1.04K  27/11/2019 15h57

Quero conselhos.

elas perguntam
20 14
eles respondem
anônimo
26/11/2019 11h29
Conquiste seu espaço, sem depender de ações racistas disfarçadas de recursos humanos. Não permita com que te olhem com inferioridade, nem olhe os outros com superioridade.
anônimo
26/11/2019 15h32
O problema não é vc ser negra, é vc ser gorda e não ter autoestima . Tanta negra aí que vive normalmente
anônimo
26/11/2019 11h25
Basta você não ser racista com você mesma. A nossa autoestima não depende de ninguém se fosse assim não se chamaria autoestima.
anônimo
26/11/2019 12h35
Brasil não é tão racista como falam. Nos ditos países desenvolvidos da Europa é comum nos estádios os jogadores serem chamados de macacos e bananas serem lançadas em campo pelos torcedores, atitude que nunca vi no Brasil. Houve um episódio que ocorreu com o Daniel Alves, lançaram uma banana em cima dele, mas em vez de se vitimizar o jogador pegou a banana e comeu. Faça o mesmo que Daniel Alves.
26/11/2019 11h31
Então o ponto é você ser negra? O buraco é mais embaixo, não tem nada a ver com você ser negra, essa ausência de autoestima deve ser oriunda de uma serie de outros problemas.
Antes de vir falar que eu não sei como é ser negro no Brasil e blá blá... eu já te aviso que eu sei sim : )
anônimo
26/11/2019 12h12
Aceite quem você é, como você veio. Não muito o que dizer.
26/11/2019 14h56
Cada joga com as cartas que a vida lhe deu
26/11/2019 12h24
Nossa moça calma, você vai achar alguem que te dê valor...só questão de tempo...
anônimo
26/11/2019 11h31
Bora lá. Espero que compreenda o que vou dizer
Vai mesmo se importar com o que os outros pensam ?
Vai parar sua vida por causa de problemas?
Olha só, problemas todos nós temos, o que precisamos é ligar o foda - se e fazer o que o meu eu quero, e mandar os outros enfiar o preconceito naquele lugar.

O que muda na sua vida o que eu penso ou deixo de pensar sobre você?? Eu conheço você? Sei dos seus anseios ou capacidade? Então foda - se o que os outros ou eu pensam de você.
anônimo
26/11/2019 16h44
Para de vitimismo garota,se aceite,pare de ver preconceito em tudo fora quando o preconceito e n aceitacao esta em você. Vc deve ter diversos motivos pra esta assim e muito por escolha sua tlvz,mas vc prefere se esconder no mais cômodo, "Ain o Brasil é preconceituoso",todo mundo tem algum preconceito,entao levante essa cabeça,tenha humildade e forca pra conquistar suas coisas,que a autoestima vem,independente da sua cor. Abraço !
anônimo
26/11/2019 13h02
Vc tem que se aceitar, e ganhar seu espaço, vc mesmo acha que é uma coisa negativa ser negra, se vc não se aceitar primeiro vc não pode cobrar postura e respeito dos outros.
26/11/2019 12h09
Minha amiga, autoestima não se ganha com opinião de alguém. Ela vem com a valorização de si mesma.
Preconceito e julgamentos sempre terá, com negros, gordos, magros, tatuados, cabeludos, emos, etc..
Cabe a você decidir se irá ouvir os outros, ou valorizar-se como é, (ou mudar pra melhor, más por si mesma, não pela aprovação de outros).
26/11/2019 22h25
Papo furado, todo mundo já teve a autoestima abalada por alguma coisa, seja por usar óculos, ser muito branco, ou muito gordo, enfim, o problema é que os negros se vitimizam mais do que os demais. Já vi amigo meu gordo de escola quase chorando por zombarem dele por ser gordo, e ele era bem branco.
anônimo
26/11/2019 13h45
Deixar de ser mimizenta.

Sou homem hetero branco monarquista e conservador num país feminista lgbt republicanista liberal e não fico chorando.
anônimo
26/11/2019 22h04
Olha, desculpa, mas não dá para ignorar... você mesma se maltrata. E esse país que você diz ser "racista", espero que não seja o Brasil, pq não é.
Tenho colegas negros, e eles não sofrem preconceitos.

Você mesma é preconceituosa com você. Você não pode culpar terceiros por uma coisa que você acha.
anônimo
26/11/2019 12h43
Nossa, coitada! Deve ser muito difícil ser negra no Brasil....
anônimo
26/11/2019 22h01
Sendo esportista, sambista, passista de escola de samba, passista da ala das baianas, cantora de jazz, militante do psol, entre outras coisas.
26/11/2019 12h40
Voce é linda
26/11/2019 11h21
Sendo sincera, conquistado seu espaço sem se importar com pessoas medilcres de pensamento que analisam a pessoa pela cor da pele ou pelo extrato bancário
anônimo
26/11/2019 11h24
Só não ligar pros outros
elas respondem
anônima
26/11/2019 11h47
Sei lá, também sou. Mas que eu me lembre nunca sofri racismo, pelo menos na minha frente.

Por parte de pai minha família é toda negra da Bahia,tem mais preconceito que certos"brancos" não vi um aqui que casou com pessoas da mesma cor. Exemplo meu pai, minha mãe chega ter a pele do rosto todo rosado de tão clara que é.

E já vi muitos negros se vitimizando mas fazendo o mesmo e sendo tão preconceituoso com sua Afrodescendência quanto o "Branco".
anônima
26/11/2019 11h37
Um País racista chamado Brasil. Aonde o negro é mais racista que o branco, se olharmos para trás todos temos misturas. Só se tua família não tem mistura se manteve intacta > Todo mundo e racista mas vai para praia para tomar sol e ficar " negão " vai entender essa merda de Brasil e esse povinho com síndrome de coitado.
anônima
27/11/2019 15h57
Sendy, uma vez você fez uma pergunta aqui e eu postei o vídeo de uma mulher negra e gorda falando sobre aceitação. Você respondeu dizendo que nunca tinha se identificado tanto.
Busque mais exemplos como esse, pessoas parecidas com você e que enfrentaram problemas parecidos. O Youtube mesmo é cheio de vídeos desse tipo. Veja como elas lidaram com isso, como lidam diariamente e comece a se inspirar.
anônima
26/11/2019 11h46
Você precisa conquistar o seu espaço. Não se auto vitimizar por sua cor. E cara, aceitar que você é linda, independentemente da sua cor. Amor próprio é tudo.
anônima
26/11/2019 16h39
Mudando
anônima
26/11/2019 16h49
Eu te entendo, todo mundo dá mais atenção pras pessoas brancas de olhos claros. Não concordo q nossa autoestima dependa de nós mesmos. Nós podemos nos achar bonita, mas aí vc sai e vai em uma festa e vê q os caras só chegam nas brancas e vc vai se achar um lixo por isso. Se tiver uma loira na festa então...
anônima
26/11/2019 16h41
Autoestima tá ligada a forma como vc se ver e não como os outros ver
26/11/2019 12h44
Se vc depender dos outros , da aceitação deles para ter autoestima ,então vc nunca terá.

Isso vale p tds.
anônima
26/11/2019 11h30
Empoderamento é uma delas
anônima
26/11/2019 12h26
Eu já aprendi a lidar com isso.

Não entendia quando no trabalho as pessoas me chamavam de cabelo de assolam, e acredite que sempre respeitei os colegas de trabalho. Era uma gratuidade.

Racismo sofri de pessoas da mesma raça que a minha; de pessoas brancas menos frequente.

Sou vista como falsa, metida e arrogante porque fui atrás dos meus sonhos sozinha .. sozinha mesmo. Não peço nada a ninguém e ninguém me pede nada. Simples assim.

Deus me mostra tudo.
Pais de bosta o nosso.
26/11/2019 21h18
com resiliência
anônima
26/11/2019 12h13
O @Tedd falou tudo. A raiz dos seus problemas é muito mais profunda.
anônima
26/11/2019 22h05
Ninguém daqui vai te ajudar sendo eles claros e sem empatia.
anônima
26/11/2019 22h05
as negras são lindas demais
principalmente qdo assumem o cabelão
adoro