Tem mais ou menos 12 anos q conheci um rapaz, nos envolvemos. Ele era casado, mas negou. Ela descobriu tudo e nos afastamos. Eu gostava demais dele. E depois de quase 6 anos, voltamos. Ele falou q até então ela não havia esquecido meu nome, q sempre em alguma briga, ela tocava no assunto. Descobri q ela tem uma doença crônica: fibromialgia. Vi umas fotos dela no face quando ela tava no hospital, e me senti a pior pessoa do mundo. Eu posso ter agravado sua situação. Depois de um tempo q não estamos mais, bateu aquela vontade de procurar ela e pedir perdão. Será q ela perdoaria? Será q iria piorar a situação e ele mesmo poderia achar ruim? O fato é q me arrependi de verdade, era muito nova e ele mentiu p mim. O interessante é q pensei em pedir perdão no domingo, quando foi ontem num estudo no centro espírita, o palestrante falou da importância de pedir perdão.

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
27/11/2019 21h56
Você está sendo egoísta, o perdão que você quer pedir é, em suma, para se sentir melhor. Depois de doze anos de uma traição, aparece a amante pedindo perdão?

- Isso não muda nada, só reviver e gerar dúvida sobre a atitude da amante, deixá-a queta.
27/11/2019 21h53
Esquece isso
anônimo
27/11/2019 21h58
Melhor não.
anônimo
27/11/2019 21h55
Você pode causar exaltação nela, estresse... mulheres têm a mania de culpar a amante em vez do safado do marido, e parece isso que ela fez.
anônimo
28/11/2019 00h30
Melhor que o "perdão" olho no olho que pode fazer a mulher piorar o é você se perdoar e DESAPARECER da vida dessa família. É o melhor que você faz.
anônimo
28/11/2019 01h12
Nesse caso, é melhor deixar pra lá. Já desgraçou a vida da mulher mesmo. Se bem que ela foi trouxa e aceitou o vagabundo de volta, então tem mais é que se foder mesmo.
27/11/2019 22h01
Olha, eu entendo seu desejo de pedir perdão, e sim, seria por uma razão muito justa mesmo. Agora, é o que você mesma ponderou, ela já tem esse problemão de saúde, que não é nada fácil de lidar e que complica a vida dela em vários sentidos, e realmente você aparecer na frente dela, mesmo se for com essa intenção nobre de pedir perdão, pode gerar fatores emocionais agravantes ou ela mesma poderia te destratar por conta da mágoa e raiva, não sei se nessa situação específica isso poderia realmente reparar as coisas ou se até poderia piorar, faça o que a sua intuição de indicar seja o mais correto nesse caso, ou mesmo pergunte lá nesse centro se isso seria adequado, acho que não se importariam de te responder, é uma razão legítima de consultar entidades até porque acredite, ninguém quer ver situações ficarem mais complicadas do que deveriam ser do outro lado do véu não rss.
anônimo
27/11/2019 23h46
Deixe as coisas como estão, se você foi enganada não há do que se perdoar. Exceto na segunda parte dos acontecimentos.

Indo além: se você frequenta uma casa espírita, deve acreditar que a teoria entende que esse mundo é um mundo de purificação através das expiações e das provações.

A sua provação foi ser enganada por alguém que amou e que nunca poderia ser seu, o tempo que perdeu com ele que poderia estar indo em buaca de alguém que realmente te amasse. As dela são a fibromialgia e as traições do marido; a dele cuidar dela, ficar ao lado de alguém que não deseja, refém das circunstâncias. Aceite, e apenas siga em frente, a dor de ambas não precisa ser maior do que já é.
27/11/2019 21h55
Alívio no coração é a melhor coisa ainda, faça o que se sentir bem, mesmo tendo consciência que talvez a reciprocidade não será como você espera, mas mesmo assim vale a pena tentar para ter espírito aliviado
anônimo
27/11/2019 21h54
Você vai pedir perdão por algo que teoricamente não teve culpa, vai ser como pedir desculpa por ser burro.

Mas se vai acalmar seu espírito, acho que vale a pena sim.
elas respondem
anônima
27/11/2019 23h54
Como vc é hipócrita, fica com casado , descobre, continua com o cara , só larga pq a mulher descobriu, o tempo passa e vc volta com o cara de novo! Agora vem com esse papo furado ? Temos que ter nossa moral , caráter em qualquer situação! Falsa.
27/11/2019 21h52
"E depois de quase 6 anos, voltamos."

No caso, os 2 estavam separados nesse momento?
28/11/2019 00h37
Não... não faz isso.
anônima
27/11/2019 21h53
Tem coisas que devemos deixar quieto...
Tenho uma situação mais ou menos parecida,mas nem vale ir atrás, só "trará" mais problemas.

Não adianta mexer em algo que ficou no passado.
27/11/2019 23h13
Melhor não...
Que bom que se arrependeu.
27/11/2019 21h57
Ué, mas ela não tem nada oq te perdoar, vc foi vítima que nem ela
28/11/2019 00h33
vale a pena sim , faz sua parte e pede perdão .