2.04K  20/03/2020 13h12

Estou me relacionando há 6 meses com um rapaz 5 anos mais novo que eu. Eu tenho 25 e ele 20. Fomos nós envolvendo muito e hoje me encontro apaixonada. Ele me trata com maior carinho do mundo, insiste muito para namorarmos sério (mas não topei pq infelizmente nao vejo futuro nisso, olhando de fora parecemos ter a mesma idade, mas sei que daqui há uns anos o tempo vai pesar) também tem o fato dele ser mt bonito (isso p mim é ruim pois sou insegura, smp fiquei com feinhos) O fato dele ser bonito e mais novo me traz uma insegurança grande, a sensação que daqui há uns anos (ou até mesmo meses) aparecerá uma novinha que o encantará e eu vou ficar a ver navios. Ele é um cara que não tem dinheiro, minha condição de vida é muito melhor que a dele e ele ainda está na faculdade. Sempre que saimos (é smp pra lugares simples) ele faz questão de pagar tudo, mas sei que é a econômia de um mês inteiro e fico sem graça. E quando ele se formar? Um cara gato, novo e com dinheiro vai chover novinha...Por isso não vejo futuro na gente. :(
Por outro lado tem um cara que já gostei no passado puxando assunto todos os dias. Ele é 7 anos mais velho, é empresário, não é mt bonito. Diz que se eu topar a gente já inicia um relacionamento sério agora mesmo pq sempre gostou de mim e sou o tipo de mulher que ele quer construir família.

Vejo muito mais futuro no mais velho, não quero um cara que me banque nem nada, pois trabalho, mas ter um cara com uma condição de vida melhor e mais velho traz uma sensação de proteção, é tudo que sempre sonhei. O problema é que estou apaixonada pelo de 20, tentei ficar com o mais velho e não consegui, ele vinha me beijar e me dava vontade de sair correndo, eu só pensava no outro, não houve a sintonia. Tentei terminar com o outro, mesmo amando mt, mas ele insistiu tanto pra voltar que voltamos.
Sinto que esse rapaz mais velho é uma oportunidade única na minha vida de construir uma família e não sei o que fazer. O que fariam?

elas perguntam
15 7
eles respondem
30/11/2019 15h59
o engraçado é que vc é contraditória, não quero q me banque, mas quero alguém que me de segurança financeira. outra coisa é que julga que o atual irá troca-la por outra , mas ela mesmo esta pretendendo fazer a mesma coisa, pq o outro tem mais atributos do que o atual. sinceridade vc é muito hipócrita, merece um bom e velho Cafa!
30/11/2019 17h33
Tu te sente insegura pelo fato do rapaz poder te trocar, em uma conjectura tua, mas pensa em trocá-lo por um mais velho que tem maior estabilidade financeira, e fala que não quer que ele te banque...
Além disso, fala em paixão e amor, mas quer o mais estável financeiramente.
Sinto muito, mas tua atitude é totalmente incongruente! Tu pensa em fazer com o teu namorado ou ficante o que tem medo que ele faça contigo.
Deve respeitá-lo mais, se realmente gosta dele.
anônimo
30/11/2019 15h51
Depois de ler isso,agora eu entendi pq algumas largam caras bons...
Depois desse texto, sinceramente, eu não perco tempo pensando em relacionamento sério mais não, nem em casamento. De boa mesmo. Já tem tempos que escuto essa mesma história de algumas.
A gente estuda, trabalha, prefere escolher só uma,ao invés de ficar com muitas, faz planos! para no final ser trocado por algo assim... lamentável.
Negócio é pegar qualquer uma mesmo. Ficar com seu dinheiro "guardado", pagar cursos, viajar, e guardar seu tempo para à família(Mãe,Pai,Irmãos e Amigos).
Relacionamento é furada!
anônimo
30/11/2019 17h53
Tem que ficar com quem gosta. O cara mais novo, se for esperto, vai valorizar você. No final não tem nada garantido nem com um n com o outro, tudo é sempre uma aposta e seria um desperdício deixar de viver com que se ama por simples medo do futuro. Escolha viver sem arrependimento ou covardia. A sorte favorece os corajosos, dizia Alexandre Magno.
30/11/2019 17h48
Vc fala uma coisa e faz outra. Vc está muito insegura e confusa...
O que vale mais? A suposta segurança que o mais velho vai te dar, ou a felicidade e o bem estar que o novo te dá?

Nunca fique com alguém que vc nem consegue beijar. Imagina casar com esse cara como vai ser daqui uns 10 anos... Pra que sofrer? Meu deus
anônimo
29/01/2020 02h07
Kkkkkkk., vai filha!
Vai quebrar a cara para deixar de ser trouxa!
anônimo
28/01/2020 19h27
Nossa, você é uma pessoa horrível, merece muito bico na costela, puta que pariu. Maldita. Cadê o goleiro Bruno nessas horas? Chama o Marcarão.
30/11/2019 15h59
Se você gosta do mais novo continue com ele. Você tem que ficar com quem você ama, com quem você se sente feliz a cada momento perto. Ame a quem te ama. Alguém que não tem duvidas de você. Alguém que realmente se importe com você. Ame alguém que mesmo quando você desistir dela, ela não desista de você. Ame a quem te ama, pois só alguém assim vale a pena amar. “A idade é só um numero” muitas vezes. E isso de idade não influencia no caráter da pessoa. Se ele te ama realmente ele não ira te trocar por outra, não se preocupe. Olha que ele quer algo serio, hoje em dia para encontrar um homem que queira isso é muito difícil. E se ele quer algo serio é por que ele gosta muito de você. Então continue com ele se você o ama. ≠
anônimo
28/01/2020 19h30
Não sei se tu acompanha isso aqui, ainda. Na sua historia, eu fui o novinho gato de 20 e uma garota foi a mais endinheiradinha de 25. Ela teve trabalho comigo, me ensinou a ser homem (não que eu seja tanto assim, hoje), foi pesado pra ela, porrada, se fodeu um monte, mesmo, mas ela acreditou e colocou todas as fichas em mim.

Hoje ela tem dinheiro pacas, mora onde nunca sonhou que chegaria e junto com o empenho dela, sou responsável por isso.

Não digo que vai acontecer o mesmo com você, mas pense bem onde estão suas melhores oportunidades. Às vezes, não é tão obvio.

Cuide-se.
anônimo
30/11/2019 17h40
Fica com os dois boba. Casa com o coroa, e faz o novinho de amante.
anônimo
01/01/2020 18h08
Se vocês se gostam, tem mais é que continuar mesmo
anônimo
28/01/2020 19h16
O novinho deve dar umas bombadas sagásticas o velho jaja se aposenta pela nova reforma da previdencia, vc vai mamar slime o dia todo.
28/01/2020 19h24
Fique com o rapaz novo. Você, como mais velha, deve lapidá-lo, ensiná-lo como ser um homem suficiente para você. Outra coisa, não se é pobre, apenas se ESTÁ pobre. Você ficando com o menino, pode estimulá-lo a correr atrás da vida, conquistar coisas. Mas se você for uma dessas encostadas, folgadas, hipócritas que querem tudo pronto, nao sabem construir nada, então nem termine de ler meu comentário.

O velho, você não gosta, não se espera nada além. Ficar com ele seria uma mentira, inclusive para você mesma. Ele pode te oferecer conforto material e eu entendo essa tua dúvida, pois está no instinto feminino buscar segurança financeira para si e suas crias. Mas você mesma disse que não quer ser bancada, o que hoje em dia, é louvável.

Portanto, logicamente, aristotelicamente, você deveria ficar com o rapaz novo, ou seja, ao lado de quem você realmente gosta. Com sentimento, pode-se ir muito longe!

Se o rapaz tiver o mínimo de caráter, mesmo que vocês terminem um dia, ele vai ser eternamente grato a você e nunca vai te esquecer.
anônimo
29/01/2020 23h42
Espero que os dois sejam espertos e arrumem uma mulher decente. Homem nenhum merece mulher interesseira.
anônimo
20/03/2020 13h12
Não sei qual dos dois tem mais azar...
elas respondem
30/11/2019 15h56
Ficaria com aquele que faz meu coração disparar.
anônima
30/11/2019 15h46
fica com quem vc gosta oras, parece até q ta na miséria para aceitar relacionamento por causa de segurança financeira... sobre a idade, nada a ver, meu tio é 5 anos mais novo q minha tia e são casados há mais de 25 anos (quando se conheceram ele tinha 19!)
anônima
28/01/2020 19h13
Achei sua dúvida bem preconceituosa e babaca, tomara que os dois arrume alguém melhor para ficar porque na verdade quem não dá futuro é vc e suas neuras. Você iria gostar se alguém te discriminasse? O seu próprio comportamento te trai, qq homem que conviver contigo vai perceber que vc não vale nada e é preconceituosa. Faz um favor para você mesma, vá a um psicanalista primeiro antes de pensar em namorar, os homens traem mulheres assim como vc e nem ficam com remorso pq sabem que vc não vale a pena.
30/11/2019 17h10
Que "paixão" é essa que não apela para o seu lado emocional? Sem sentido isso.
Não vê futuro com o de 20, mas continua com ele. Sente-se insegura, com receios de "perdê-lo para uma novinha" más...Não assume compromisso com ele? Oi?
O que voce idealiza é algo que destoa da sua realidade emocional, só por isso, a decisão seria racionalmente, voltada para o seus sentimentos. Independente da faixaetária ou condição financeira.
Falando em faixaetária, nenhum dos envolvidos têm uma idade, absurdamente diferente. E isso não é garantia de nada.
Sem hípocrisia, mas duvido muito que, alguém apaixonada teria essa dúvida, diante* de tanta insegurança, sentimento e possibilidades, mas de acerto do que de erro.
anônima
30/11/2019 15h47
Vc gosta do de 20 então fique com o de 20 , 5 anos não é quase nada , vc quer o mais velho só por causa do dinheiro e sttatus, incentive o de 20 a estudar ou trabalhar em algo melhor
anônima
30/11/2019 15h58
nao li tudo, li até: aparecerá uma novinha que o encantará e eu vou ficar a ver navios.
so dessa parte ja te falo que não interessa se ele é mais novo, mais velho ou da mesma idade sua / não interessa se ele é mais bonito, mais feio ou mesmo nível seu / não interessa se ele é rico, pobre / não interessa se vcs vivem num relacionamento monogamico ou se estão em um relacionamento aberto / não interessa se estão juntos ha 5 meses ou 50 anos.
Se ele tiver que se interessar por outra e ficar com outra pessoa (da mesma forma que vc) isso vai ocorrer. Felizmente, ne, até porque não deve ser legal permanecer junto de alguém só por aparencias e sem gostar da pessoa de verdade.
Eu sei que é dificil assimilar isso, mas é real. Aproveite o agora, se vc quer ficar: fica. E tenha certeza (kkk) que não há certezas, alias a unica é que a morte chegará p tds. Fora isso tudo é mera expectativa do que pode vir a ser harmonico (ou nao) com que esperamos.
28/01/2020 19h34
Fica com seu novinho ....nossa vc fala como se fosse uma senhora de 100 anos