Eu não sei fazer arroz, você sabe?

Achei essa receita aqui: https://www.tudogostoso.com.br/receita/770-arroz-branco.html é desse jeito mesmo?

eles perguntam
5 11
elas respondem
28/11/2019 21h27
É assim que faço só que sem cebola.
anônima
28/11/2019 21h29
Panela
Duas colheres de óleo aquecido
Meia colher de tempero alho e sal
Coloca esse tempero de alho e sal no óleo aquecido até dourar,coloca duas medidas de água,pra 1 de arroz. Espera a água ferver e adicione o arroz,
Espera secar a água e desliga o fogo.
17/09/2020 03h15
Moço,

Como apenas arroz integral ou arroz selvagem...

Meço duas xícaras de água e coloco para ferver (reservo)
Em outra panela, coloco 2 colheres de azeite, alho triturado (in natura) e deixo dourar.
Coloco o arroz integral (1 xícara), mexo algumas vezes e coloco as duas xícaras de água fervidas previamente.
Sal a gosto
Deixo a água secar...

Ps: Se quiser adicionar cenoura ralada um pouco antes de desligar e mexer.
28/11/2019 22h13
Faço no alho e óleo apenas.
28/11/2019 22h12
Mas vc postou a receota aleatória ou sabe mesmo preparar a receita do link?
eles respondem
anônimo
17/09/2020 02h51
Agora é comida de rico!
Não dá pra comprar.
28/11/2019 21h28
Cebola ralada e alho ralado também
28/11/2019 21h52
descasca e soca o alho com o sal.
refoga o alho e joga o arroz, refoga o arroz e coloca agua ate ficar um dedo acima do nivel de arroz.
quando a agua secar, rebasteca duas vezes.
uma dica e colocar uma quantidade maior se oleo, isso deixara o arroz maia soltinho
anônimo
28/11/2019 21h49
Eu sei mais ou menos...mais pra menos do quê para mais kkkk

Faço com alho. Deixo o arroz dar um fritada com alho triturado, coloco um pouco de tempero, um pouco de açafrão(para dar uma coloridinha), depois adiciono água fervida, e vou jogando um pouco mais com o passar do tempo, para que ele não fique seco.
Gosto de colocar umas salsas finas em cima para finalizar. Até que não fica ruim não.
28/11/2019 22h10
- Coloca uma panelinha com água para ferver;
- Corte e pique meia cebola e uns 2 dentes alho;
- Joga tudo em outra panela com azeite/oleo e deixa dar uma dourada
- coloque quantidade x de arroz (sei lá faço a olho)
- coloque a agua na panela até um pouco mais que a altura do arroz
- joga um pouco de sal
- deixa tampado por uns 10 minutos
- a agua já deve ter evaporado toda
- veja se está bom, se estiver desligue e coma kkk

Também gosto de temperar depois. Então cozinha o arroz:
- depois de pronto pegue uma outra panela e dê uma gratinada na cebola e alho;
- depois de dourar jogue na panela do arroz
28/11/2019 22h14
Sei! Água, arroz e sal.
28/11/2019 22h15
É o básico do básico, guerrêro
anônimo
28/11/2019 22h17
Oléo -
bacon fininho
cebola média - 1/6 para cada porção
2 dentes de alho - Uma fatiada e uma emagada
2,5cm de cenoura para cada porção ou brócolis
arroz pré lavado
frito tudo e adiciono água
17/09/2020 03h19
Só sei fazer macarrão, é a única receita que preciso saber pra não morrer de fome e conseguir entupir minhas veias de gordura, açúcar e sal.
17/09/2020 03h27
Meu risoto de camarão simplesmente conquistou a minha esposa.