Sim
anônimo
28/11/2019 18h33
Pessoa Jurídica.

Famoso CNPJ.
28/11/2019 18h40
Eu não quero ser empresário porque daí seria preso por sonegação
anônimo
28/11/2019 18h45
Se você passar por todas às burocracias, não sonegar impostos(apesar de terem vários sonegadores) e ter algo(empresarialmente falando)... você seria um.
28/11/2019 18h53
De acordo com código Civil:

"Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços."

"Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.”

Destarte, empresário eh quem exerce direito de empresa. De forma profissional, com habitualidade, atividade economica organizada para produção e circulação de mercadorias e serviços.
Fonte: Wikipedia e Código Civil.
elas respondem
28/11/2019 18h34
O termo empresário se refere à pessoa proprietária de uma empresa, comércio ou indústria, responsável por dirigir e administrar com a finalidade primordial de obter benefícios econômicos, ou seja, obter lucro.
não só quem tem empresa.
anônima
28/11/2019 18h31
Empresá-rio. Sim, é só abrir uma empresa.