Ontem me irritei com meu namorado por uma coisa relativamente boba: quis fazer creme de abóbora para nós, mas ele, com seu paladar muito restrito, disse que não iria comer e q n gostava de abóbora (detalhe: ele nunca tinha comido). Aí eu, já estressada com isso, pois n é a 1° vez q ele fica com esse tipo de restrição, falei: as vezes vc me irrita pra caralho.
Hj minha mãe se estressou por nada e disse: quem fez essa nojeira aqui na geladeira? limpar ninguém limpa. aí deve ser coisa de *** (eu).
Detalhe é q eu não tinha feito nenhuma nojeira, apenas cortei um pouco da cebola e não coloquei na gaveta de hortaliças.
Foi aí que eu percebi que eu agi igual a ela ontem, e me arrependo de ter estourado por bobagem.
Uma das coisas que eu mais quero é cuidar e melhorar a alimentação de meu namorado, mas sou impaciente e não me expresso bem, parece que quero impor, e talvez seja meio isso. Mas td isso pq quero cuidar.
Vou pedir desculpas a ele quando nos virmos pessoalmente de nv e não quero que isso torne a acontecer. Mas como faço para ter mais paciência, sem deixar de lado a ideia de ajudar ele? ele come muito mal e tenho medo das consequências disso.
Alguém me aconselha

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
08/12/2019 11h08
Seja resiliente
anônimo
08/12/2019 11h08
Que bom que soube reconhecer, porque deve ser da espécie vocês acharem que estão certas em tudo. Hahahaha
Não tenho uma receita, mas tente se policiar e ficar atenta toda vez que vai explodir, é um exercício longo, até porque se tornou um hábito seu.
08/12/2019 11h29
Você poderia ser mais carinhosa com ele, não querer obrigá-lo a comer, ou ficar puta por ele não o fazer. É muito legal vc se preocupar com a alimentação dele, você deveria dizer isso a ele, e que faz o que faz pois se preocupa com ele. Faça com amor, e tenha em mente que não será fácil convencê-lo a se alimentar melhor. Vc impondo e querendo que ele faça por sua vontade, só irá gerar conflitos. Entenda o lado dele, pq será que ele come tão mal?
anônimo
08/12/2019 13h57
Nao sei
anônimo
08/12/2019 12h34
Eu também tenho essas "frescura" com comida, as pessoas tendem a ser irritar mesmo rsrs
25/12/2019 06h43
O primeiro passo você já deu, que é reconhecer que existe um erro.
elas respondem
08/12/2019 11h16
Se vc descobrir a fórmula fácil para filhos não repetirem os erros dos pais, escreva um livro e fique rica.
Reconhecer e perceber os problemas já é um grande passo. E mudar esse comportamento é um trabalho diário de pensar em outras estratégias. Tem dias que vc conseguir, tem dias que vai fazer tudo errado. O importante é não desistir nunca.
Sei bem o que vc passa. Tenho muitos comportamentos impositivos herdados dos meus pais que eu queria muito mudar.
08/12/2019 11h12
Você é mãe dele por acaso para cuidar da alimentação dele? Filha, ele já está crescido, pode muito bem fazer a própria comida.
anônima
08/12/2019 23h11
quem deve cuidar e melhorar a alimentação do seu namorado é ele mesmo.
seja uma namorada, nao uma mãe
anônima
08/12/2019 11h20
Me identifiquei. Sou uma cópia melhorada em tratamento, da minha mãe. E assim vou criando mais discípulos dessa loucura.