Um usuário aqui do site acabou de me dizer isso, só porque eu disse a ele que não tenho vontade de ser mãe. Ele disse que a maternidade está na minha natureza. Tá cheio de mulher que nem soube criar o filho, outras largam para terceiros olharem, e se quem está casado tem uma saúde mental melhor, então esse pessoal nem deveria ser tão infeliz e trair o cônjuge.

elas perguntam
4 7
eles respondem
05/12/2019 01h09
Nossa, nada a ver isso, mas cada pessoa com seus pensamentos
anônimo
05/12/2019 02h39
Não tem tempo pra pensar besteira
anônimo
05/12/2019 02h40
Me passa o instituto dessa pesquisa aí.
05/12/2019 08h28
Parece que o idiota acabou tocando num ponto frágil, hein
elas respondem
05/12/2019 01h15
Isso não tem muito a ver.
Claro que quando a mulher casa e principalmente quando engravida, o modo dela pensar muda. Pode ser que ela fique mais serena, mais tranquila, mas isso não é regra. Tudo vai depender de como o casamento anda, se a maternidade tem sido algo prazeroso pra ela.
Algumas mulheres tiram o casamento e a maternidade de letra, mas nem todas têm esse privilégio.
05/12/2019 01h13
Sim e não.
Primeiro, tem filho quem quer.
Quem não quer, vai viver bem e feliz com as suas escolhas do mesmo jeito.

Porém, existem algumas estatísticas, que falam que núcleos familiares (veja, eu não estou falando de filhos propriamente ditos e mesmo com filhos seu núcleo familiar pode ser uma bosta) podem deixar as pessoas mais felizes.

Veja, a família pode te fazer feliz, mas pode te fazer infeliz tbm. Mas creio que a família te proporciona mais ferramentas pra vc ser feliz, mas isso não te impede de ser feliz de outro jeito.
anônima
05/12/2019 08h55
Aparentemente muita gente se incomoda com a decisão alheia de não ser mãe. Isso acontece muito, mas quando fiz um tópico aqui questionamento essa reação das pessoas, a maioria se fez de desentendida, dizendo que ninguém tá preocupado com isso e que mais uma vez eu tava de "mimimi".

Mas é assim mesmo, ainda que seja nítida a falta de relação entre uma coisa e outra, as pessoas preferem fechar os olhos pra realidade e seguir cegamente uma tradição.
05/12/2019 08h19
Osh azideia
anônima
05/12/2019 08h42
É cada maluco que aparece nesse site. Quem está precisando cuidar da saúde mental é ele.
anônima
05/12/2019 08h52
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Depende muito da aptidão e do desejo de ter familia e ser mãe. Quem não quer casar e nem ter filhos, seria um tormento e um inferno formar uma familia. Agora para quem gosta, é uma maravilha. Cada um tem de seguir seus próprios instintos independente do que os outros falem.

E outra, não é natureza de todas as mulheres ter filhos, de forma alguma, isto é a maior balela, a maior mentira idiota. É exatamente o contrário, tem muitas mães que são uns demônios, odeiam seus filhos, os maltratam com requinte de crueldade, isto quando não os matam ou abandonam..
anônima
05/12/2019 08h58
E você vai permitir que homens deem pitaco nisso?