Tenho boa referência masculina, então não tenho tanta dificuldade de acreditar que existam homens leais aos outros e a si mesmo, mas sei que é completamente diferente pra quem não teve isso.
Acho que a solução para esse tipo de "problema" é lembrar que, por mais difícil e improvável que pareça, existem homens fieis, não só a esposa ou namorada mas à família, aos filhos, às suas responsabilidades como pai, marido, ao seu amor pelos filhos, ao seu trabalho, etc. Pais e homens que entendam e cuidem e tratem bem os filhos e a esposa não pq é obrigação mas pq os amam, enxergam eles como humanos, etc. Isso não é lorota, e não é ser iludida. É que as vezes a gente acha que as experiências que a gente teve ou viu resumem a experiência de todos, como se só pudesse existir aquilo que a gente já viveu ou viu.
Sei que isso pode parecer irreal pra alguns, mas existem muitos assim, só que desconhecidos, pq o mal causa mais alvoroço, visibilidade e polêmica que o bem. Lembrei de um perfil no instagram que chama "razões para acreditar". Talvez eles tenham face tbm. Eles são um perfil que posta só notícias boas (não só de homens) pq eles entendem que, nesse mundo onde no jornal só tem notícia ruim, é bom ter algo pra nos lembrar que ainda tem gente boa na humanidade, que não existe só gente ruim na sociedade.
Resumindo: como solução, acho que o jeito é lembrar, sempre lembrar, que existe gente boa, fiel, que ainda se diferencia nessa sociedade!