Aproveitando o ensejo, você acha que a mãe tem mais o costume de passar a mão na cabeça do filho e ceder as suas vontades que o pai?

elas perguntam
12 14
eles respondem
anônimo
27/11/2019 20h58
Castigos físicos sem exageros são bons para formação da criança
27/11/2019 21h02
Jamais...

Não existe evidência científica de que isso resolva. Ao contrário: só cria adultos violentos e ressentidos.

No demais, pega o vídeo de uma criança apanhando e me diga se aquilo parece aceitável.
28/11/2019 01h24
Não acho certo. Para educar não precisa de violência.
27/11/2019 20h59
Acho que dependendo da situação e da gravidade do deslize acho correto sim, só não pode exagerar, mas umas duas ou três palmadas sem exagero de força às vezes é o que falta e o motivo de ter tanta gente sem noção no mundo hoje comparado há 20 anos atrás, por exemplo. Com toda certeza em situação de bullying, filhos brigões etc, falta palmada e tem que ter sim.

E sim, geralmente a mãe passa mais a mão em cabeça de filho, embora o pai seja igualmente frouxo em caso de filha, mas geralmente é por aí mesmo, mas eu entendo isso, esse instinto maternal de querer proteger o filho, mas às vezes é preciso estabelecer limites de modo mais rígido e mostrar consequência direta e creio que em caso de criança brigona ainda mais.
anônimo
27/11/2019 21h16
Se os pais não não"bater" o mundo vai, e sabemos que a mão do mundo é mais pesada.
anônimo
28/11/2019 01h22
O correto é nem ter filhos. Criança chorando e quando crescem, enchem o saco.
27/11/2019 22h52
Coisa de primata sem educação
27/11/2019 21h12
Uns peteleco na cabeça e tapa na bunda até vai
anônimo
27/11/2019 21h09
Sim, tem que bater. Isso serve para educar e disciplinar.
27/11/2019 23h24
Meu pai nunca deixou minha mãe me bater, mas pensa em um moleque que ficou de castigo...

Acho que isso me fez ficar assim...
( Hoje em dia, minha mãe me pede desculpas, mas eu não vejo como algo ruim, isso me ajudou a virar essa versão do Rafael...)
anônimo
27/11/2019 23h25
De vez enquanto se o filho passar do limite merece sim
28/11/2019 11h12
Sim, mas a surra teve ter um objetivo. Apanhar "de graça" só causa raiva, mas apanhar porque vc fez uma merda é bom pra criança, ensina a hierarquia.
Mas claro, nem sempre precisa. A pancadaria é sempre a ultima estratégia.

E sim, geralmente a mãe passa o pano. Minha cunhada faz de tudo pro filho dela, parece que quer colocar o menino numa bolha. Apesar de querer cuidar e proteger, tem que tomar cuidado pro filho não virar um mimado.
Dai o ditado né, filhinho da mamãe kkk
elas respondem
anônima
27/11/2019 21h17
Acho certo sim. Quando necessário.

eu trabalho com crianças e vejo,como hj em dia as crianças são mal criadas. É nítido que só advertência verbal e punições com a perda de benefícios e recompensa não é eficaz.
27/11/2019 21h31
A nossa legislação, proibe isso. Então, segundo a msm: não é certo.
O que eu acho; pais devem impor limites, e não bater, agredir para assim impo-los.
Não se conquista verdadeiramente o respeito, mas medos, traumas e mto provavelmente um futuro agressor.
Castigos -não físicos - severos, disciplina.
O problema é que mtos pais, tiveram esse tipo de educação; ou na base do grito ou demasiadamente mimando os filhos.
Não conseguem dialogar, no tem paciência para isso...Então o meio mais fácil para controlar o "problema" seria os excessos: bater ou mimar.
anônima
27/11/2019 21h16
Certo não é, mas se for necessário dar umas palmadas na minha filha eu irei dar sim, até porque a filha é minha e quem vai tá educando sou Eu!

Não acho certo é espancar, maltratar, abandonar como muitos aí.
anônima
27/11/2019 21h07
Sim, mas depende do contexto, da intensidade e tudo mais, extrapolando já vira caso de conselho tutelar. Porque eu vejo que foi algo que funcionou comigo, mas também não significa que funciona com todas as crianças. Em casa sempre foi meu pai que passava a mão na cabeça.
anônima
27/11/2019 20h57
Não sei, nunca tive pai pra perceber isso.
anônima
27/11/2019 21h14
Não acho que violência seja necessária pra uma boa educação
anônima
27/11/2019 20h53
Tem hora que é necessário
27/11/2019 23h21
Quando é necessário acho correto sim...mas hoje em dia vejo mais as crianças batendo na cara dos pais.
28/11/2019 02h45
Apesar da legislação brasileira proibir, acho correto quando é feito com limites. Já vi crianças que aprontam de tudo, dessas que cortar vídeo game e computador não adianta. Muitas pessoas são contra, é lógico, a geração de hoje não pode levar uma palmada que fica traumatizada.
anônima
28/11/2019 10h28
Sim.
anônima
28/11/2019 10h56
Eu apanhei ate os 11 anos do meu ex pai, ate o dia que eu bati de frente com ele e arremessei garrafa de gatorade ( na época era de vidro)na cabeça dele , engraçado nunca mais ele encostou a mãe na gente. Salvo que meus amigos ( eram + velhos ) e estavam prontos para dar um kct nele bem dado, o que aconteceu mais tarde. Hoje tenho 01 filha e posso dizer que nem eu e nem o pai dela nunca encostamos o dedo nela, conversar é mais civilizado.
28/11/2019 11h25
Quando fazia alguma travessura na infância levava uns tapas, umas chineladas ou cintadas e não morri por isso.
28/11/2019 11h30
Moça,

Sou contra castigos fisícos, eu e minhas irmãs nunca apanhamos de nossos pais e isso não nos tornou adultas indisciplinadas ou desrespeitosas com as outras pessoas.
Nossos castigos eram ficar sem poder fazer as coisas que gostavamos ou sair com os amigos.