás dos meus sonhos sozinha .. sozinha mesmo. Não peço nada a ninguém e ninguém me pede nada. Simples assim.