Tenho 17 anos.
Estou solteira, mas faz uma falta enorme de ter alguém.. sei la, sinto q vou morrer sozinha mesmo. Encalhada.
Minhas conhecidas q estudaram comigo estao tudo namorando, entro no perfil delas do face e todas estao em um relacionamento.. só eu aqui to largada as traças.. temo q essa situação nunca vai ter fim.. Estou destinada a solidão..
minha mae diz pra mim q tudo tem seu momento e bla bla bla..

elas perguntam
8 7
eles respondem
01/12/2019 03h59
Nessa idade, é comum se pensar que você está num momento final de formação pessoal e de vida, mas ainda não se tem a percepção de tempo necessário pra se entender que é exatamente o contrário, agora é que a vida começa, de modo que ela e você como pessoa ainda vão encarar o início de um longo processo de mudança e construção. Ou seja, você e todas as pessoas que conhecem nessa faixa de idade ainda estão dentro disso, logo ainda não há estabilidade pra ninguém. Tendo isso me mente, você vai entender que ainda tem tudo pra construir e conquistar. Logo, pode ficar tranquila!
anônimo
01/12/2019 04h10
Com 17 anos eu já sabia que ia morrer sozinho, na verdade eu sabia muito antes disso. Mas com você pode ser só uma fase.
anônimo
01/12/2019 04h49
E de que estado
01/12/2019 07h59
Foda, eu com 22 e tô na msm situação ....
anônimo
01/12/2019 08h08
Eu assim com 25
01/12/2019 10h33
espera que o teu vai a parecer, bla bla bla bla
anônimo
01/12/2019 11h01
Mulher sempre arruma um namorado, quem fica solteiro é homem :/
01/12/2019 11h02
Relaxa, só achei alguém com 29 kkkk
elas respondem
01/12/2019 03h56
Eu tbm me sentia assim aos 17.
Com o tempo você vê que não é o fim do mundo estar solteira e que 17 anos é beem nova.
Eu tenho um pouco mais e hoje eu vejo que se eu tivesse namorado aos 17, por aí, eu teria me quebrado muito, eu era muito dependente, achava que dependia disso pra ser feliz então eu automaticamente colocaria minha felicidade toda no cara, e se algo desse errado?
hoje eu vejo que foi melhor não ter acontecido mesmo. Só uma dica: não fica se comparando com as suas amigas, nem com ninguém, e não só sobre namorado mas sobre faculdade, trabalho... comparação só piora as coisas mesmo pq não há um padrão, uma receita, um molde que seja idêntico para todos, entende? Cada um é de um jeito e tem um momento melhor pras coisas acontecerem. Como eu disse, vejo que se tivesse namorado mais nova eu teria machucado muito, porém na época eu não enxergava isso. Me sentia mal mais ou menos como voce e pronto.
anônima
01/12/2019 07h56
"Acreditam que tudo tem o seu tempo?"

Em partes, sim. Acho que nem todo mundo está apto pra fazer determinadas coisas no mesmo tempo que os outros. Neste sentido, acredito que certas coisas tenham sim o seu tempo.

Mas não acredito nessa frase de maneira sobrenatural, como se um deus ou o universo reservasse as coisas pra cada pessoa no tempo certo. Não tem nada reservado, não tem nenhum santo casamenteiro, nem universo mandando energia pra ninguém. Se você não começar a procurar e se mostrar realmente disposta a um relacionamento, pode nunca acontecer. Principalmente se você não for bonita, nem tiver uma personalidade atraente.

Não estou dizendo que você deve se desesperar, mas estar atenta as oportunidades que eventualmente surgirem e ter muito claro o que você realmente quer em um relacionamento.

Quanto a sua idade: você ainda é nova. Com 17 anos é socialmente aceitável ser solteira. Não se desespere. Acho até que existem coisas mais importantes pra você se preocupar agora, como os estudos, por exemplo, mas mantenha o olho aberto às oportunidades.
01/12/2019 08h16
E eu com 32? Tenho vontade até de Me matar de tanta angústia q dá!
01/12/2019 08h37
Eu penso assim até hoje.
anônima
01/12/2019 08h40
Com 17 anos a gente sempre pensa essas coisas, a adolescência faz isso com a gente, faz com que a gente dê importância a coisas que não tem tanta importância assim e fazem os problemas sempre parecerem maiores. Relaxa, essa fase vai passar, e lá pelos 20, 21, a última coisa que você vai querer é homem kkk.
anônima
01/12/2019 10h42
Calma, muito calma.
Eu sei exatamente o que você sente.
Eu passei por isso e eu esperei 10 anos para finalmente conseguir namorar.
Entendo que a gente fica ansiosa, mas tudo só acontece quando tem de acontecer. Relaxe.
Viva a sua vida. Foque em você e deixe isso de lado, quando você menos esperar aparece alguém.
anônima
01/12/2019 11h04
É tão fácil arrumar namorado, vai no Tinder e dê bola para qualquer mané.