Faz alguns meses que não consigo sair de casa, em público eu fico meio em pânico. Sempre me achei feio, nunca me dei bem com garotas em festas ou rolês aleatórios. Oq fazer?

eles perguntam
2 11
elas respondem
anônima
26/11/2019 17h31
Isso é sintoma de fobia social
26/11/2019 21h04
é um sintoma de depressão, mas pode ser uma infinidade de coisas, o melhor é ir num psicólogo pra ter certeza
eles respondem
anônimo
26/11/2019 17h33
É pq vc fica postando foto pelado, assim até eu teria vergonha
26/11/2019 17h35
Transtorno de ansiedade social. Vai no psiquiatra e começa com 20 mg de paroxetina.
26/11/2019 17h46
Pode ser transtorno de ansiedade social, precisa ir em um psicologo e num psiquiatra
26/11/2019 17h36
Você pode fazer uma terapia, caso tenha condições e sinta que precisa de ajuda.
Ou enfrentar esse medo, sair para lugares que gosta, sair com seus amigos, frequentar outros ambientes, fazer algum curso, algo que goste.
anônimo
26/11/2019 17h36
Com uma rola dessa, eu sairia era pelado
26/11/2019 21h09
Olha, é só um caso de adquirir confiança sobre si e, talvez, um caso de ter medo de público também. Eu recomendo você ir ao psicólogo pra ele diagnosticar você bem e eliminar os devidos problemas de você. Ele identifica a raiz do problema e o conserta cortando ela.
26/11/2019 21h12
Bom cara. Eu recomendaria fazer tratamento com um psicólogo e praticar atividades físicas para melhorar seu corpo. Tem caras como o próprio Zyzz, que quando eram magrelos, ou outros acima do peso, que quando ficaram malhados ficaram até com uma cara melhor, pode ajudar.

E o principal mesmo seria focar em obter mais conhecimentos no geral, bem como se conhecer e se entender melhor.
anônimo
26/11/2019 22h13
Você não tem depressão. Se tivesse não falaria nem com um profissional muito menos aqui.
Está com tristeza profunda e auto estima baixa.
Ache urgentemente uma atividade que lhe dê prazer.
Nem que seja uma caminhada longa pela cidade.
26/11/2019 22h15
Se resolve com vc primeiro. ..expulsa essa coisa ruim e vai ser feliz ....a vida nem é tão complicada
anônimo
26/11/2019 22h34
Você não precisa ser igual aos outros para ser feliz, se não gosta de lugares públicos não enxergue como um defeito mas como um desafio a ser enfrentado, 60% dos brasileiros são feios, só precisa encontrar uma garota durante a vida, estude e se estabilize financeiramente primeiro.
26/11/2019 22h38
Pode ser um monte de coisa, não podemos julgar. Mais a cara é você começar a interagir com pessoas do mesmo nincho de gostos que o seu. Isso ajuda bastante ! Tipo se curte RPG tenta participar de grupos de Whatsapp e Facebook com o mesmo tema assim você vai interagir com a galera e geralmente sempre promovem eventos e tal. Não é uma saída para o seu problema mais tudo se começa no primeiro passo !