Eu percebo que, para algumas coisas, o meu tempo tempo de processamento é muito lento. Enquanto para outras eu consigo me antecipar e prever bem as situações. Me causa uma sensação péssima quando eu não consigo prever as coisas e tenho algum problema em decorrência disso. Depois é que eu percebo que poderia ter feito ou ter dito algo para evitar tal situação. Você costuma se sentir assim?

Eu acho que acontece mais quando alguém tenta conversar comigo pessoalmente e diz algo de que eu discordo, eu posso sentir que estou numa briga comna pessoa e posso ter vontade de chorar na hora, caso eu diga algo que possa fazer a conversa se tornar uma discussão, então eu nem penso no que dizer no momento.

Geralmente eu não digo nada que possa gerar conflitos, é como se no momento o meu cérebro ignorasse a situação, mas depois que passa eu fico pensando no que foi dito e no que eu poderia ter falado e muitas vezes passo por apuros com as pessoas por eu não ter demonstrado quando fiquei incomodada ou discordei de algo.

Você também é assim?

elas perguntam
3 0
eles respondem
anônimo
07/12/2019 18h45
Acho que você tenta o tempo todo evitar conflitos, mesmo que isso conduza as pessoas a algum tipo de expectativa. É aí que está o problema, em alguns casos você precisa se posicionar antecipadamente para evitar a criação desse tipo de expectativas.

É como se eu te dissesse agora: "se apronta às 20 que vou passar na sua casa para a gente sair". E você só dissesse: não, tá maluco? Nem te conheço!" quando eu estivesse em seu portão... Isso é mais falta de iniciativa que evitar conflitos. O conflito vem porque você permite que as oessoas criem expectativas baseadas na ausência de um posicionamento contrário seu.

Esse teu comportamento faz mal, seja pelo estresse, seja pela carga emocional que você carrega, em função de "absorver" esse silêncio, e tudo aquilo que a gente não bota para fora foca dentro de nós, engasga, faz a gente explodir.

Não estou te sugerindo ser uma pessoa intransigente, insuportável, mas a buscar um equilíbrio com o mundo exterior, se a gente permitir, o mundo vai só nos encolhendo, encolhendo, como uma mola sob uma prensa.
anônimo
07/12/2019 06h31
Eu também sou assim, odeio conflitos eu sempre pego pesado de mais ou leve demais, depois eu fico pensando que poderia ter sido diferente nas minhas palavras.
anônimo
07/12/2019 16h39
Já tentou procurar um emprego? Acho que sair da saia da sua mãe e parar de jogar lol te faria muito bem.