Sentem-se seguras?

Eu queria usar meu cabelo natural mesmo, mas sou muito tímida pra isso e inevitavelmente cabelo afro-natural chama muito a atenção.

Meu cabelo é muito crespo, tipo 4 (um mix dos três subtipos a, b e c). Queria saber como vocês conseguem ligar o foda-se pra sociedade e usar seus cabelos naturais.

Quero ler depoimentos.

elas perguntam
4 11
eles respondem
anônimo
28/11/2019 12h58
Vc é complexada num grau absurdo, não sei como foi sua vida, mas vc tem que superar isso, ou supera ou sofre por nada.
anônimo
29/11/2019 13h03
Sendy, aqui no Rio é mais natural que a luz do dia. Acho super normal e lindo.
28/11/2019 12h22
Eu curto muito cabelo natural, solto e bem cuidado, afro acho massa tbm
anônimo
28/11/2019 13h01
Freud explica
elas respondem
anônima
28/11/2019 12h30
Por que você fica menosprezando aqui no site? Vc é negra mesmo?
Eu sou negra e não uso as minhas raizes como vitimismo. Você deveria orgulhar-se de si mesmo, dos seus traços e das suas raizes. Acho uma perda de tempo ficar pedindo opinião sobre isso em um site onde já vi várias pessoas desfazendo de nós. Suas perguntas são bem estranhas e acho que só atinge quem é negro... tenha orgulho de ser você mesma!
anônima
28/11/2019 12h01
Olha, meu cabelo natural é ondulado, já taquei tanta química nele, que nem enrolar enrola mais. Mas não gostava dele no natural.

O da minha filha é cacheado, e tô cuidando desde pequena dos cachinhos pois não quero que ela alisa quando crescer, fica tão bonito os cachinhos definidos.
28/11/2019 13h12
Não entendo numeração capilar, Sorry.
28/11/2019 11h49
Essa imposição de assumir isso ou aquilo é um porre vc tem que se sentir bonita meu cabelo é cacheado já alisei relaxei usei Black power e agora tá cacheados nos ombros ... eu no seu lugar faria uma definição nos cachos tipo permanente afro fica mais fácil pra manter no dia dia...
anônima
28/11/2019 10h45
O que é cabelo 4?
Meu cabelo é cacheado, só que quando fica seco vira uma coisa terrível, terrível... Aí opto por alisar. Não sei se usaria cabelo natural porque eles são muito rebeldes mesmo.

Agora sobre o seu cabelo. Faça aquilo que se sente bem. Não é porque você tem cabelo crespo que é obrigada a deixar crespo ou até mesmo liso. O segredo das pessoas que se aceitam é fazer o que elas querem e que se sentem bem. Se você quer deixar cabelo natural, mas tem vergonha, vai deixando aos poucos. Vai dando um passo de cada vez. Por exemplo, ao invés de alisar faça um relaxamento etc.

Vai aos poucos.

E você deve ser linda, mulher!
Ótima experiências capilares, viu, :)
anônima
28/11/2019 10h47
Up, pra te ajudar.
28/11/2019 12h26
Meu cabelo não é tipo 4 não, mas é ondulado (não sei que tipo é, não entendo disso) e sempre dou escova pq não gosto dele ondulado kkk. O pior é que acho cabelo cacheado bonito nos outros, mas em mim acho feio, vai entender...
anônima
28/11/2019 13h19
Aqui na igreja tem 3 de cabelo afro duas de 40 , 50 anos e uma de 15 anos ,eu acho elas bonita , o problema é que vc se diminui , vc tem qualidades mais só olha pra negatividade , passe um óleo ou creme pra baixar um pouco
anônima
28/11/2019 19h39
Meu cabelo é considerado ondulado (2a).
Normalmente,uso ele solto e natural.
Existem muitas Youtubers com o mesmo tipo seu que ensinam como cuidar,hidratar e finalizar os cachinhos.
Muitas usam produtos baratos como yamasterol, potão de skala,capicilin etc.
anônima
29/11/2019 13h36
Moça, olha esse vídeo.
O importante é a finalização, acho lindo.
anônima
16/09/2020 12h59
Colaca trança, fica bonito, enquanto vc não tiver segura vc vai fazendo a manutenção