Primeiro sobrenome do pai ou da mãe?
Melhor o sobrenome todo do pai e com o final da mãe? Ou primeiro sobrenome da mãe e o resto do pai?

elas perguntam
3 2
eles respondem
28/11/2019 02h52
A tradição histórica sempre foi vir o sobrenome da mãe e, depois, o do pai. E o da mãe deveria ter vindo do pai dela. Querendo acrescentar mais um da mãe, poderia botar, mas teria que ter o que veio do pai dela. Assim como acrescentar mais do pai, desde que também tivesse o que veio do pai dele. Mas pode pôr o que mais lhe convir, tanto no quesito dos sobrenomes a escolher quanto no quesito da ordem. Aí é questão de ver os sobrenomes que quer transmitir à geração dele e futuras e a ordem que tiver a melhor sonoridade e tal.
anônimo
28/11/2019 02h48
Tradicionalmente, primeiro vem sobrenome materno, e por último vem o sobrenome do pai.
Mas não existe ordem, vc pode colocar na ordem.que preferir, pode colocar seu sobrenome por último.
anônimo
28/11/2019 02h50
tem que vir um dos nomes da mae primeiro...
elas respondem
anônima
28/11/2019 02h44
Pode ficar escolhendo a ordem? Acho que existem umas regras.
anônima
28/11/2019 02h57
Tanto faz.