eles respondem
Depende do ponto de vista de cada um, para alguns a religião é libertadora, mas para outros pode significar uma prisão. Sou a favor que cada um seja livre para trilhar seu caminho, é isso que eu acho.
Não liberta e nem escraviza, é um estilo de vida.
Pode escravizar e libertar, mas a maioria das pessoas se escravizam
Olhe as últimas eleições que terá a resposta.
Principalmente no rj
Eu acho que todo mundo deveria transar na igreja
A religião de Deus liberta, nenhum religioso é o próprio Deus. Nós somos falhos e manipulamos nossa religião as vezes, mas acho que você deve sim seguir uma religião, até porque você também não é perfeito. A questão é sempre tentar melhorar
Só tem um objetivo, controlar as pessoas através de dogmas. Não é uma escravidão pq a qualquer momento vc pode ter um insight.
A religião na minha modesta opinião escraviza, totalmente, ao passo que Deus em si, quer que você esteja no estado mais feliz e realizada possível. Eu depois da minha experiência com o processo do SQG percebi que na verdade Deus nos criou exatamente para que pudéssemos interagir entre nós e gerar novas experiências, então de uma certa forma, existimos por uma necessidade existencial de Deus de experimentar a si mesmo por diferentes ângulos e em diferentes situações. Então a religião na verdade vai é contra o objetivo de Deus na nossa criação, que seria experimentar a maior variedade possível de situações através de nós, essa é a realidade como a vejo hoje.
Na realidade, a questão principal é a forma como a religião é usada. Pelo fato de muitas religiões serem voluntárias, acho que compactuam mais com liberdades; além disso, acabam sendo muito mais antifrágeis e se preservam mais que instituições substitutivas (sobretudo as religiões mais bem consolidadas).
Do jeito que vc falou seria libertador...
Mas no geral acho escravizante... A religião institucionalizada com ctz...
Aquela religião pela religião depende
acho que isso é muito relativo. tem congregações que são saudáveis a luz da bíblia e fazem um grande trabalho e tem outras que mais atrapalham do que acrescentam alguma coisa. A que eu convivi me ajudou e muito a lhe dar com a depressão e com problemas financeiros e a ter novos amigos. E até a descobrir ou desenvolver talentos e habilidades como perder a timidez de falar em público.
Pode ser usada pra fazer as duas coisas. Religiões são conduzidas por humanos e estão, como qualquer coisa, sujeiras a índole e intenção desses seres humanos.
Acho q quando vc leva a religião com extremidade,sendo um religioso ao invés de espiritual vc vai ser um baita pé no saco q vai ver pecado em td,e tds serão tachados como maus,já ele vai sempre ser o santo puritano.Agora quando deixa Deus conduzir o barco e viver a vontade de acordo com ele nos direciona ai não viveremos de forma igual os fariseu q viviam só de aparência berrando aos 4 cantos só pra se aparecerem,mas o coração está bem longe de Deus,querendo ser os melhores em td.Então meu conselho é ser mais espiritual e bem menos religioso.Então se vc souber dosar essa religião e não ser um extremista sim ela liberta
Depende do que você quer...
Tem liberdade pra seguir ou não, mas sendo cristã você é serva do Senhor.
Se for a verdadeira salva, oq não significa que a vida será fácil. Não dá pra conciliar o céu com o mundo, como diz na Bíblia "os mornos serão vomitados". Ou ganha o mundo ou o céu, os dois não dá. Se for cristão de verdade, vai ter que sofrer no mundo (salvo exceções).
Tendo a sagrada escritura como verdade, você tomando partes que quer como verdadeira e partes que não quer como falsas por achar que te escravizam, faz de você uma pagã, uma pessoa morna na fé e orgulhosa, o pecado é aquilo que ofende a Deus e não a você ou qualquer outro, não é democrático, basta o voto de Deus e pronto, é pecado. Quem escolhe no que acreditar na igreja, não acredita na igreja, na Bíblia, na palavra da verdade ou em nada, acredita em si mesmo, e colocar sua opinião acima de tudo isso é um orgulho muito grande.
...Se é do tipo que quer o mundo, então ela te escraviza. Se quer a salvação ela te liberta
elas respondem
depende pra maioria liberta
A partir do momento que se torna fanatismo, deixa de ser libertador e passa a ser escravidão.
Isso se aplica a qualquer coisa, tudo que é demais é sobra.
Religião deixa as pessoas alienadas.
Depende de como vc a segue
cade o meme do homem aranha apontando para ele mesmo?
Conforta. Aliena, algumas vezes. Mas não é pra mim.
Escraviza quem tem cabeça fraca
A opinião deve ser sua não nossa, cada um tem seu ponto de vista, pra mim religião é algo que vc acredita e que quer seguir!
Escraviza. Minha prima caçula sofre todos os dias pq a mãe dela quer que a case virgem, não quer que perca o cabaço antes do casamento. Foi tanto, que a irmã mais velha dela se casou menor de idade, com fogo no rabo.
Cada um porr@ segue sua vida! Ficar só nisso vc fica doente.
não tem que viver do jeito deles tem que viver do jeito que Jesus fala na palavra , só que ninguém quer ouvir a verdade , tenha intimidade com Jesus e não será enganada