1.46K  29/12/2019 11h49

Então, quem me conhece já deve ter percebido que eu voltei ao site mais feliz, de boas e etc.
E tem um motivo muito especial: Eu conheci um rapaz maravilhoso e decidimos nos dar uma chance. Isso mesmo, não estou mais solteira. :)
Eu não iria dizer nada, iria manter o meu "personagem", mas algumas circunstâncias me forçaram a contar a novidade. Ok, vamos a pergunta agora:
Eu estou um pouco nervosa em apresentar um namorado para a família. Não sei como agir, o que dizer aqui em casa e etc. Preciso de dicas!
Muito obrigada desde já. :)

elas perguntam
19 19
eles respondem
Neo
29/11/2019 16h18
Bem, o que eu faria nessa situação é: avisar que estou namorando e que qualquer dia ia levar pra conhecer (para se habituarem com a ideia) e depois levaria de fato. E seja o que Deus quiser.
29/11/2019 16h21
Deixa pra apresentar com um teste de gravidez junto. Kkkkkkkkk

Brincadeira, baço tem mistério, diz q vc conheceu alguém e que está ficando sério e que ele quer conhecer a família.
anônimo
29/11/2019 15h42
Falei pra não espalhar, pois fico com vergonha, ^^
anônimo
29/11/2019 15h56
Fico feliz por você, de verdade!

O Dmitry deu uma ótima ideia, um jantar é uma ótima ideia. Fica algo mais fechado e reservado. Seria legal você dialogar com seus familiares sobre, assim mostra que está feliz.
30/11/2019 18h29
É o primeiro namorado que vc vai apresentar? Primeiro vc já avisa logo todo mundo, e veja como vai ser a reação. Dependendo de como for vc pode precisar de um pouco mais de tempo para amaciar seus pais.
Não sei o estilo dele, mas quando for apresentar ele tem que estar no mínimo arrumado e saber conversar de forma decente.. Não que isso faça diferença pra vc, mas evita problemas no futuro para vcs dois. Podem falar Oq for, mas a primeira impressão é a que mais perdura, e depois para mudar é uma batalha árdua.
30/11/2019 17h59
Que legal Metal, parabéns!
Pra falar ou fala individual pra cada pessoa ou simplesmente chama a familia toda e fala kkkk.
Fica com vergonha não, aposto que eles vão ficar felizes por vc
anônimo
30/11/2019 18h00
Eu nunca namorei, então, nunca pude apresentar uma namorada aos meus pais e nunca será possível. Porém, caso eu tivesse uma namorada, a apresentaria de forma natural, como se fosse um amigo mesmo. Não tem mistério. Apresentação, é uma apresentação. Simples.
30/11/2019 18h37
chama ele pra sair, pede ele pr te buscar em casa. começa a arrumar qnd ele chegar, convida ela pr esperar na sala
anônimo
30/11/2019 18h45
Eu não te conheço pq sou novo no site. Mas duas informações que li me chamaram atenção. Pai idoso e família tradicionalista. Tenha certeza que o namoro é sério mesmo. Informe eles com antecedência que está saindo, conhecendo e gostando de alguém.

Eu marcaria um almoço, acho mais informal que um jantar. Leve ele e apresente a todos de forma breve. Ninguém precisa saber do currículo dele já na primeira visita.
Tome a iniciativa da conversa, afinal de contas a família é sua e ele é quietão.
Não largue ele sozinho no meio dos parentes. Todos ficaram constrangidos.

No mais, demonstre como ele te faz bem e seus familiares vão apoiar.

Boa sorte e felicidades para o casal.
anônimo
30/11/2019 18h49
Parabéns
30/11/2019 20h45
Que bom moça, bom saber que deu a volta por cima e conheceu alguém especial.
Primeiro você conta para a sua família que conheceu alguém legal e estão juntos. Depois você combina com ele e com sua família um jantar ou almoço para apresentá-lo. Se for possível, veja uma comida que seu namorado goste para servir. Não tem uma receita certa, mas é por aí.
anônimo
29/11/2019 15h42
Não conheço sua família. Ela é tradicional ou liberal?
anônimo
29/11/2019 17h57
Infelizmente não posso ajudar pois nunca tive um relacionamento mas também tenho essa dúvida kkkk espero que não seja difícil essa de apresentar a pessoa
29/11/2019 16h05
Que bom! Fico feliz que você esteja melhor. Mas infelizmente eu não sei como te ajudar, eu nunca tive um relacionamento sério. Foi mal!
29/11/2019 15h56
Serio? Que legal @MetalGirl_ , fico feliz por você ter conseguido alguém. Não te disse que apareceria um homem na sua vida? Tá aí a prova agora. Você sempre duvidava de mim rsrs.

Fale normalmente para os seus pais. Fale que você encontrou alguém especial na sua vida. Com certeza eles vão ficar felizes por você ter encontrado um homem que gosta de você realmente. Depois disso chama ele para um jantar em familia. Chama ele para conhecer os seus pais e seus pais conhecerem ele. ≠
anônimo
29/11/2019 15h51
Espero que eles recebam bem o rapaz. Boa sorte ae.
anônimo
30/11/2019 18h01
Vocês ja transaram @Metalgirl_ ?
anônimo
02/12/2019 21h49
Tem que ser na cara dura.
anônimo
30/11/2019 17h53
Tenha calma,que tudo dá certo
elas respondem
anônima
29/11/2019 15h49
Não acompanhei sua história aqui no site.
Mas desejo felicidades!❤️
anônima
29/11/2019 15h46
Se sua família é tradicional, talvez seria interessante vc introduzir o tema, para acostumarem com a ideia, e, depois, se for o caso, dizer para o seu namorado pedir vc formalmente em namoro (ou somente vá até a sua casa para conhecer seus familiares).
29/11/2019 17h43
Gostei da resposta do @Neo e acho q faria o mesmo.
anônima
29/11/2019 16h06
Parabéns pela conquista, MetalGirl! Achar alguém legal é muito bom.

Acho que é só chamar seus pais pra conversar e dizer eles tudo sobre sobre vocês dois, dizendo que pretendem ter um relacionamento sério etc.

Desejo boa sorte!
anônima
29/11/2019 16h04
Fico feliz em saber que está bem. Aja com naturalidade, como disseram, nada de muito formalismo. Conversa com seus pais antes e marca um almoço ou jantar em família (só o pessoal de casa mesmo) pois serial legal pro seu namorado se ambientar melhor. Felicidades desde já. Só não coloca a sua felicidade nas mãos dos outros, tá!
30/11/2019 18h20
Fico feliz por vc e espero que ele te faça mt bem :)
Vc ja contou pr sua família? Dps disso é um pulo.
29/11/2019 17h54
então eu não acompanhei sua historia , Mais não tem segredo pra isso ué , e so chegar e falar " mãe eu conheci uma pessoa , quero apresentar pra vocês, pronto e assim que se faz !
29/11/2019 17h47
Que bacana uhuuuuu
anônima
29/11/2019 17h46
Q ridícula!!! Eu pensando q toda aquela novela de tristeza, depressão, suicídio q vc protagonizou aki no site, era por algo sério, mas na vdd era por falta de macho... Q nojo!!!
30/11/2019 18h29
Tô com inveja de vc kkk.

É só falar q tá namorando. Se eu conhecesse algm minha mãe iria morrer de felicidade,acho q a sua tb.

Os pais ficam felizes qnd sabem disso.

Ai dps q vc conversar sobre,deixa passar um tempo e marquem para apresentar ele para a sua família.
anônima
29/11/2019 15h52
Sua família vai ficar feliz, até pq vc não é uma menininha
anônima
29/11/2019 16h43
Zzzzz...

Desejo que dê tudo errado. E ele vai te usar e depois descartar. Ninguém quer mulheres velhas e inexperientes. Nenhum homem quer.
anônima
30/11/2019 20h47
Da logo essa ppk que passa a preocupacao .kkkkk
anônima
29/12/2019 11h49
É complicado
anônima
02/12/2019 21h48
Que fofa.
01/12/2019 09h55
Que bela notícia, parabéns, você merece muito!

Não leva assim de primeira, mas avisa que tá saindo com alguém e tal.
Enquanto a família se acostuma, vocês se conhecem melhor, até você decidir se realmente quer dar esse passo.
anônima
01/12/2019 09h32
“(...) mas algumas circunstâncias me forçaram a contar a novidade”
Que circunstâncias são essas?
01/12/2019 09h23
Já avise a família que levará o namorado para almoçar ou lanchar lá
E o restante ocorrerá naturalmente
Só não diga que conheceu aqui no site. Eles podem ficar preocupados A-hahaha
anônima
30/11/2019 18h22
que legal!!! feliz por vc. só diga que vc está namorando e vai trazer ele para almoçar/jantar ou passar na sua casa.