Pois é.
Fiz 30 anos e tô mais que perdido na vida , nesses últimos 2 anos trabalhei em 3 empregos e pedi demissão de todos, tudo pq tive problemas com pagamento de salário e fora que era explorado mais que tudo...

Cheguei nesta idade e não faço a mínima do que devo fazer

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
05/12/2019 09h39
"Continue a nadar". DORY, (2003).
anônima
05/12/2019 10h33
Cara, eu também me sentia assim. Mas sabe, a gente tem que ocupar a mente pra não pirar o cabeção e se reinventar. Eu tô fazendo um curso, consegui um cursinho rápido e gratuito, tem me feito bem. Como é profissionalizante vai me dar um bom norte.
anônima
05/12/2019 09h46
Normal. Onde está escrito que com 30 anos é obrigado a já ter se encontrado na vida? Faça as coisas no seu tempo, irmão.
anônima
05/12/2019 09h36
Vou te indicar o livro “o milagre da manhã”. Lá, o autor relata como “saiu do buraco” 2x. É inspirador.

Fora isso, qdo se está perdido, devemos parar e procurar saber a direção que iremos tomar.
Daí, sugiro que vc coloque no papel o que tem como objetivo/sonho/meta e o que poderá fazer para alcançá-los.
anônima
06/12/2019 11h01
tem que te achar. pegue um papel e coloque as melhores coisas feitas por vc que te deixou bem (emocional/financeiro) -no sentido de: nossa, foda demais! depois, coloque o que vc quer daqui pra frente.
escrever pra mim funciona mto.
anônima
05/12/2019 08h49
Também tô muito perdida.
eles respondem
anônimo
05/12/2019 09h50
Descubra o que vc gosta de fazer.
Na minha opinião a chave do sucesso é fazer as coisas com paixão. Paixão pelo que você faz te motiva a fazer mais e melhor as coisas.

Se especialize, estude, acorde cedo, durma tarde.
Em breve vc colherá os frutos do seu esforço.
anônimo
05/12/2019 11h53
Essa sensação de ser explorado só tem uma solução: empreender ou aceitar, funcionários existem para dar lucro em qualquer atividade. Então, se o patrão te paga 5, você está gerando 15 (5 seus, 5 dele e 5 do governo).

Passei uma grande crise profissional entre os 32 e 35 anos, acho que já te contei; a solução foi virar completamente a minha vida, não significa que seja (ainda hoje) ou que tenha sido fácil (bancar essa decisão), mas apesar de trabalhar feito um cavalo de fazenda encontrei a minha paz.

O que não dá é para ficar parado.
Te desejo sucesso.
anônimo
05/12/2019 10h16
Cara aqui você não vai encontrar a resposta, isso é pessoal.
Vai deixar outras pessoas dar um significado na sua vida?
05/12/2019 08h32
Começa a fumar. A primeira tragada é a melhor.
anônimo
06/12/2019 11h03
Dizem que o suicídio eh top, além de livrar vc dos seus problemas, ainda livra vc dos futuros problemas tbm...sinceridade. Talvez eu pratique algum dia, recomendo.
Ted
05/12/2019 09h45
Vai até o bar mais próximo e procura a resposta no fundo de um copo de cerveja
05/12/2019 10h09
Acho q com 40 vc pode começar a pensar nisso, 30 ainda tem muita agua pra cair
05/12/2019 11h45
Procure um emprego que goste, faça algo diferente, volte a estudar, comece do 0 se precisar.
Se isso não ajudar, mude de cidade, vá pra outro lugar. Tente fazer uns trabalhos por fora pra juntar uma grana. Se tiver carro faz um uber, etc...
anônimo
05/12/2019 13h29
Não tenho ideia. Nem tô ainda nessa idade, mas já estou assim também. Tô até pior, na verdade.
05/12/2019 13h40
Trabalhar pra vc msm
anônimo
06/12/2019 09h13
Se encontra em algum caminho