Seria por puro preconceito ou realmente a pronúncia típica de alguns sotaques do nordeste é mesmo esquisita? O que vocês acham?

E vocês, gostam do sotaque nordestino?

elas perguntam
5 9
eles respondem
01/12/2019 09h48
Eu sei que existe um preconceito com a região Nordeste, sem saco pra esse tipo de discussão...
Mas em relação ao sotaque eu posso me basear nas minhas jogatinas online, até hoje ninguém falou mal do meu sotaque, na verdade tem gente que até elogia.
Nunca vou esquecer dá catarinense que pediu pra eu xingar ela kkkkkk
01/12/2019 09h56
não me incomoda um leve sotaque, dá até uma certa identidade
mas sotaque carregado, seja na pronuncia ou no uso de expressões regionais, me irrita independente da região.(nordestino, gaúcho, carioca, paulista, mineiro, goiano....)
anônimo
01/12/2019 09h50
Eu adoro o pessoal do Sul, aquele lindo sotaque e pessoas que eu tanto gosto. Já do Nordeste, não tenho essa afeição.
01/12/2019 09h06
Irrita, não sei o porquê
anônimo
01/12/2019 08h52
Eu acho até bom de ouvir
elas respondem
01/12/2019 08h48
Hã?
Sou do sudeste (RJ) e nunca ouvi ninguém criticar sotaque de nordestino.
Isso nunca foi assunto em minha roda de amigos.
Desconheço o fato aqui no RJ. Pode ser que em outro estado ocorra isso. Mas no meio em que vivo, nunca presenciei tal coisa. O máximo que ocorre aqui é a generalização chamando todo nordestino de paraíba. Inclusive, o Centro de Tradições Nordestinas situado no Pavilhão de São Cristóvão é chamado de Feira dos Paraíbas, o qual é super frequentado pelos fluminenses. Além disso, os restaurantes com comida nordestina distribuídos pela capital também são bem frequentados e elogiados como o Tacacá do Norte no Flamengo e um que abriu em Campo Grande, chamado Gigante Nordestino.
anônima
01/12/2019 08h56
Existe coisa pior pra se preocupar, não?!
anônima
01/12/2019 08h44
Eu amo sotaque nordestino
01/12/2019 08h53
Eu sou nordestina e percebo o olhar preconceituoso que se tem com o nosso sotaque. Minha prima veio visitar os parentes e ficou: Filho, você já está com sotaque nordestino, falou como se fosse algo de outro mundo ou algo ruim.
Um primo também veio para cá, o conheci pela primeira vez, e toda hora ele falava "Aqui no norte", eu estava em pensamento "Se aquiete, não fale nada".
anônima
02/12/2019 14h03
Sou do sudeste e não tô sabendo disso não.
Inclusive tenho uma filha com pernambucano paulista,neta de baiano.
Pra cá onde moro tem vários nordestino, costumo dizer que são o pessoal lá da "terrinha" como muito deles falam,levam na boa, além de serem trabalhadores, são na deles,respeitam todos, uma alegria contagiante.
Não entendo de onde vem esse preconceito.
Nunca nem vi alguém falando mal do sotaque de lá...
anônima
01/12/2019 08h49
Não acho ruim. Um dos sotaques mais lindos, na minha opinião, é do Maranhão. E EU, a minha volta, nunca ouvi ninguém falando mal do sotaque nordestino.
anônima
01/12/2019 09h56
acho engraçadinho
anônima
01/12/2019 10h00
Eu particularmente tenho certa dificuldade em entender o que algumas pessoas falam. E o mesmo acontece com o português dos portugueses.
02/12/2019 14h47
Aqui é Bahia, papae