5.88K  29/11/2019 20h35

Essa frase foi encontrada em uma cela do campo de concentração nazista e eu concordo
Como pode um Deus deixar aquela tragédia acontecer?
Como Deus deixou esse mundo se transformar nisso?

eles perguntam
5 14
elas respondem
anônima
28/11/2019 20h39
E aí vão dizer - Deus não tem nada a ver com isso. Nós somos responsáveis e blá, blá, blá...

Pra mim isso não é resposta. Isso é desviar e jogar a culpa em alguém.
anônima
29/11/2019 20h35
galera não aceita que deus é algo inventado, mas o que seria do homem caso não existissem essas ilusoes que os fazem aceitar tudo alegando ser ''vontade divina'', ''existe um lugar melhor'' e afins
anônima
29/11/2019 00h40
vc tá esquecendo da maldade do homem e de pessoas ruins são usadas por demonios, coloque a culpa no diabo e não em Deus,
alguém liga pra Deus? o pessoal que saber de curtir
28/11/2019 21h00
Pergunte a ele.
anônima
29/11/2019 20h32
Frase forte... E o contexto dela é perfeitamente compreensível. Os campos de concentração foram palcos de verdadeiras atrocidades.
eles respondem
anônimo
28/11/2019 20h39
A resposta para essas está nos evangelhos, se realmente quer saber não tenha preguiça e leia tudo.
29/11/2019 20h30
É, e vale lembrar que o mesmo povo que sofreu, negou a Jesus, e ainda o crucificou sem nada ter feito. Jesus, sem pecados, sem maldade, foi a cruz por homens, e negados pelo seu povo Judeu.

Quando Jesus foi crucificado, todos os povos do mundo se igualou tecnicamente. Não há mais bons e maus povos, somente pecador e justo, este que é justificado pelo sangue de Cristo derramado na cruz.

O que aconteceu nos campos de concentração não é muito diferente do que acontece em todas as guerras revolucionárias que tivemos, fascismo na Italia, nazismo na Alemanha, comunismo na Rússia e na China que dizimou milhões, e outros milhões foram estuprados e perderam bens. Além dos vários movimentos ditatoriais sanguinários que ocorreram na América latina e África.

Se Deus interferisse em UM, teria de interceder em TODOS, e ai deixaria de ser livre arbítrio, para se tornar uma liberdade tutelada. Não vivemos mais na época da lei, mas como diz a bíblia, na época da graça. Se for bom e acreditar em CRISTO, vai para o céu, se for mau e não acreditar em CRISTO vai para o inferno, simples assim.

Agora, é claro que isso é só para quem acredita em Deus, não adianta um ateu ou uma pessoa má querer questionar Deus do porquê coisas ruins acontecem, isso é pura hipocrisia e orgulho do homem.
anônimo
28/11/2019 20h39
Ué, ele não deu a poha do livre arbítrio?

Se ele intervir em ações humanas, ele não estará indo contra a própria palavra? Que tipo de Deus não tem palavra?

Pois é. Reveja seus conceitos e estude mais.
anônimo
29/11/2019 00h58
Livre arbítrio e profecias se cumprindo.
28/11/2019 20h37
Espero que ele mande outro dilúvio, o mundo tá precisando.
anônimo
28/11/2019 21h12
Perguntou no lugar errado. Aqui não é o céu. E ninguém aqui é Deus...
28/11/2019 21h16
Tá ligado que a vida na Terra já foi exterminada pra mais de 99,9% de todos os seres vivos umas cinco vezes já? Pois é, isso aqui tudo não tem futuro, é só sombra. Uma pedra aleatória voando pelo universo e bum, fim da Terra. E o Universo tem 13 bilhões de anos, consegue conceber esse número? O que quer que seja a força por trás de tudo o que existe, nenhum fato, por mais demoníaco que seja ao espírito humano, pode ser considerado balizador de nada.
anônimo
28/11/2019 21h18
As vezes deus é cruel, ele pode ser indiferente, talvez ele não seja poderoso o suficiente, ou ele pode não existir mesmo, agora falar de livre arbítrio frente ao problema do mau é burrice, se deus é onipotente ele pode fazer justiça sem anular o " livre árbitro".
anônimo
28/11/2019 20h56
Religiões nada mais são que a sistematização de explicações convenientes para temas inquietantes.
28/11/2019 21h19
Bom, vou dizer até onde eu mesmo posso chegar, porque a grande verdade é a seguinte:não podemos, na condição em que estamos, ter sequer um entendimento parcial da natureza da consciência suprema, só podemos tentar entendê-la através do que se manifesta dela, que no caso é o funcionamento desse reino Plano em que nos encontramos.

Agora, e isso vem do cara que eu atualmente considero como meu mestre ou tutor, esse mundo na verdade não é governado por ninguém, nem sequer pela suprema consciência. Ele disse isso alguns dias atrás, parei para pensar sobre o assunto, e concluí que está correto, absolutamente.

E em estando coreto, implica dizer que Deus não está no controle do que acontece nesse mundo. Mas como poderia Deus não estar no controle, sendo ele a base que mantém todas as coisas em existência?

Aqui vai a minha opinião. Deus criou certas leis e princípios que regem a existência de tudo que se manifesta nesse e em muitos outros Planos, sejam eles como os nossos ou muito mais incríveis e com possibilidades bem mais interessantes do que esse no qual nos encontramos por hora.

Eu creio que fora dessas leis e princípios que regem todas as formas de existência, Deus não atua de forma direta dentro da criação, mas sim atua através das nossas existências. Acontece que no passado, certos seres resolveram perverter a ordem natural das coisas, houve uma guerra nas realidades celestes e eles foram expulsos para realidades materiais como a nossa Terra Plana. Na verdade para ser bem mais específico ainda, eles foram banidos para círculos próximos ao da nossa Terra Plana e na época invadiram aqui, onde uma nova criação estava em desenvolvimento, e tomaram o controle.

Então como esses seres perderam o contato com Deus e dependem de energia emocional negativa para continuarem a existir, esse mundo foi montado numa forma a servir aos interesses deles. E como esses reinos materiais viraram a prisão desses seres, foi dada uma oportunidade para que se regenerassem, o que eles
28/11/2019 21h20
Blasfêmia cultura pobre
29/11/2019 00h34
"Te dou o livre arbítrio, mas se não fizer o que eu quero te jogo no inferno."
kakakakakaka
kakakakakak
anônimo
29/11/2019 00h36
A parada e chegar logo o Apocalipse.
anônimo
29/11/2019 20h32
Os Nazistas eram homem de carne e osso. Qual o sentido de se indignar com um "ser divino hipotético" ao invés de ficar puto com que praticou as merdas?