Meu pai tem um emprego mt bom, pórem mt estressante, e ele já me disse q n gosta, mas que paga mt bem e que não trocaria.

Já minha mãe é nutricionista, não ganha tão bem, mas ama o seu trabalhor por trazer alegria, autoestima as pessoas e etc... Sei que juntar o útil ao agradável seria bom, mas se for para eu, escolher um, ganhar dinheiro.

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
28/11/2019 02h25
Trabalho com o que eu amo e não pelo dinheiro. Assim como a sua mãe, eu me encho de alegria quando consigo alfabetizar uma criança, ver as conquistas deles e etc... Meus pais queriam muito que eu entrasse na área da saúde, se eu tivesse feito essa escolha seria uma profissional frustrada.
anônima
28/11/2019 02h27
Trabalhar só pelo dinheiro pode ser muito frustrante e te desmotivar demais. Tem níveis de desmotivação que São bem difíceis de reverter.
28/11/2019 04h03
Trabalhar com o que amo
anônima
28/11/2019 03h43
com o que gosta
28/11/2019 13h35
Pode até ganhar mais, mas estresse faz tanto mala para saúde, criatividade, físico que nem compensa.
eles respondem
28/11/2019 02h34
Pra não ser tão clichê, de "faça algo q tu ame", pq sejamos sinceros, quando a gente é jovem não sabemos nada sobre o queremos da vida profissional. O conselho que te dou é busque algo que tu sempre foi bom e gostou, tente lembrar até de coisas quando era criança e tinha afinidade e então associe isso a alguma profissão. Depende muito da sua personalidade, algumas pessoas conseguem trabalhar com algo que n gostam por dinheiro e segue o jogo, mas algumas ficam só acumulando frustração durante anos. E lembre-se não precisa acertar na primeira, só não perca tempo parado.
28/11/2019 04h04
A resposta pra essa pergunta é óbvia, pois quando se pergunta sobre trabalhar com o que gosta e faz feliz ou com o que dá dinheiro, você já tá colocando na pergunta diretamente o que deve buscar e, portanto, escolher. É só pensar no seguinte: se você escolhe o dinheiro, você vai estar buscando nele uma certa satisfação, mas o que gera esse dinheiro vai anular essa satisfação, porque vem através de um desgosto ou desencontro com o trabalho. Mas, se você vai direto no que te faz bem e feliz, você não vai ter o que te tirar isso, porque a fonte dessa felicidade já é o próprio trabalho, e vai ter o dinheiro necessário pra viver bem como consequência, de modo que ele vai vir direto do que te faz bem e feliz, dificultando ele de te causar o efeito contrário, pois vai ser o resultado do que te faz feliz. Pensem bem nisso e façam a escolha certa.
28/11/2019 02h21
Tem que colocar na balança essa situação...sinceramente, trabalhar com algo cansativo e que voce nao gosta somente pelo dinheiro é desgastante, acaba vivendo mal
anônimo
28/11/2019 02h27
O ideal eh trabalhar com o que gosta, mas também ganhar bem. Para ser sincero, prefiro trabalhar em um emprego que paga mais, mesmo que eu não gosto.
Temos conta pra pagar: casa, água, internet comida, não adianta trabalhar em algo que adoramos, e passamos necessidades no final do mês.
anônimo
28/11/2019 02h42
As coisas do jeito que andam hoje em dia, prefiro trabalhar para ganhar dinheiro. Daí junto, e faço faculdade, aí entro na profissão que quero. O salário de Delegado Federal é muito bom.

Prefiro ralar pra caramba mas conseguir às coisas,melhor do que moleza e ficar com essa de gosta ou não gosta... E não ter nada.
28/11/2019 04h03
Dinheiro > all

Quem diz que não nem conhece o mundo real.