Hoje li um anúncio de emprego que dizia o seguinte:
´´- Contratamos pessoas de ambos os sexos para trabalhar com produtos alimentícios. Ótimo salário e demais benefícios.“
E para completar:
´´ – Aceitamos pessoas de Meia Idade.“
Tá, mas e o que significa Meia Idade? Qual o valor exato?
Vamos considerar que seja a metade da expectativa de vida do cidadão. Ainda assim não dá para definir pois cada país tem um valor diferente. No Japão é 82.73 anos, no Brasil 74,6 anos. Temos um valor de 41.36 para japoneses e 37.3 para brasileiros. Mas se o brasileiro viveu 20 anos no Japão, tem que recalcular isto, já que tem a ver com a qualidade de vida e alimentação. Mas outros fatores podem influenciar no cálculo, tanto para mais como para menos.
Meia idade é metade da vida da pessoa, só pode ser mensurada após sua morte, qualquer outra afirmação é especulação. Então como vamos calcular?

Eu tenho uma solução para a questão da Meia Idade que vai agradar principalmente quem tem mais de 40 anos:
Vamos considerar vida, aquilo que vivenciamos conscientemente, sem ser no piloto automático, onde temos o controle da ação, seja para o bem ou para o mal, alegria ou tristeza.
Podemos então subtrair da vida todo tempo desperdiçado. Alguns exemplos:
= Dormir;
Mesmo sendo um momento necessário para o corpo, não fazemos nada, não realizamos nada neste tempo.
= Ficar em Filas, qualquer uma ;
Ficar em fila é viver? mesmo que role um papo com outra pessoa, é um tempo perdido que não volta mais.
= Tempo de espera;
Todo tipo de espera é inútil, principalmente quando se trata de atraso de alguém que marcou compromisso. Então quando marcar um compromisso chegue no horário marcado!
= Continuar assistindo um filme ruim na esperança que melhore;
Isto nunca acontece. Perda de tempo de vida.
——————————————————
Além destes existem outras coisas que podem subtrair do tempo de vida, arredondando, dá pra dizer que vivemos 12 horas por dia.
Assim sendo:
Todos nós somos de Meia idade!

eles perguntam
7 7
elas respondem
08/01/2020 06h37
Acho que o que se diz com meia idade, sao aquelas pessoas que estao perto da aposentadoria (se ela um dia vier pra nos) e nao vao trabalhar muito tempo na empresa :D

tipo pessoas de 55 que ja trabalharam 30 anos e tao perto de se aposentar
anônima
04/12/2019 23h01
tipo pessoas com idade de seus tios, mas não idade de seus avos
anônima
28/08/2020 23h57
okkk
anônima
04/12/2019 22h35
Amigo! Faz um resumo.
29/08/2020 08h31
Muito grande o texto
anônima
02/05/2020 11h49
Meia idade eu iria consideradar 45 anos

Mas n sei
anônima
06/10/2020 22h43
Kkkkk
eles respondem
anônimo
06/10/2020 22h38
É a metade da vida da pessoa.
Sempre acho que estou na meia idade.
O tempo vai passando e não mudo o pensamento.
06/10/2020 22h43
Acho que é a partir de 40 anos.
anônimo
04/12/2019 22h36
Caralho! Kkkkkkkkkk
Vou ler isso tudo não, acabei de jantar.
anônimo
04/12/2019 22h38
o brasileiro vive na media 60 70 anos entao acredito que seja 50 60 ano
04/12/2019 22h38
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
04/12/2019 22h43
Deve ser 35 anos
anônimo
08/01/2020 09h17
Não problematiza, meia idade é entre 35 e 50 anos.