Cr eu fui abençoada cm amor próprio, me amo d+! Pode até ser irritante pra outras pessoas, mas n posso fazer nada por elas, n se amarem igual eu! Mas sabe oq é engraçado? As pessoas acham q se eu me amo, eu me acho LINDA, PERFEITA, IMPECÁVEL ! Gente amor pra mim é vc saber dos erros, saber os pecados e mesmo assim amar. N me acho linda, nem perto disso! E n tem problema! Quem define oq é amor próprio? Quem define quanto eu amo a mim? Quem definiu e implantou isso na sociedade é um idiota! Mas provavelmente foi a própria sociedade, q já é fudida ...

elas perguntam
8 3
eles respondem
01/12/2019 21h13
O amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos.
Quem se ama de verdade, procura estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião alheia de grande partes das pessoas. ≠
01/12/2019 22h00
Está certíssima, minha cara. Amor próprio e vc conhecer a si mesmo e aceitar td... suas características, falhas, desejos, vontades, peculiaridades
01/12/2019 21h20
Eu gostei da sua definição. Sim, eu concordo com você. E na verdade uma pessoa que diz ter amor próprio mas se acha superior em tudo, se acha impecável, se acha o supra sumo em questão de aparência e se considera infalível, na verdade não se ama, apenas se ilude com um estado imaginário que pensa que alcançou, mas que é inalcançável realmente na situação em que nos encontramos.

Amor próprio é saber reconhecer seus erros, seus pontos fracos, mas também saber ver as suas qualidades, tudo de modo bem objetivo e sem exageros e romances, e aceitar o pacote completo do que você é e estar sempre buscando aprimorar esse pacote.
anônimo
01/12/2019 21h06
Eu também tenho um pouco disso, mesmo sabendo que sou mais feio que bater em mãe.
anônimo
01/12/2019 21h14
Bobera, eu me odeio e vivo bem assim
anônimo
01/12/2019 21h45
Narcisismo
anônimo
02/12/2019 09h45
Assim disse @Lizentteu, 28 anos, virgem 1,58mt e 120kg.
elas respondem
anônima
01/12/2019 21h11
Também acho tão idiota isso, a pessoa achar que ter amor próprio é mentir pra si mesma e achar que não tem falha nenhuma, que é perfeita, que é a mais linda do universo... Amor próprio é se ver como realmente é e gostar de si, e o que não gosta, mudar se puder, se agradar, se cuidar.
anônima
01/12/2019 22h06
Você está confundindo amor próprio com narcisismo...
02/12/2019 10h57
Tá errada? Não tá