Amando você tem coragem de doar uma medula pra pessoa, você doa até um rim se possível e se põe cegamente em situações de perigo pra proteger a pessoa. Paixão é só nos momentos bonitinhos, é a mãozinha dada, é o passeio que ele gostou, é o jeito que ela sorriu, é o pensar na pessoa, é o desejo, etc.
anônimo
30/11/2019 02h06
Não acredito que exista muita diferença, vai me dizer que um casal apaixonado, de 60 anos de casamento, não existe paixão? Evidente que existe.

O que eu sei é que existe desejo carnal, amor platônico, que é outras histórias e conceitos.
30/11/2019 02h18
Paixão é coisa da carne, é sexo, pele, físico, química e desejo.

Amor é companheirismo, querer envelhecer ao lado e ser capaz de dar a vida pelo outro!. Ou seja, um sentimento bem mais forte do que a própria paixão. ≠
anônimo
30/11/2019 02h01
A paixão chega rápido e vai embora rápido, é mais baseada em sexo, é sega, ciumenta, possessiva.

O amor demora a nascer e perdura. Vc vê os defeitos da outra pessoas, mas gosta dela pelas qualidades, não é ciumento ao extremo, não é possessivo vc quer o bem da pessoa amada.
anônimo
30/11/2019 02h06
São sinônimos.
anônimo
30/11/2019 02h14
Paixão impulsiva, rápida, descontrolada e passageira.
Amor: só desenvolve com muito tempo de relacionamento, é duradouro e se cultivar é pra vida inteira.
elas respondem
30/11/2019 02h08
Amor começa com A e paixão com P.
30/11/2019 02h05
Amor é um sentimento mais forte
anônima
30/11/2019 02h20
A paixão só aprendeu a ficar por pouco tempo.
O amor "Mesmo que o sentimento termine, mesmo que seja modificado pelo tempo, o amor amado se torna reserva emocional, memória viva de um tempo que nos desperta um sorriso tímido, íntimo, particular, que a multidão nunca saberá o motivo"
30/11/2019 02h52
Paixão é passageira.
anônima
30/11/2019 04h11
Moça, no momento não estou em condições de dar uma boa resposta para essa pergunta específica