Não!
A candidíase é causada por algum dos tipos do fungo Candida, presente em cerca de 20% da população feminina.
No entanto, não é preciso temer a presença dele, pois a Candida convive em harmonia com outros micro-organismos da flora vaginal.
Contudo, a candidíase surge quando há a proliferação demasiada da Candida albicans ou glabrata em relação aos outros micro-organismos presentes.
A Candida albicans pode ser classificada como micro-organismo comensal (permanece no organismo sem produzir a doença), já que é encontrada em aproximadamente 20% das mulheres saudáveis.
Segundo estudos, parece que a atividade do sistema imune do trato genital, determinada geneticamente, tem papel fundamental nessa regulação.
Assim, sugere-se que mulheres acometidas por episódios de candidíase recorrente apresentam deficiência na formação ou atividade de elementos de defesa que regulam a proliferação do micro-organismo na vagina.
a candidíase vaginal é uma infecção da vagina e da vulva causada pelo fungo do gênero Candida.
Entre todas as espécies deste fundo, a Candida albicans é a mais comum, sendo responsável por até 90% dos casos.
Contudo, a candidíase vulvovaginal pode ser causada ora pelas espécies Candida glabrata, ora pela Candida parapsilosis, mas esses casos são incomuns e tendem a ter um quadro clínico mais brando.
Ademais, a Candida é um fungo presente no corpo e que, em situações normais, o sistema imunológico impede que se prolifere de forma exagerada. Isso só acontece não apenas quando há fraqueza do sistema imunológico, como também em casos de distúrbio da flora natural de germes. Nesses quadros, infecções podem ser provocadas.
acho que é verdade, se o próprio medico diz.
já fiz algo parecido, meu ex namorado chupou meus seios com Halls, e um pouco desconfortante e ardia, imagina lá em baixo kk