anônima
616
30/11/2019 00h46
Só entenderá quem passou por algo na justiça.
Antes eu achava que as coisas se baseavam em provas concretas, mas vejo que não é bem assim. Uma análise psicológica já é uma prova. As vezes uma pessoa é processada sendo inocente, mas não tem testemunha ou provas, mas é inocente e não tem como provar, e mesmo assim é presa. E quem é culpado vira inocente só porque é réu primário e trabalhava. Ou as vezes o inocente nem tem lábia pra convencer o juiz e se ferra.
Por que as pessoas valorizam tanto quem trabalha?? Trabalho não é sinônimo de caráter. Achava que o sistema judiciário estava mais atualizado se comparado aos séc. anteriores, mas pelo que vejo ainda é arcaico e cheio de crenças religiosas, achismos, imprecisões, erros, desatualizações.
O que a promotoria faz nisso?? Sinto como se fossem apenas bonecos ganhando dinheiro pra fazer nada. Só para apontar o dedo e ficar acusando pessoas.
Enfim, que sistema é esse?
Isso não é justiça. Os homens estão brincando com a vida de milhares de pessoas se achando os justiceiros. Muitas vezes aqueles que se acham os justiceiros são piores do que aqueles que cometem um crime.
Ninguém vai ler.