Tenho um transtorno de ansiedade e faz anos que comecei a beber pra diminuir os sintomas e me sentir mais relaxada. Bebo desde 2015, sendo que a frequência aumentou muito de 2017 pra cá e já cheguei até a ter problemas de saúde em decorrência do uso.
Alguém daqui já passou por algo do tipo? Vocês cortaram o consumo de vez ou foram diminuindo aos poucos? To tentando parar e acho bacana ouvir outras experiências. Se vocês nunca passaram por isso mas souberem de alguém que passou (familiares, amigos etc) podem compartilhar as histórias tb! Agradeço.

elas perguntam
6 2
eles respondem
27/11/2019 14h06
Eu pretendo beber todas até a morte, é quase uma tradição familiar mesmo.

Mas falando sério, parabéns pelo reconhecimento do problema, isso já é metade do caminho.

Quando o consumo do álcool comeca a afetar a vida cotidiana ou substituir medicação adequada pra sintomas emocionais, é hora de se mexer.

Procure ajuda médica. E terapia de grupo é mto eficaz. NAO LUTE SOZINHA. Você não está!
anônimo
27/11/2019 14h20
Eu nunca bebi. Esse Natal estava pensando em beber um vinho com os amigos kkkk
Mas só pelo que você escreveu aí, eu desisto.
27/11/2019 14h04
Bebia todos os dias, diminui aos poucos..
Minha barriga ficou ruim, começou a dar muito refluxo, acidez..
Hoje continuo bebendo, más tomo 2 litros de água por dia, além de não beber álcool todos os dias.
anônimo
27/11/2019 14h27
Deus, Sexo amor, esporte ...
Espero ter ajudado
anônimo
27/11/2019 15h16
Eu gosto de beber e também tive sérios problemas de ansiedade mas uma coisa não tinha relação com a outra. Mas se o consumo de álcool está te trazendo trastorno a ponto de enxergar como vício, tem que procurar um grupo de apoio ou um tratamento.
27/11/2019 15h06
Ja bati o carro, pq o carro bebeu muito alcool
elas respondem
anônima
27/11/2019 14h08
Bebo desde novinha também,mas nunca tive problemas com álcool não. Mas já teve época lá nos meus 19/20/21 anos, que quase todos os dias eu saia e bebia. No outro dia ficava aquele vazio e passando mal.
Hoje bebo muito pouco. Só de vez em quando e aos finais de semana,mas não abuso na dose.

Tenho um familiar que enfrentou esse problema e chegou até ser internado, hoje se livrou da bebidas. Tá há anos sem colocar uma gota de álcool na boca.
anônima
27/11/2019 15h14
Graças a Deus que até agora não ingero bebidas alcoólicas. Só suco e refrigerante desde que nasci...