Eu namoro tem 5 anos, amo meu namorado porém já está bem desgastado, ele já não faz mais esforço no relacionamento, tem dias que entra nas redes sociais e não me responde, nunca manda um boa noite pra mim, pequenos detalhes sabe? É muito raro ele dizer que me ama ou me elogiar, vim me visitar de surpresa, eu gosto dele mais ao mesmo tempo estou cansada sinto gasto todas minhas energias com o namoro e ele não nenhum 1 terço, sinto que está tudo em minhas mãos, sinto falta de ser conquistada e de ter um namoro bem intenso, nosso namoro está frio e eu cansei de lutar, minhas forças esgotaram. Agora mesmo ele entrou no Instagram viu meus story e faz 2 horas que mandei msg e nem visualizou, falta de consideração, depois que conquistou não cuida.

elas perguntam
14 9
eles respondem
anônimo
28/11/2019 00h32
Perdi meu amor assim me arrependo
anônimo
28/11/2019 00h46
Vai pegando uns currículos por aí e dá um aviso prévio pra ele.
anônimo
28/11/2019 09h46
Indiferença dói mais que topada com o dedinho na quina de móvel se não te faz bem, siga em frente. Infelicidade não é vida.
28/11/2019 11h29
Infelizmente é normal que depois de tempos junto com uma pessoa, as coisas acabam esfriando, e a pessoa acredita que como ja conquistou, não precisa fazer mais nada. Triste pensamento, sabemos que pra uma boa relação funcionar, tem que haver uma manutenção constante das coisas.

Do jeito que você descreveu, parece que ele não está nem aí com você, mas mencionasse as atitudes dele via redes sociais, como vocês são quando estão juntos fisicamente? ele te trata bem ao menos?

Outro ponto seria, nada é intenso pra sempre, ví que você queria pode sentir aquela sensação intensa de inicio de relacionamento, todo mundo gosta, porém é algo insustentável a longo prazo, imagina a quantidade de esforço e energia gasta para isso, porém isso não quer dizer que não deve haver aquele carinho e cuidado gostoso que bons relacionamentos tem, uma coisa que aprendi com os mais velhos, é que depois de um tempo, a intensidade da relação diminui, porem ela se fortifica e virá um relação de complemente, parceria, algo além do sexo e fortes emoções.

Parece triste né? mas não precisa ser assim, a vida amorosa passar por vários estágios, e cada um deles tem seus pontos negativos e positivos.

Lhe digo tudo isso para cuidar para não sofrer com expectativas de que no possível próximo relacionamento você se frustre porque aconteceu a mesma coisa, logo se você busca fortes emoções, terás que pular de relação em relação, mas acredito que isso com tempo pode acabar gerando um vazio, o que é ruim demais.

Tenha uma conversa franca com ele a respeito de vocês dois, mas antes analise bem sua situação, reflita e veja se você não está sendo exigente demais em relação ao afeto e carinho que precisa (como não sei como ele te trata em outros situações, não consigo deduzir outra situação), tente entender se ele passa por uma fase difícil, ou se anda muito estressado com alguma coisa, busque entender o melhor possível sua situação, para que você busque a melhor solução para que não se arrependa futuramente
anônimo
28/11/2019 00h59
É hora de dar tchau.
28/11/2019 00h55
É, eu entendo seu ponto de vista e você não está errada. Mas antes de terminar, tente ter uma última conversa com o cara e exponha seu ponto de vista sobre o relacionamento e diga para ele que se continuar assim não vai ter como continuar.

Diga que vai dar 6 meses para ver se ele muda de comportamento, e que se não mudar, ou mudar temporariamente e depois voltar a ficar relaxado, acabou.

Se ele mudar bom para você e os dois ganham, se ele não quiser mudar, só termine mesmo porque realmente ninguém merece pessoa com desinteresse.

Esse é o problema de namorar muito tempo também. Namorar muito, na minha modesta opinião, só é válido para quem ainda está muito novo e não tem condições de casar, para quem já começa namoro acima dos 20 seria namorar 3 a 4 anos no máximo, depois tentar morar junto por 6 meses e por fim com base nesses 6 meses ver se daria um bom casamento e se não der pular fora, porque se demora muito para pensar em casar o relacionamento fica sem direção e acaba acontecendo isso que te aconteceu.
anônimo
28/11/2019 12h57
Normal
28/11/2019 12h01
Relacionamento quando esfria barrar
a pesar de amar, nós sentimos só
a atração diminui. Vc sente que faz coisas meio que obrigação... é barra
28/11/2019 11h10
Se você ama ele mesmo, da um toque nele, comenta sobre.
Se mesmo assim ele não mudar o comportamento, não tem porque continuar.
28/11/2019 11h06
meu namoro era assim tb, fazia tudo e ela nem ligava, terminamos
anônimo
28/11/2019 09h54
É está nas suas mãos, quando só um lado se esforça não tem mais pra que continuar, tá insatisfeita e ele pouco ligando pra isso.
O erro da maioria é achar que por que já conquistou não precisa mais se esforçar, o certo é conquistar a pessoa várias vezes mesmo tendo anos de relacionamento.
É normal esfriar mas não mover um dedo pra mudar a situação é descaso, sinceramente de um fim nisso, você merece ser feliz está se desgastando, colocando energia onde não vai dar em nada, solteira vai colocar sua vida nos eixos e quem sabe viver um novo amor.
anônimo
28/11/2019 00h50
Não, deve tentar preservalo o máximo possível
28/11/2019 01h09
Se você não está feliz, melhor terminar, esse tipo de atitude dele só muda quando te perder.
28/11/2019 01h02
Olha, depois de um longo tempo, todo relacionamento tende a esfriar. A magia e o fogo do início diminuem mesmo em qualquer caso, não é uma questão do seu namoro especificamente, não. O que mantém um relacionamento longo são as perspectivas pro futuro dos dois juntos, se os dois reúnem condições de caminhar juntos dentro dos objetivos de cada um, além do fato de um ainda fazer bem ao outro no sentido de apoio ao outro no que é necessário, emocionalmente e de forma prática em variadas questões, de haver boa companhia, etc. Também, a questão sexual, se ainda há atração e satisfação para os dois, também é algo a ser incluído, embora não tenha como haver o fogo de antes, repito. Então, pense bem nisso, veja se há esses fatores do namoro de vocês. E creio eu que, se não houver na totalidade, uma boa conversa ajuda, abrindo o jogo com ele e decidindo medidas pra que o namoro caminhe bem e satisfaça os dois seguindo tais condições.
elas respondem
anônima
28/11/2019 00h31
Já conversou com ele sobre isso?
anônima
28/11/2019 10h00
Se tá te causando angústia, acho que é bom terminar mesmo. É daí pra pior, eu acho.
28/11/2019 13h13
Ele tá querendo dá um basta na relação de vocês. Está de saco cheio. Infelizmente os relacionamentos de hoje com esses homens só querem namorada pra satisfazer os gosto dele de todas as formas até cansar.. tá tudo conveniente.
28/11/2019 11h54
Eu terminaria.
anônima
28/11/2019 00h44
Obsss
anônima
28/11/2019 10h02
Termina. Aposto que, logo, logo, você vai conhecer um homem que esteja maluco pra te dar a atenção que o seu boy não tem dado.
anônima
28/11/2019 00h51
Primeiramente converse com ele sobre essas atitudes e sem não mudar parte para outra moça, relacionamento desgastado não vale a pena.
anônima
28/11/2019 00h57
Imagina se casar como vai ser. Pra mim, gente "tanto faz" não faz a menor falta.