Tenho um relacionamento de anos, estou com ele desde muito novinha tinha 14 anos hoje tô com 19 pra 20, quando começamos era tudo incrível e maravilhoso e eu me apeguei, era carente e ele muito carinhoso me preenchia. Hoje em dia ele mudou bastante, mas eu me sinto presa a ele, não consigo fazer as coisas sozinha e me sentir feliz, quando saio minha cabeça fica ligada ainda nele, quando ele some por algumas horas me sinto insegura, e não consigo fazer o mesmo, não fico em paz até ele aparecer e falar comigo, é como se o meu mundo fosse eu e ele! Eu tento mudar, tento me dedicar a outras pessoas, outras coisas mas minha cabeça não destrair direito. Hoje ele disse que não iria me ver, pois ia jogar futebol porém ele está de férias do serviço, em casa o dia todo e numa sexta feira ele não querer me ver, falar que vai jogar bola estou insegura achando que ele vai sair pra curtir e não consigo ficar em paz, tô ansiosa demais. Eu não sei o que fazer, estou cada dia mais dependente desse amor e me sinto presa ao invés de me sentir livre, não consigo me amar amando ele, pois meu amor por ele é maior que o meu por mim, não sei o que fazer alguém pode me dar uma ajuda

elas perguntam
1 5
eles respondem
29/11/2019 21h02
Bom, acho que além de amo, o que realmente está te fazendo muito mal, é o apego excessivo. Pela descrição que você deu do seu relacionamento com seu namorado, está muito na cara que seu nível de apego por ele está num nível muito além do saudável, porque essa preocupação que você manifesta quando ele sai sem você ou não entra em contato com você, não tem nada a ver com amor, e sim com apego, e apego muito em excesso do que poderia ser considerado saudável.

O que você precisa fazer é combater esse excesso de apego, e fazer com que ele abaixe para um nível saudável, porque o apego em si, em um certo nível, é algo normal, mas não do jeito que está com você, a ponto de controlar seus pensamentos e emoções.

Para diminuir esse apego você tem que confiar mais nele e tem que aprender a viver mais em sua própria companhia. Eu recomendaria meditação como um bom modo de fazer isso, e se puder e quiser, um psicoterapeuta também pode ser de grande valia.
elas respondem
anônima
29/11/2019 20h02
nossa... me senti sufocada de ler isso. acho que caberia bem um apoio psicológico para vc, flor
29/11/2019 19h45
Talvez buscar entender seu apego e comodismo poderá te ajudar. Você é tão nova, imagina-se passando a vida inteira nessa angústia?
29/11/2019 20h05
ja passei por isso, e entendo completamente sua angustia. hj estou liberta, eu tbm era assim como vc, no meu mundo so existia ele, e quando n dava p se vermos, passava o dia ansiosa ate q ele ficasse on. e p ser sincera, isso q vc tem por ele n tem reverso. n tem como vc mudar ou ocupar a mente com outra coisa. n tem como vc olhar mais p vc, estando com ele. oq eu posso aconselhar é sair desse relacionamento o quanto antes, porem a superação vai ser intensa. mais com um tempo da p se libertar dessa intensidade q vc tem por ele.
e se vc acha q n consegue, aceite a realidade. e q sera assim p sempre. bjo m linha
29/11/2019 20h47
Já me senti assim
29/11/2019 20h52
Podemos falar várias coisas, porém isso tem que partir de você eu senti só lendo o quando você fica mal isso não é saudável. Tente procurar ajuda psicológica, ele tem que sair também. Você vai acabar se sufocando e sufocando ele.