Não sou nem um pouco obcecado por ser uma pessoa saudável, como algumas pessoas que por uma dor na perna já acham que vão infartar e correm para o hospital, ou que vão pegar derrame pelo ar. Mas essa questão aí, eu realmente tenho um pouco de precaução. O difícil é achar alguma coisa hoje que não contenha isso.

eles perguntam
2 9
elas respondem
27/11/2019 21h38
Infelizmente não
eles respondem
27/11/2019 21h17
Todo defensivo, quando respeitado o período de carência, aplicado na dose correta e com todo procedimento recomendado por um Agrônomo, deixa de ser nocivo!

"O que diferencia um remédio do veneno, é a dose!"

O que me deixa mais intrigado com a população, é a grande preocupação com "agrotóxicos"( não gosto desse termo, prefiro defensivos), deixando de lado a preocupação com o glutamato monossódico presente em 98% dos alimentos industrializados ( elemento que tem relação com doenças cardiovasculares e auxilia no aparecimento de câncer)...
anônimo
27/11/2019 21h15
@Rafael28 entende bem de agrotóxico...

Eu não me preocupo muito com isso. Se a comida tem ou não agrotóxico... Eu escuto bastante na mídia que uso de alguns agrotóxicos são prejudiciais, mas não tenho uma opinião formada sobre isso.
anônimo
27/11/2019 21h15
Se não fosse pelos agrotóxicos, 90% do que comemos hoje não existiria em nossas mesas.

Então se segura nessa baitolagem aí.
anônimo
27/11/2019 21h17
É sim, isso dá câncer, mas o que não dá câncer? respirar dá câncer, preocupar eu até me preocupo as vezes, mas nem tanto.
27/11/2019 21h18
Pois é cara. Realmente é um grande problema e vários deles podem acabar tendo efeitos nocivos à saúde. Mas infelizmente no momento eu não estou em condições de comer uma comida 100 % livre desses produtos químicos,, o máximo que dá para fazer é pagar mais caro por orgânicos e torcer para não estar sendo passado para trás no momento, mas se em algum momento eu conseguir comprar meu sítio ou chácara aí sim eu vou poder fazer algo bem mais concreto sobre essa questão.
27/11/2019 21h29
Boa noite matrix, desde que o mundo é mundo já somos submetidos a químicos , mais atualmente o assunto tem tido uma ênfase maior , trabalhei 15 anos com agrotóxicos e te digo a legislação do Brasil e mais segura que muitos países e se não existisse os agrotóxicos e as tecnologias que usamos no campo o mundo morreria de fome ... mais sim e válido sua preocupação teria que ter umas trinta páginas para te explicar .
anônimo
27/11/2019 21h36
Para isso existem agências reguladoras. Nas estão sendo banidas pelo estado com apoio de pobres liberais de direita que tão nem aí pra nada.
27/11/2019 21h37
Véio, eu já trabalhei na secretaria da agricultura. Se tu soubesse o quanto há de abuso com agrotóxicos tu só comeria embutido hehehehe