Ela é branca porque é filha de escrava negra liberta com pai português. Novela baseada no livro de mesmo nome escrito durante a época dos movimentos abolicionistas no Brasil.
No livro, Isaura era mestiça. o que na novela não é, Bianca Rinaldi é mais branca até do que alguns portugueses que vieram para colonização destas terras, inclusive mais branca até do que Pedro II.
Mas é aquela velha história que alguns gostam de lembrar, eles preferem dar espaço para uma branca do que uma parda, no papel principal de uma novela, não acho isso racismo, pois eles tem o direito de escolher quem eles quiserem para interpretar o papel, até uma alemã se eles quisessem, só acho um grande mau-caratismo da parte deles.
Sim, foi uma boa novela. No original é um livro da literatura famoso, um dia eu leio.
Conta a história de um romance entre um capataz branco e uma escrava negra. Da relação nasceu Isaura, uma linda mocinha branquinha. Como ela era branca, os donos da fazenda não permitiram que ela se tornasse escrava de trabalhos, então ela recebeu educação e instrução. Porém como ela era filha de escrava, ela também era uma escrava... Uma escrava privilegiada.
Aí a Isaura cresce sendo uma "filha" da dona da fazenda. O seu pai que era funcionário do dono trabalhou a vida inteira para comprar a liberdade de Isaura. E o dono sempre aumentava o preço pois tinha "dó" de libertar aquela menina doce e educada.
Enfim a história fica nisso, o pai dela trabalhando e o fazendeiro aumentando o preço.
Um dia o pai morre e quem assume é o filho que é um psicopata apaixonado por Isaura.
Nisso acontece um monte de loucura. Um jovem que luta pela abolição dos escravos conhece e se apaixona por Isaura. Aí ele foge com ela enquanto fica fazendo as campanhas de abolição.
Tem muita coisa no meio, mas é bem legal. A novela da Record mandou bem.
O legal é que é uma história de ficção, mas baseada em fatos da época, tipo esse jovem rico que era abolicionista. Conta a história que o Brasil viveu lá em 1800s