Sempre escutei as pessoas dizendo: "Todo trabalho é digno", mas na prática as pessoas tratam quem exerce essas funções com um certo desprezo. Ninguém parece refletir sobre a importância desses funcionários, só se dão conta do valor quando não os têm.

Eu senti na pele a falta de respeito dos superiores e mesmo da população, que jogava lixo no chão que havia acabado de ser varrido.

Vivi a diferença de tratamento que existia entre as pessoas de cargos maiores e os de cargos menores.

Esse povinho que fala que todo o trabalho é digno não passa de hipócrita.

É só um desabafo.

elas perguntam
7 5
eles respondem
29/11/2019 14h37
No mundo e principalmente no Brasil, você só vale o que tem, a mão de obra aqui é muito desvalorizada.

Você quer ver um exemplo: é quando a pessoa comprar um apartamento caríssimo, um lustre de 16 mil, um mármore de 400 reais o metro. Aí quando chama um eletricista ou um azulejista que cobra o compatível com o material comprado, a pessoa acha caro. Mas eu duvido ter achado caro os bens materiais comprado.
anônimo
29/11/2019 09h54
estou comentando no meu perfil fake de boy rs
eu vendo laranjinha na rua, as vezes as pessoas me tratam com desprezo, eu estava cogitando em vira Gp pois se no trabalho digno a sociedade faz nós sentir inferior só pq não tem trabalho formal.
eu fico triste pois foi difícil eu sair de casa para vender, pois sou muito envergonhada, dai algumas pessoas se sentem superior.
sinto o mesmo que vc
anônimo
29/11/2019 10h52
Já fui ajudante de pedreiro e essa profissão também é tratadacom desprezo e ganha muito pouco pra puxar peso o dia todo no fim do dia é só dor no corpo. Minha opinião é já que é muito puxado quem trabalha nisso deveria ganhar uns 2 mil
anônimo
29/11/2019 12h38
As pessoas romantizam subemprego, principalmente as que crescem em condomínios protegidas com todo tipo privilégios.
anônimo
29/11/2019 09h47
Se é só um desabafo nem vou responder
anônimo
29/11/2019 14h20
Você é muito mimizenta, vá tomar no cu.
anônimo
29/11/2019 14h21
Tá bom
elas respondem
29/11/2019 12h51
Mas todo trabalho é digno, indignas são pessoas que diminuem as outras por causa do trabalho digno que exercem.
anônima
29/11/2019 10h47
Imagina quem trabalha embalando morto, sendo exposto às bactérias nocivas à saúde.
Acho que é a pior profissão que existe.
Pior do que ser coveiro é maquiar morto, enrolar morto, trabalhar em IML e outras funções que exigem contato.
Mas é um trabalho digno.
anônima
29/11/2019 10h08
Bom, as pessoas são hipócritas.

Se todo trabalho é digno por que não permanecem no primeiro emprego da vida delas? Esse é um dos mecanismos usados para iludir o brasileiro. Mas é claro que também eu entendo o outro lado que só quer que quem não se sente valorizado varrendo ruas se sinta. Só que isso é abertura para mentes do mal usar para se beneficiarem.

O que acontece nesse mundo capitalista é assim: Se tem mais = menos valorizado. Se tem menos = mais valorizado (no sentido do mercado de trabalho.)
Se tem muito gari que nem precisou fazer faculdade e nem curso, por que valorizar? Se um morre, tem outro pra substituir. Agora se tem uma pessoa que fez cursos, faculdade etc. e é um juiz, mesmo que ferrando vida de muitos, é mais valorizado, tem sua poltrona como se fosse um rei.

Essa é lei injusta do nosso mundo. "Dance conforme a música"...
29/11/2019 10h10
Faxineira. As vezes rolava umas situações, mas eu ter o meu no fim do mês era ótimo.
29/11/2019 10h24
Nunca exerci tais profissões mas tinha uma empresa em que trabalhei que eu sentia isso pelo simples fato de ser amiga de uma moça da limpeza ela era uma pessoa muito bacana e eu não dava a mínima batíamos altos papos sobre a vida a despeito dos olhares tortos.