ESTAVA em um dilema entre dois caras. Um deles eu gosto muito e ele gosta de mim, conheci ele há alguns meses. Percebo que a cada dia que passa estou gostando mais dele, ele faz de tudo para me agradar e etc. Estamos vivendo uma paixão.

O outro cara é meu "amigo" de infância que se declarou pra mim recentemente, eu não sou apaixonada por ele (e hoje em dia nem somos tão próximos assim, perdemos aquela amizade verdadeira que tinhamos na infância, nos tratamos apenas como conhecidos). Ele se declarou e pediu uma chance pra me fazer feliz. Mesmo não gostando dele fiquei tentada a aceitar, passei a vida toda ouvindo que o ideal é se comprometer com um cara que tenha boas condições financeiras e sempre achei que um cara com dinheiro nunca olharia pra mim, é o caso dele, ele sempre foi bem de vida e agora que passou em um concurso importante está ainda melhor. Eu acho que se eu me esforçasse poderia começar a gostar dele no futuro. Hoje em dia eu olho pra ele e não sinto nenhuma atração, não temos química nem nos papos, logo a conversa perde a graça e ficamos sem assunto. Mas talvez com a convivência isso poderia ser concertado
Estava comentando com minha tia isso há uns dias, e ela disse que seria loucura eu deixar o meu amigo de infancia desistir de mim, que ele não vai esperar a vida toda por mim e que logo vai aparecer outra garota querendo um partido desses, disse que eu deveria terminar com o outro e tentar esquecer, que mesmo eu fazendo um bom curso em uma faculdade federal atualmente é importante ter um cara que tenha uma boa posição social do lado, que quando a miséria entra pela porta a paixão pula pela janela, e que o curso que o rapaz que eu estou apaixonada não tem perspectiva nenhuma de um bom futuro, e com o tempo eu ia aprender a gostar do meu "amigo".
Eu ja tomei minha decisão antes mesmo de falar com ela. Mas queria saber a opinião sincera de vocês (sem idealizar um conto de fadas e sem xingamentos também). Sinceramente, acham que minha tia tem razão?

elas perguntam
3 0
eles respondem
anônimo
03/12/2019 19h26
É uma visão desequilibrada da coisa... Não é tão simples! Uma relação envolve, inclusive, a questão financeira, mas também envolve a identidade pessoal e sexual do casal.

Quando a miséria entra pela porta o amor pula pela janela, quando a buceta coça perto da pessoa errada o chifre cresce na cabeça...

E o fato de se envolver com um ou com outro também não significa que a relação vá resultar em casamento, será longa, duradoura e feliz, principalmente com seu amigo "bem colocado", ele goata de você mas também sabe que a questão financeira lhe dá muita vantagem, inclusive, com outras mulheres.

Não há inocentes nesse jogo.
anônimo
03/12/2019 22h44
Eu acho q depende
anônimo
03/12/2019 22h45
Faz o que o coração mandar