trabalho o dia todo com vendas, será que tem como eu estudar nos finais de semana, quero muito entrar para faculdade, porém tenho contas a serem pagas.

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
01/12/2019 22h58
Bem-vinda a meritocracia!
anônimo
01/12/2019 23h12
Vc é obrigada a pelo menos tentar
01/12/2019 23h18
Milhares de pessoas fazem isso...
01/12/2019 23h23
Claro que tem como. O importante é ter em mente que você vai precisar de um momento ou outra pra espairecer e manter sua saúde mental bem, mas que é um esforço temporário de muitas abdicações que valem a pena. Organizando bem seus horários e sua rotina e tendo disciplina quanto ao seu planejamento, é perfeitamente possível.
01/12/2019 23h24
SiM. Vc pode fazer uma semi-presencial. Vai ser cansativo, mas no final de tudo, vale a pena.
01/12/2019 23h27
Procure por uma bolsa. Há várias faculdades vinculadas a programas de bolsas, dos quais você faz uma prova bem simples pra entrar. (o vestibular da faculdade) e pode fazer quantas vezes for necessário para entrar. Pelo menos a minha foi assim.
01/12/2019 23h34
E o resto do dia? Estudar é diariamente, nem que seja 1 horinha. O cérebro é como uma esponja, você precisa constantemente irrigá-lo com estudo. A cada fim de semana, mesmo que seja o dia inteiro, não será tão eficaz.

Se não tiver muito tempo pra ir pra faculdade, tá aí EAD. Faça faculdade à distância.
anônimo
01/12/2019 23h46
Até dá! mas vai ter q ter muita disciplina,dormir cedo deixar de sair, deixar de comprar, se organizar e além de tudo priorizar primeiro seu trabalho,vai ter q engolir a seco o trabalho pra pagar a facul, coisa de 4anos por ai, mas uma opinião (minha), é uma tremenda besteira fazer facul, se eu estou trabalhando em escritório de ADM ai sim acho importante fazer a facul de ADM, mais agora eu to no escritorio de ADM e faço educação física acho muita bobagem pois é um dinheiro mal gasto e sem retorno de capital,fora q se depois vc n encontra emprego de educação fisica fica por isso msm.
elas respondem
anônima
01/12/2019 23h19
Sim
anônima
01/12/2019 23h31
claro q sim, Maty
anônima
01/12/2019 23h36
Dá, porém digo da minha experiência que não foi algo fácil e isso porque eu fazia estágio, trabalhava 6h e ganhava 1.200,00. Chegava final de semana eu só queria sair ou descansar, só estudava mesmo na semana de provas. Meu rendimento acadêmico era na base das notas medianas 6/7/8. Quando meu contrato acabou, conversei com meus pais e como eu ganhava duas bolsas uma da prefeitura e outra da CAPES, deu para pagar a faculdade até o final, eu fiquei sem trabalhar e obviamente sem muito luxo, porém minhas notas subiram maravilhosamente e eu estava aprendendo de verdade, porque tinha tempo para estudar. Por mais que tem várias pessoas aqui menosprezam meu curso (pedagogia) é um curso que demanda muita mais muita leitura e que não basta apenas ler, você tem que saber compreender de várias formas, trabalhando eu não tinha como conciliar.
anônima
01/12/2019 23h36
Eu trabalho na lojinha da minha mãe e ainda estudo rs
01/12/2019 23h38
Tem sim querida! Eu trabalho, estudo, sou dona de casa e mãe de família. É só vc gerenciar bem o seu tempo. Boa sorte
anônima
02/12/2019 00h16
Sim.