Lá diz que só é permitido casar com uma pessoa divorciada se ela foi traída, caso contrário, só é válido o primeiro casamento. Comete adultério a pessoa divorciada e quem casa com ela.
A bíblia diz que fazer a barba é pecado, que fazer tatuagens é pecado, que comer frutos do mar e carne de porco também. E aí? Vamos seguir a bíblia, sociedade hipócrita?
Não levo a Bíblia ao pé da letra, sei filtrar coisas. Levo mais como um mandamento de ensinamentos e experiências para o enriquecer da alma, assim como também trato o Torá, o Bhagavad Gita.
As pessoas são livres para acreditarem no que quiser. Qual o intuito desta pergunta, principalmente em um local como este? Se você acreditasse de verdade em Deus, não questionaria seus mandamentos.
Também diz que Deus mandou matar geral em Sodoma e Gomorra com chuva de enxofre e fogo (Gênesis 19:24) e que um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente (Êxodo 21:20-21). Ô, livrinho cruel!
Eu já trabalhei numa instituição religiosa e hoje eles são meus clientes. Numa conversa com um membro da igreja, ele me disse que a religião sobrevive no tempo pq ela é viva. Congregações que se conectam de verdade com seus fiéis entendem isso: que seu perdão precisa perdoar o pecado dos dias de hoje, não os de seculos atrás. Mas esse pensamento dentro da própria igreja é avançado e alguns religiosos mantêm uma moralidade besta e vazia. Então, pra alguns, homossexualidade, divórcio, sexo antes do casamento são parte da nossa vida e a igreja deveria se preocupar com a evangelização e cuidado com os menos favorecidos por exemplo.