Eu acredito no arquiteto universal, como força maior onipresente, nada não-cientifico, mas presente até no mais simples átomo. E também nele como o primeiro motor imóvel, o que move, mas não é movido por nenhuma força maior.

Logo, minha espiritualidade não é algo totalmente cética, mas acredito sim na continuação, não acredito no sentimento totalmente misericordioso dele, mas também não acredito no ser perverso de alguns, acredito no ser que apenas quer total independência de sua criação, nisso, sem sua intervenção. Logo, também acredito que não somos simples ratos de laboratório que serão descartados após a morte, e na continuação que é uma forma de compaixão do ser criador, que contribui desde o micro-cósmico ao macro-cósmico, com compaixão em sua criação mortal e imperfeita, e no reencontro dos espíritos e suas essências, independente do cenário que seja. Assim fortalecendo a essência eterna individual de cada um, junto com as outras essências espirituais que ele tanto amou em terra física. Se preparando para o fim da experiência criada pelo divino, ou até para o eterno.

Enfim, que Deus abençoe a todos.

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
02/12/2019 22h04
Amo suas perguntas ♡ beijos da Dani ♡♡
02/12/2019 22h05
Eu não tenho uma opinião formada, é um assunto complicado pra mim. Gostaria muito de ver novamente algumas pessoas e se isso for possível com certeza vou me sentir extremamente feliz. Por enquanto, não consigo ter certeza de nada.
anônima
03/12/2019 03h04
Acredito que nós continuamos vivos eternamente, o que morre é o corpo físico. A morte é apenas o começo de uma nova etapa. E sim, também acredito que reencontramos conhecidos que já se foram, mas nesse caso nem precisa estar desencarnado para encontrar com eles.
anônima
02/12/2019 23h59
Não acredito. Pra mim, morreu, acabou.
eles respondem
anônimo
02/12/2019 22h03
Se não tiver vida após a morte ficarei muito bravo quando morrer.
02/12/2019 22h04
Tu sabe como eu me sinto, é a Gita. Mas não como dogma, e sim como guia pra percepção metafísica. Resposta? Não sei. Tudo em mim e tudo onde eu olho há o instinto da eternidade. Qual a forma? Aí é especulação, e eu não gosto de participar disso, não mais.
02/12/2019 22h05
Minha ex foi minha mãe na minha vida passada.

Acredito em reencarnação e sou kardecista
anônimo
02/12/2019 22h07
Essa dúvida é profunda. Eu costumo também costumo acreditar em vida secundária, mas hora não creio muito, acho que depende do estado emocional. Mas se houver vida pós acho que vai fazer mais sentido nossa existência neste universo sem fim.
anônimo
02/12/2019 22h07
Eu particularmente n acredito muito nessas coisas não.
02/12/2019 22h13
Acredito na eternidade do espírito, e nas vidas sucessivas
anônimo
02/12/2019 22h14
sm?
02/12/2019 22h18
Sim. Eu já tive minhas evidências pessoais, e várias delas, desde ver mesmo um ser espiritual materializado, que era o falecido avô de um amigo, ouvi a notícia da morte de um avô meu antes de ligarem do hospital avisando, tive minhas projeções astrais, embora sem terem sido induzidas por mim mesmo (e nunca consegui induzir kkk). Fora as memórias que recuperei de outras épocas, reinos etc através desse processo aqui:http://www.osaltoquantico.com.br/

Agora sobre a razão ou o que somos dentro da criação, eu concordo com você, não somos ratos de laboratório. Isso aqui é pura especulação baseado nas minhas experiências, especialmente as obtidas através do processo do salto, mas para mim, somos mais como sondas ou manifestações individualizadas com determinadas características que nos diferenciam exatamente para proporcionar à suprema consciência a possibilidade de se experimentar a si mesma de diversas maneiras, e não acredito na suprema consciência afastada de sua criação, mas sim experimentando em si mesmo diversas possibilidades de interação através das diversas sondas.
anônimo
02/12/2019 23h57
Não acredito muito ultimamente em nada depois da morte.
02/12/2019 23h55
Tenho o pensamento parecido com o seu. Já trocamos ideias uma vez, em um post sobre o assunto ( n sei se tu vai lembrar @Matrix_ ).

Falamos sobre sermos deísta, a evolução do pensamento agnóstico, sobre a reencarnação nos moldes do espiritismo n ser racionalmente possível, um criador não interventor e etc.