posso dizer que muitas vezes ja deixei de tentar algo, como um relacionamento, ou de sair com alguem, ou dizer o que eu penso, simplesmente por medo de não conseguir obter sucesso, alguem sabe como mudar isso ?

eles perguntam
2 7
elas respondem
01/12/2019 16h06
Claro que é normal, só que o medo não pode ser maior do que tentar.
anônima
01/12/2019 15h56
Normal²
eles respondem
01/12/2019 15h55
Normal, todos temos medo de falhar. A soluçao e ir em frente, se falhar falhou. Eu sou um ator e no inicio eu ficava nervoso pq eu tinha medo de gaguejar, de nao atuar bem, mas mesmo com esse medo eu fiz minha parte e deu tudo certo. Acho que para vencer esse medo de falhar, a pessoa tem que arriscar
01/12/2019 15h56
Tem que ser confiante mano, mesmo que no fundo tenhamos essa preocupação...
01/12/2019 16h01
Sim, é normal... mas se isso está te atrapalhando nesse nível, pode ser interessante procurar um terapeuta. Eu nunca deixei de tentar qualquer coisa por medo de falhar, por exemplo, ainda que ocorra nas primeiras vezes por causa do nervosismo.
01/12/2019 16h13
Sim é normal ter medo de falhar. Mais você não pode deixar esse medo te controlar, não pode deixar esse medo dizer “não” para muitas coisas, mais que no fundo você só queria dizer “sim”. Não tenha medo de falhar. Tenha medo de não tentar!.

“A maioria de nós tem: Medo de falhar, medo de morrer, medo de se envolver, medo de cair, medo de sofrer, Medo de ser traído, medo de confiar, Medo de perder. Mas a maioria de nós também tem: Vontade de aprender, vontade de viver, vontade de compartilhar, vontade de voar, vontade de ser feliz, vontade de perdoar, vontade de acreditar, vontade de ganhar.
As coisas da vida não se podem medir Entre dois pesos e 2 medidas. Ou arriscamos e encaramos a vida de frente Ou ficamos a mercê dos conflitos e perdas. Nossa única saída e escolher de que lado queremos ficar.”
(Lúcia Almeida). ≠
01/12/2019 15h50
Sim, todos temos isso
anônimo
02/12/2019 03h00
Tentativa e erro