Só entenderá quem passou por algo na justiça.

Antes eu achava que as coisas se baseavam em provas concretas, mas vejo que não é bem assim. Uma análise psicológica já é uma prova. As vezes uma pessoa é processada sendo inocente, mas não tem testemunha ou provas, mas é inocente e não tem como provar, e mesmo assim é presa. E quem é culpado vira inocente só porque é réu primário e trabalhava. Ou as vezes o inocente nem tem lábia pra convencer o juiz e se ferra.

Por que as pessoas valorizam tanto quem trabalha?? Trabalho não é sinônimo de caráter. Achava que o sistema judiciário estava mais atualizado se comparado aos séc. anteriores, mas pelo que vejo ainda é arcaico e cheio de crenças religiosas, achismos, imprecisões, erros, desatualizações.

O que a promotoria faz nisso?? Sinto como se fossem apenas bonecos ganhando dinheiro pra fazer nada. Só para apontar o dedo e ficar acusando pessoas.

Enfim, que sistema é esse?

Isso não é justiça. Os homens estão brincando com a vida de milhares de pessoas se achando os justiceiros. Muitas vezes aqueles que se acham os justiceiros são piores do que aqueles que cometem um crime.

Ninguém vai ler.

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
29/11/2019 11h48
Concordo. Prisão preventiva ainda em primeira instância deveria ser unanimidade.
anônimo
29/11/2019 14h29
Porque não sei se percebeu, mas aqui se bonifica o crime.

Só ver quantos políticos, que se corromperam e roubaram bilhões do país, que estão presos?

Inclusive aquele que você, na sua ignorância, defende.

Fica difícil manter essa sua cara de hipócrita.
29/11/2019 12h15
Por causa da corrupção.
30/11/2019 00h30
Nosso sistema judiciário é muito zuado, sempre se pode recorrer, com uma lista interminável de recursos. Aqui quem tem dinheiro nunca fica preso.
anônimo
29/11/2019 14h29
Parei de ler em "Analu97"...
anônimo
29/11/2019 12h40
O Brasil é isso: um país de elites corruptas vorjado sob a escravidão é o abandono secular de seguementos da sociedade perseguidos e estigmatizados.
anônimo
29/11/2019 11h21
O que crenças religiosas tem a ver com isso?

A questão é complexa e eu não sei a respostas como um todo.
anônimo
29/11/2019 15h07
Pq o país é corrupto
anônimo
29/11/2019 11h41
Meu sonho delirante é explodir essa porra toda.
29/11/2019 14h48
Já ouviu falar em corrupção e corruptores ? Pois é, esse é o Brasil.
29/11/2019 11h20
Porque tem que ser assim mesmo
29/11/2019 14h27
Gostei analu97, eu compartilho da sua insatisfação com a justiça.
anônimo
30/11/2019 00h46
Brasil é bosta, todos são corruptos e hipócritas. Brasil cria várias leis e regras pra complicar, mesmo sabendo que uma hora não terá jeito, tudo em vão e terá que ir pra simplicidade. Exemplo. Regras de português bosta, a língua é absurda de chata e hoje suprema corte e corte cabelo, ambos têm corte sendo escrito igual... Língua portuguesa tantas regras e detalhes hoje já ficando igual inglês vc pega sentido na frase. Exemplo dois as drogas que não controlam e quanto mais reprimem pior fica, devem liberar ou amenizar no futuro.
elas respondem
anônima
29/11/2019 13h20
NUNCA vi algm ser condenado com base somente em uma avaliação psicológica.
Sua avaliação sobre o caso concreto que deve estar falha.
Aliás, a coisa mais difícil hoje em dia é condenação penal, até pq a maior parte das investigações acaba sendo abafada nas dificuldades policiais de inúmeras ordens.
Prisão preventiva só é decretada em casos excepcionais e qdo cumprem requisitos específicos, tais como pena privativa de liberdade acima de 4 anos; garantia da ordem pública/econômica; assegurar aplicação da lei penal qdo há prova de existência de crime e indício suficiente de autoria; ou descumprimento de obrigações alternativas.
Se insistir nessa sua “teoria”, por favor, traga, no mínimo, exemplos do que vc alega, citando número de processos.
anônima
29/11/2019 11h34
Bem vinda ao Brasil hahahah!!!! Judiciário e ultrapassado, tudo tem esquema se você conhece o juiz da vara x tem acordo e por ai vai.... justiça só existe para preto e pobre. O resto e irrelevante paga se bem e pronto.
anônima
29/11/2019 12h04
A lei só funciona para os burgueses.
anônima
29/11/2019 11h51
O sistema judiciário só é "justo" para quem tem dinheiro e pode comprar os serventuários da justiça. E infelizmente sei muito bem do que estou falando.
anônima
29/11/2019 20h16
bem vinda a vida real. dê uma volta na história da humanidade e verá histórias tão tristes quanto as suas.
A evolução do que o homem faz deveria caminhar com seu desenvolvimento, mas não é isso que se observa até msm na nação mais poderosa do planeta: EUA. Lá tbm há inumeros relatos tão chocantes quanto os seus de um sistema de justiça falho. Não há como se esperar perfeição e atendimento aos interesses de todos. É impossível e nunca ocorrerá. Tudo é movido por um interesse e, lamento, se vc não tem a sorte de -pelo menos- ser ''levada'' de boa em alguma consequencia positiva desse interesse... vc não deu sorte na vida, essa é a realidade da maioria.
29/11/2019 11h41
E o que não é falho no Brasil? Tudo se compra no judiciário órgão podre de corrupção um lixo.