Legalmente; amasios precisão de comprovação documental e testemunhal em algumas questões (direito a/nclusão). Além de um período juntos.
Convivendo ou relacionamento; não vejo diferença.
anônima
29/11/2019 12h45
Apenas no papel mesmo. Porque a função é a mesma. Estão dividindo casa, contas, é um casamento. O que separa são as alianças e o papel.
anônima
29/11/2019 12h51
Apenas o reconhecimento em cartório mesmo. Tecnicamente o casamento é a convivência diária.
anônima
29/11/2019 12h56
Em termos legais: direitos patrimoniais e sucessórios. Qualquer um deles vai ter de comprovar a união estável mediante processo judicial.
Em termos práticos do dia a dia: não muda nada, se não der certo e não tiver contraído patrimônio comum, é só sair de casa.
Porém hoje em dia é comum os casais fazerem contrato de união estável, e por ocasião da separação costumam partilhar os bens adquiridos na constância da união.
eles respondem
anônimo
29/11/2019 12h44
Morar junto - união estável, comunhão parcial de bens.

Estar casado - você tem a opção da comunhão total ou separação total de bens.

Na minha opinião, essa é a única diferença.
anônimo
29/11/2019 12h49
Tá ferrado nos dois, anônimo.