Hoje eu senti uma certa falta de ter amigos, pra conversar, sair e tal. Ao longo da vida, as "amizades" que eu fiz foram todas temporárias, pessoas vem e vão. Acredito que por minha culpa mesmo, por não saber cultivá-las, por ser muito quieto, por preferir guardar muitas coisas pra mim mesmo, me isolar e por sentir dificuldade de me conectar com as pessoas.

Como é a sua relação com as amizades ao longo da sua vida? São temporárias ou ainda tem aquelas de longa data?

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
07/12/2019 16h16
Não tenho e vivo muito bem obrigada rs
anônima
07/12/2019 16h07
É bem ruim viver sem amigos... Vou levando a vida com muito poucos, só tenho um que vejo com mais frequência.
anônima
07/12/2019 16h10
sim
anônima
07/12/2019 16h13
So tinha colegas/amigas no tempo da escola depois disso nao tenho mais
07/12/2019 16h15
Moço,

Posso me considerar uma pessoa de sorte, passei por muitos momentos dificeis em minha vida e nestes momentos, pude contar com amigos especiais...Não, não conseguiria viver sem eles :)
07/12/2019 16h16
Não dá , não mesmo .
Nós seres humanos precisamos uns dos outros .
Isso é fato , não se isole de forma nenhuma
Isso faz mal pra saúde mental
anônima
07/12/2019 16h19
Ao longo da vida tive pouquíssimos amigos verdadeiros. Tenho dificuldade em cultivar amizades, muitas vezes acabo me afastando. Se eu não me identifico com a pessoa e ela não acrescenta nada de bom na minha vida, prefiro me afastar e ficar sozinha.
Quando eu terminei o colégio me afastei de todo mundo, cortei contato e por bastante tempo me senti muito sozinha. É chato não ter ninguém pra sair, pra conversar... Confesso que eu sentia falta. Hoje em dia já conheci algumas pessoas bacanas, continuo tendo poucos amigos mas é o suficiente pra mim.
anônima
07/12/2019 18h49
Tenho amigos que considero como irmãos, eles estão sempre comigo e me afastei deles por vontade de me isolar temporariamente, mas to gostando tanto desse isolamento que lá se vão 3 meses e não consigo voltar ao "normal".
eles respondem
anônimo
07/12/2019 16h15
Só tive amigos na infância e adolescência, hoje em dia não sinto falta nenhuma desses seres. Um velho amigo estava na cidade esses dias, me chamou pra beber foi até legal nostálgico até, contamos histórias do passado rimos até, mas no fundo em sentia que tanto faz está ali ou deitado em casa vendo ou tempo passar.
anônimo
07/12/2019 16h14
É uma merda viver sem amigos. Eu sei bem que o que você está passando e to passando por isso também. No geral, as amizades são todas temporárias, elas só se mantém ao longo do tempo se você for o tipo de pessoa bem carismática, atraente, divertida, etc. Aquele tipo de pessoa que consegue chamar a atenção da outra, ou se a relação dos dois for muito forte. O ideal pra quem não quer ficar solitário é dar um jeito de sempre renovar elas, sair conhecendo pessoas aleatoriamente, mas não é todo mundo que consegue fazer isso. Eu já fui o tipo de pessoa carismática e com bastante amigos, mas eu perdi tudo depois de uns problemas, traumas e depressão. Dá pra viver sem amigos, mas é uma merda.
anônimo
07/12/2019 16h11
Consigo mas confesso que é ruim
anônimo
07/12/2019 16h26
Pra mim o pior é nem viver sem amigos, e sim viver apenas com FDPs que querem apenas o seu mal.
anônimo
07/12/2019 16h49
Tenho poucos amigos, mas graças a deus eu tenho muitos irmãos sou muito grato pelos meus irmãos sem eles eu não saberia viver.
07/12/2019 16h27
Tenho alguns poucos que ficaram, mas isso te faz dar ainda mais valor pra amizades verdadeiras. Tente sair um pouco convesar mais com as pessoas, da bom dia, boa tarde e boa noite. As vezes no bar que vc frequenta tu pode descobrir um cara muito gente boa que vc pode sempre falar sobre as bundas que vão e vem. Abraços por trás.
07/12/2019 16h18
Bem tranquilo demais, hoje a noite churrasco e cerveja em casa de boa, sozinho mesmo maior tranquilidade do mundo e sem dor de cabeça
Viver bem a vida
anônimo
07/12/2019 18h46
Eu consigo. Tenho apenas 1 amigo e não o vejo à uns 4 anos.
Mas tem que ter pelo menos alguns conhecidos...Senão é foda também.