Esse semestre fiz duas matérias com um professor bem rigoroso e chato, prova super difícil, correção só considera se estiver exatamente como ele quer. E a matérias são bem complexas. Em uma matéria dele eu reprovei, só tirei nota baixa,na segunda prova ele passou um trabalho valendo 2 pontos, eu fiz, e ele simplesmente me deu zero no trabalho pq disse que tava super parecido de outros alunos. Isso ferrou com minha nota, fiz a última prova precisando de muita nota e acabou que reprovei. Se ele tivesse me dado o ponto do trabalho, eu não teria reprovado. Estudo em faculdade particular. Devo reclamar ou deixo pra lá?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
07/12/2019 00h57
Se vc realmente não foi bem na matéria, não há o que reclamar.

Mas, se vc tiver como provar que há "perseguição" por parte desse professor, pode ser que tenha sucesso. Mas, a partir do momento que vc reclamar, vai ficar na "lista negra" dele.

Só reclame se tiver certeza do que vc falar, e se tiver como provar tudo que você disser. Do contrário, desista.
07/12/2019 01h10
Na pública, é quase nula a chance de dar resultado, já na particular, é só um pouco menos perto disso. Infelizmente, conheço história de gente que se suicidou por conta de injustiças e maus tratos de coordenadores em situações assim a alunos em universidades, particulares inclusive. É algo sério que precisa mudar no ensino superior brasileiro, pois não é necessário entender só do que ocorre na faculdade em termos acadêmicos, mas entender de alunos e como lidar e conduzi-los da forma adequada. No seu caso, sugiro avaliar bem se houve mesmo uma injustiça de fato, podendo comparar com outras situações até, e, se for o caso, levar isso mais adiante, a alguém acima da coordenação. Se puder levar um dos pais, a probabilidade de eles darem bola pro seu caso é muito maior, digo isso por vivência própria. Por incrível que pareça, não é algo infantil como parece ser, pouca gente sabe disso até porque tem vergonha de levar pai e mãe, mas o pessoal dá mais atenção quando alguém assim fala com eles, sobretudo em particulares.
anônimo
07/12/2019 01h41
Tem que dar graças a Deus de existir um professor assim.
Tenha brio e aprenda a matéria
elas respondem
anônima
07/12/2019 00h58
Acredito que deva sim, fazer um requerimento é sempre bom, principalmente se você considera que ele não corrigiu o seu trabalho da forma que você acha que deveria.