O que acharam da intervenção da PM, despreparo total dos mesmos?
Porque nas regiões de classe media/alta,aonde rola os bailes a policia não intervem como PUC / MACK.
A ONU cita em acabar com a PM mas a Civil seria bem mais truculenta, com situações desse nível. A morte dos 11 jovens poderia ter sido evitada se os mesmos não estivessem no local, todos que frequentam " Pancadão" sabem do risco, agora a mídia faz aquele " alvoroço " porque 11 jovens negros morreram na favela. Do seu ponto de vista, a mídia desmoraliza a Policia já penalizada pelo Estado ? E volta na pauta de jovem negro e morador de favela e vitima da sociedade.

elas perguntam
16 11
eles respondem
anônimo
03/12/2019 14h53
1 - Todo mundo sabe que é proibido;
2 - Todo mundo sabe que é organizado por traficantes para alavancar o consumo de drogas;
3 - Todo mundo sabe que pode dar merda a qualquer momento, seja entre os próprios criminosos ou entre policiais e bandidos.

Vai fazer o quê lá, senão colocar a própria vida em risco?

- Claro, isso tudo não justifica a ação criminosa dos policiais que torturaram aqueles que foram detidos. Para mim cheira a propina, o arrego não chegou a tempo e o comandante mandou a guarnição "ir cobrar", a coisa saiu do controle e o resultado taí.

Mas, quem procura acha, é como uma briga de trânsito, só precisa um desequilibrado encontrar um desequilibrado no carro ao lado para que se faça a calamidade.
anônimo
03/12/2019 12h36
Acabar com a PM seria uma dádiva linda de se ver...

Imagine depois de alguns meses os mesmo imbecis com medo de sair de casa? Kkkkkkkk

Nunca ouviram falar de "sensação de segurança", coisa que bandido também sente. Os crimes iriam aumentar radicalmente, até porque a PM é a única polícia treinada especialmente para esse tipo de situação.

Ainda vou sorrir quando ver esses mimizentos chorarem pedindo o retorno da PM.
anônimo
03/12/2019 14h48
Respondendo a primeira pergunta:
Já morou na favela próximo (uns 10 quarteirões) próximo de um baile funk ?? E próximo aos pancadões da Mackenzie e PUC ( se que tem) ??? Há uma diferença deslavada. Tenho certeza que vc também denunciaria o primeiro.
Quando acabar com a PM quero ver chamar o superman pra te socorrer
03/12/2019 14h46
Algum comandante foi imbecil, depois que começa o pânico já era. A polícia tem estrutura militar, é responsabilidade do comando não deixar essas coisas acontecerem. Não é culpa dos soldados, mas é claro que eles vão pagar o pato.
anônimo
03/12/2019 16h18
A polícia é o braço armado do Estado, e tem sua legitimação da violência.

Pancadão é ilegal, além de ser criado por traficantes para não apenas vender drogas e prostituição; como uma forma de criar uma cultura pró-crime.

É legítimo que a polícia intervenha de forma truculenta, pois ela existe para isso.
anônimo
03/12/2019 16h03
A vtnc nasci em favela e tô de saco cheio desse vitimismo de negro, gente negra não é melhor que ninguém e não é vítima da sociedade. Sobre a baile funk aconteceu isso porque as pessoas que estavam lá ao invés de apoiar os policiais apoiaram os bandidos e tacaram coisas nos policiais que foram atacados a tiro pelos bandidos. Chega dessa palhaçada
03/12/2019 12h25
11 gastadores de oxigênio a menos no mundo.
anônimo
03/12/2019 16h06
Essa resposta é pra VOCÊ que criou a pergunta e para os que criticaram a PM.

Acho lindo os comentários desses "especialistas" em segurança pública.

Especialistas que NUNCA estiveram em combate. Que NUNCA trocaram tiros com bandidos.
Que NUNCA pisaram em uma favela em dia de pancadão.

Aliás, 99,99999% dos "especialistas em segurança pública" que comentaram nesse post, que criticaram a PM, tranca o cu e se cagam todo apenas se uma barata voadora pousar na cabeça deles agora.

E que moral tem uma pessoa que NUNCA esteve em uma operação policial, que NUNCA pisou em uma favela em dia de pancadão, que se caga de medo de uma simples barata, pra criticar a PM?

Faz melhor? VOCÊ que criou a pergunta, e os que criticaram a PM, entendem mesmo de segurança pública? Então, ao invés de criticar o que não conhece, o que não sabe, faz o seguinte: presta concurso pra PM e vai lá enfrentar vagabundos, drogados, nóias e traficantes.
Aparece lá na favela oferecendo um buquê de flores pra vagabundo, pra ver o que acontece.

Se bem que 99,9999% desses "especialistas" sequer passariam na prova escrita.

E os que por sorte conseguissem passar na prova escrita, seriam reprovados nas fases seguintes. Resumindo: TODOS os pseudos "especialistas" que criticaram a PM, seriam reprovados em um concurso pra PM.
03/12/2019 14h37
Por que a PM estava lá, por que a demora em explicar? Qual o motivo da truculência?
Por que só acontece com pobre, preto e favelado?
Por que as pessoas ainda tentam justificar a morte como se essas pessoas merecessem?
03/12/2019 12h28
Sou a favor da comunidade pagar na mesma moeda e sentar o dedo em festa de playboy. Dai sim vai ter passeata contra a violência e todo mundo de camiseta branca e óculos escuros pedindo paz.
anônimo
03/12/2019 14h57
Acho que a PM devia acabar. E deixar apenas unidades sérias e treinadas. Como a Rota, o COE e a Baep, etc...
03/12/2019 12h47
esses policias tem retardo mental e chegaram causando! tão tirando achando que é fácil. policia ta perdendo total respeito meu! só to vendo os cara fazendo merda ultimamente! ce é louco! esses ai merece apanha de chicote e o Doria merece um pau no cú pra parar de falar merda!kkkk
anônimo
04/12/2019 02h01
O objetivo do Dória é dizimar a população pobre deixando apenas um número para servir à classe média.
anônimo
03/12/2019 12h25
Normal, daqui a pouco todos se esquecem, pobre no Brasil é descartável, tô esperando pra ver a hora em que a polícia vai agir com com violência com os playboys drogados, quando politico corrupto vai ficar na cadeia, a polícia é uma máquina de matar pobres, de matar favelados e negros, a " justiça" e a lei é bem seletiva no Brasil, o jovem na periferia já não tem opção de lazer e ele ainda é condenado a morte por estar em um ambiente onde existem criminosos ( como se fosse opcional) ele é morte por que para o estado todo favelado é potencial criminoso os playba são os santos da história.
04/12/2019 14h09
As nossas próprias leis fracas incitam a criminalidade e talvez um uso excessivo por parte da polícia. Polícia no Brasil tem medo de morrer e acaba descontando isso em qualquer um que ele enxerga como perigo. Ações como essa são reflexo de um estado doente e abandonado.

Vejo comentários aqui contra a polícia, outrora contra os traficantes, mas o maior problema é o lixo de código penal que temos, cheia de brechas e recursos que fazem no fim qualquer um sair com um simples tapinha na mão da cadeia. Enquanto não mudarmos isso, de nada adiantará.

A culpa disso tudo é do estado em conjunto com a população, que precisam refletir sobre isso e pesar mão na cabeça dos criminosos e treinar melhor os seus militares.
anônimo
06/12/2019 01h03
Sim
elas respondem
03/12/2019 10h55
Eu vejo como desonesto a comparação, por que baile funk não é nem de longe um baile na puc ou na mack,
pra quem nunca foi, um baile de morro é organizado por traficantes para vender drogas, e eles mesmo fazem o policiamento com armas super pesadas que nem mesmo a policia tem.

E bem dificil encontrar essas armas na PUC /MACK, a unica semelhança entre esses locais é o uso de drogas.
Esses jovens tem que ficar mais espertos, não é de hoje que morre gente em baile funk, se eles vão estão pondo a vida em risco, até por que a policia é o atrito mais suave que eles podem encontrar.
Não é coisa rara nesses eventos acontecer troca de tiros de outras facções querendo tomar o ponto (morro)

Morei em um morro do RJ ate os 17a, fui levada a um baile funk uma vez só, aos 18a, não tive coragem de ficar no ambiente, não me senti segura, sabia que qualquer um que chegasse ali, atirando faria uma tragedia independente de ter drogas ou não.

Completamente diferente de um ambiente habitado por policia, tipo puc /mack, tão diferente que voce não ve bandido/ polpulação local, chamanado policiais para fazer policiamento em baile funk
anônima
03/12/2019 11h12
Há duas versões do caso, uma de que a policia já chegou em rebelião, e na versão dos PMs criminosos começaram a confusão atirando contra eles e usando pessoas como "escudo humano".
Eu não presenciei o ocorrido e não sei qual delas é a verdade. Só tenho certeza de uma coisa,seja na zona sul ou na favela, baile funk não dá nada de bom, pertubação pública,tráfico de drogas, pedofilia, prostituição... a polícia estava trabalhando.
anônima
03/12/2019 15h46
Pra começar, esse pancadão tinha autorização pra acontecer? Pq o que vejo é muitas pessoas folgadas q fecham a rua no fds atrapalhando o sossego alheio.
anônima
03/12/2019 10h45
Você já disse tudo ali no começo do seu texto. No dia em que a PM invadir as festinhas da PUC e do Mackenzie, e meter bala nos playboys que usam e vendem drogas, eu começo a acreditar em combate às drogas. Até lá, é só extermínio da juventude pobre e negra, mesmo.
anônima
03/12/2019 12h44
Difícil falar em não frequentar, quando o acesso a cultura dessas pessoas é muito limitado. Consumir cultura é caro, sem contar que nesses bailes hoje em dia é frequentado por diversas classes. Conheço pessoas que frequentam festas da PUC, Anhembi e tal a diferença é que eles tem dinheiro, porque a música é a mesma, faixa etária a mesma, ostentação a mesma e uso de droga e álcool é a mesma coisa a única diferença mesmo é o poder aquisitivo e por isso a polícia não vai interferir.
anônima
04/12/2019 09h49
Eu tô pra conhecer uma polícia mais incompetente do que a Polícia Militar do Brasil, principalmente a do Rio e de SP... Deve ser porque ela faz parte do Estado né? Que é de uma incompetência sem igual também.

Só sei que estou horrorizada com o que aconteceu em Paraisópolis, absolutamente nada justifica aquela ação. NADA.
anônima
03/12/2019 10h45
Não estou sabendo direito dessa nova treta.

Mas é como sempre. É igual o massacre no Carandiru. É apenas uns mais pobre coitados do que os outros. É um combate de vítimas sociais. De um lado um povo que aprendeu com a pobreza a ter uma cultura musical da baixaria (culpa do sistema que não deu outra alternativa), de outro lado policiais que eram pobres, mas passaram num concurso e só estão sendo gados dos comandantes, como também há neles um preconceito contra o pobre favelado.

A mídia só está tentando ganhar com isso e eu acho válido ela fazer o sensacionalismo que for para causar espanto e empatia com as 11 vítimas mortas por causa do despreparo da polícia.
03/12/2019 15h12
Ouve muito despreparo da polícia, ouve uma chacina legalizada, onde está tudo bem!!!
Menos 9 pobres e pretos, que não cria comoção nenhuma por sua classe social.... Aaa se fosse rico, já teria uma revolução, o branco desce do seu prédio pra comprar sua droga na favela é o msm que é contra o tráfico que é financia pela milícia que é msm que fornece as armas, baile funk sempre existiu e sempre vai existir, o maior crime é nascer pobre e preto no Brasil.
04/12/2019 14h19
Independente de ser proibido, como você mesmo citou, se fosse em um bairro nobre, a polícia estaria fazendo segurança para a playboizada. Há um diferença clara entre ricos e pobres nesse país, que aumenta todos os dias. Somos nós cidadão de bem que pagamos o salário de quem deveria nos proteger, no entanto, não somos nós que pagamos a caixinha, sendo assim fica fácil pra eles escolherem o lado.
anônima
03/12/2019 15h57
oq aconteceu realmente? to sem saber ate agora
anônima
04/12/2019 14h14
Eu fico putassa! E pior são as pessoas que conseguem rir, porque vi muitos rindo... Pobre e preto não vale nada, se fosse gente branca com situação financeira boa, iria começar aquele mi mi mi comoção nacional! Qual o problema de curtir um baile funk, foda-se, cada um se diverte com o que tem! Vou morrer defendendo. Que ódio!!! Se vc não tem empatia pela vida do outro, não espere que a empatia exista pra você.. PM fdp e pau mandado, Dória cuzão. Ainda vou na Dz7 jogar o rabo pro alto, que nunca acabe o baile. E ninguém tem nada a ver com isso.