Conheci o boy por rede social, em alguns meses de conversa marcamos de sair, disse que me buscava, mas o medo me tomou, preferi ir até o local e nos encontramos lá. Porém ele se auto ofereceu em irmos juntos ou ele me buscava ou eu o buscava, sem pensar muito, disse que o buscaria.
Pois bem, busquei, tivemos uma conversa bem agradável, como se já fossemos amigo, fomos a uma padaria 24 horas, ele pediu um lanche e como estava sem fome e dirigindo optei por um suco, e seguiu a conversa até a hora de irmos embora, quando fomos pagar, entramos na fila, porém resolvi pegar uma água, e consecutivamente sai da fila atrás de água, ele por sua vez, permaneceu na fila, pagou a conta e ficou ao lado de fora me esperando. "Nem se quer, se ofereceu em pagar a conta", afinal eu o busquei e fiquei de o entregar em casa!
E confesso que isso me incomodou bastante.

Mas ainda permanecemos conversando via Whatsapp, entre some e aparece, o assunto flui sempre muito bem.
Até que sugeriu algumas outras vezes que saíssemos, as vezes que marcamos, estava com o tempo chuvoso e o combinado seria ele me buscar, porém ele tem uma moto, e com chuva, não teria como ir.
Mas sempre que surge é em tempo chuvoso.
E quando me convida o convite já vem automaticamente, vamos sair, você me busca? Pq está chovendo e com moto não da.

Isso é normal?
Será que não existe mais homem fazendo o seu papel?
Será que eu quem parei no tempo e acho isso estranho?
Eu acredito que o grau de interesse é -1, sou tipo a reserva.

E quando alego: Mas só vamos sair quando eu for até você.
Ele se vitimiza alegando, com chuva não dá!

Homens palpite, por favor.
Quero real saber a opinião de vocês.
E mulheres já passaram por isso? É normal ou absurdo?

Eu estou pasma com a situação. (Cara de pau.)
OBS: O carro é da minha mãe e ele sabe disso. Mas fala com naturalidade, me busca. O.o

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
27/11/2019 22h10
Olha, o mundo está de perna para o ar. Eu perguntei sobre cavalheirismo a poco tempo a trás e até de machista fui chamado. As pessoas de hoje acham o cavalheirismo ridículo e coisa do século passado. É melhor se adequar ou ficar só
anônimo
27/11/2019 22h52
Quando não chove ele pega outras com a moto, quando chove ele saí com você porque tem carro.

Desculpe a sinceridade, é simples assim.
anônimo
27/11/2019 22h06
Desculpe. Não entendi a parte das aspas ( "Nem se quer, se ofereceu em pagar a conta" ). Ele falou isso pra vc?

Acho q vc o acostumou muito mal. Tem d haver um equilíbrio aí, ambos revezarem pagamento d conta quando forem sair e tbm a carona. Um dia um busca, outro dia o outro busca. Pq do contrário resulta nisso, briga de egos.

Quanto a esse negócio do "homem fazer o seu papel", n vou entrar nessa discussão, mas mulher que quer exigir cavalheirismo por parte do homem, tem q fazer por onde. É preciso primeiro estar ciente do papel q ela quer ocupar na sociedade, de mulher submissa e tendo o homem como cabeça da família, ou direitos e deveres iguais. Aí vcs quem decide.
anônimo
27/11/2019 22h12
Queremos reparação histórica, só isso. Vai bancário o cara e buscar e levar.

Sem zoação, está nítido que ele está surfando na sua aba.
27/11/2019 22h42
Eu acho que realmente, sendo essa a circunstância e ele sequer tendo se oferecido para pagar um lanche barato para você numa padaria 24 horas, infelizmente acredito que sua percepção sobre o interesse dele em você não ser lá muito alta está absolutamente correta mesmo e se continuar nesse ritmo acho melhor você já começar a se preparar para partir para outra mesmo.
27/11/2019 22h52
Antes você estar no "seu" carro em segurança do que cair de moto num dia chuvoso apenas por frescura de não querer ir buscar o rapaz com quem quer passar um tempinho, certo? Quanto a isso ok, agora que ele poderia pelo menos ter pago sua parte eu concordo com você, se você foi buscá-lo e nem isso ele fez questão... É hora de repensar se vale a pena.
27/11/2019 22h04
O jogo virou minha filha.

Hoje em dia a gente quer vida de princeso, vocês tem que pagar tudo pra gente e acabou porra.
anônimo
27/11/2019 22h18
Acho que você tem aquele conceito de que o homem tem que fazer tudo e mesmo falando que entende, no fundo acha estranho.

Isso já ficou claro quando ele não pagou sua conta.. E você ficou chateada.

Bom, cabe você escolher o que é melhor pra você.. Ninguém está forçando a ficar com alguém que não te agrada.

Eu sempre pago quando convido alguém pra sair, mas isso não quer dizer que todos os homens vão fazer isso e também não quer dizer que todos os roles vou arcar com o custo.

Talvez pra ele isso seja normal ou pode estar aproveitando da situação, pode ser um folgado que espera que você faça tudo.
anônimo
27/11/2019 22h05
O papel do homem é pagar a conta sempre, né? E o da mulher é lavar, passar e cozinhar.
anônimo
27/11/2019 22h17
A moto dele deve ser uma bela bicicleta.
elas respondem
anônima
27/11/2019 22h14
Ele é muito folgado.
Pensando pelo lado de vc ter pego e deixado ele em casa, deveria se oferecer pra pagar a conta dos dois, ainda mais que foi só um suco que vc tomou.

Comigo já aconteceu duas vezes do boy não ter carro e eu sempre pegar e deixar em casa, mas as nossas saídas, eles quem pagavam. As vezes eu pagava uma parte, caso fosse cara a conta. Mas no geral, era eles mesmos.. eu acho isso mais justo.
anônima
27/11/2019 22h09
Não vejo problema em pagar minha parte do consumo. Agora isso de ficar pedindo pra buscar é meio incômodo, porém não existe isso de "papel do homem". Se você acha que homem tem obrigação de pagar a conta, automaticamente você dá razão pra atitudes machistas.
anônima
27/11/2019 22h39
pula fora
27/11/2019 22h15
Não entendi a parte das aspas, quem não se ofereceu pra pagar a conta?
27/11/2019 22h22
Aff, acho mto broxante homem que não se oferece nem pra dividir a conta. Eu sempre peço pra dividir com todos.