eles respondem
Na crise que tá, não vejo problema ter que viver até quando precisar.
Até os vinte anos;
24 caso faça faculdade.
Ate quando arrumar emprego
25, se tiver de dedicando integralmente aos estudos (faculdade). Depois de formado, pé na bunda.
20 pois depois dos 18 não é tão fácil arrumar um emprego...
Não há uma idade certa, às vezes a pessoa está estudando e ajuda na casa, e pode começar a trabalhar só depois da faculdade, com 22, ou 23. Mas, no geral, entre 18 a 24 é a idade que o(a) jovem já tem que estar se virando.
elas respondem
Não vejo uma idade certa.
Se vejo um filho meu se esforçando e passando dificuldades,e sabendo que posso ajudá-lo, não tem pq não ajudar. Independente de idade,pai e mãe ta aí pra isso.
Só não concordo quando vira comodismo.
Acho que essa é uma questão muito particular. Se o filho faz por onde, ajuda em casa, é bom filho e está sem um trabalho (que é uma situação temporária) não é errado receber ajuda dos pais, independente da idade que ele tenha.
Aqui é Brasil e não EUA. A pessoa ou mata os pais com o namorado e fica com a herança, ou "se casa" com alguém e faz um puxadinho na casa de trás dos pais (ou melhor, da mãe).
18
depois se for morar cm os pais tem q ajuda em casa trabalhando
Até quando os pais estiverem vivos.
Vish, povo já começa a achar ruim a partir dos 25.
Creio que 25 para aqueles que estudam, mas é algo que pode se estender devido a alta taxa desemprego. E tem filho que faz por onde e chega até merecer, agora tem outros casos que eu vejo por aí que meu Deus, nem lava um prato dentro de casa...