1.18K  08/12/2019 14h30

Me magoa muito o sentimento de insuficiência que encontro em mim frequentemente, minha mãe sempre fala que não faço nada ou faz algumas ofensas, eu concluí o ensino médio há pouco tempo meus pais não me falaram nada, trabalho no frigorífico do meu pai agora, minha rotina é acordar cedo, comer qualquer coisa, cuidar um pouco das minhas irmãs se for preciso e vou embora, atendo as pessoas, limpo, chego na hora do almoço entrego todo o lucro pra eles, tomo um banho, almoço e deito um pouco, só o fato de deitar um pouco faz minha mãe me xingar pra crlh dizendo que sou preguiçosa, logo depois volto pro frigorífico, chego umas 17:00 horas e vou caminhar com meus pais, nos fins de semana lavo minhas roupas e nada disso é suficiente, certa vez só por estar com um namoradinho e ela ter visto um palavrão que falou ela chegou em mim e disse que eu sou a pior pu.ta que ela conhece, que nem as de bordel chegavam aos meus pés, isso me magoou demais. Meu pai se irrita fácil qualquer coisa me grita, xinga, joga o que tiver em mãos na minha cara, eu tenho muito medo dele chego a temer quando ele tá por perto. Meu irmão mais novo me trata como bem quer, xinga, é todo grosso, ameaça bater, e ninguém nunca faz nada, sempre me culpam se retruco qualquer uma das palavras ofensivas dele. Minha tia fala pra todos que sou preguiçosa e lerda, que não sabe como consegui me formar, e que eu vou ser uma futura desempregada. Tudo isso me magoa muito, não me sinto capaz de nada, também não tenho amigos de verdade, meus pais sempre afastam todos, dizem pra mim não confiar porque os únicos amigos que vou ter são eles, tô bem perto dos dezoito e sempre ouço eles falarem o quanto eu seria ingrata se saísse de casa, e nunca fui pra nenhuma festa, sou proibida de tudo

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
08/12/2019 13h44
Você vai sair dessa, é só a fase que está no momento. Vai encontrar sua liberdade futuramente.
08/12/2019 13h51
Vai permanecer nessa? Comece a planejar seu futuro, arrume um emprego fora e depois que estiver estável financeiramente vai poder raciocinar melhor sobre essa situação.
anônimo
08/12/2019 13h55
Comentando
anônimo
08/12/2019 13h58
Não se sinta assim... sua família que é tóxica mesmo, conheço o tipo. Costumam fazer isso com filhos adotados. Não caia nas chantagem emocionais trilhe seu próprio caminho e sai de perto deles.
08/12/2019 14h08
A unica coisa que você pode fazer para melhorar a sua situação, é saindo da casa dos seus pais. Sua familia aparenta muito não gosta de você, eles fazem você parecer a pior pessoa do mundo, sua familia é ridícula, parece que você nem é filha deles.

Sai de casa quando você achar que deve, e siga o seu próprio caminho, por quê não dá para ficar aturando uma família ridícula, que não te apoia em nada, e só sabe te tratar como um lixo. ≠
08/12/2019 14h15
Bom anonima, já passei por algo parecido, e entendo bem esse sentimento de insuficiência. Não existe uma palavra que vá te ajudar ,mas sim uma forma de pensar.Você precisa valorizar as suas próprias vitórias, você queria terminar o ensino médio , conseguiu, parabéns para eu!, você pode conseguir, o que você quiser ,. sério, só precisa equilibrar a medida de esforço e conhecimento para cada coisa, se você se esforça para uma coisa e não vê muito resultado, pesquise mais sobre essa coisas e achara algo para ajudar a conseguir, se pesquisou muito sobre uma coisas e esta começando a tentar praticar e teve um erro, se esforce mais e não desista. sei que parece que estou falando de outro problema mas o verdadeiro problema é que você "deixou" eles disserem o que você é capaz ou não. sem duvida você deve ter um sonho e tanto problema pode a ter te feito esquecer, reveja isso. sua família infelizmente é bem comum onde moro, mas não desista, procure um emprego e com o salário busque uma quitinet e vá estudando formas de realizar seu sonho , e assim será feliz, parece dificil , más é, porem O tamanho da sua Vitória é correspondente a dificuldade para alcançala. espero te ver aqui mais uma vez falando de como sua vida mudou.
Abraços Anonima.
elas respondem
08/12/2019 14h30
Com pessoas tóxicas assim, não há quem mantenha uma estabilidade emocional.
Você é mais do que suficiente, é autosuficiente: aguenta tudo isso, tem uma rotina atuva é produtiva. Vê quão forte você é?
Continue sendo, qnd atingir a maioridade, corra atrás da sua autônoma em todos os aspectos, principalmente psicológico e/emocional. Saia desse ambiente tóxico.
Releve por enquanto, não leva para o coração palavras que porventura, possam ser usadas para lhe desestimular. Use-as como alicerce para continuar.
Nenhuma família é perfeita, pais não são, mas os seus, realmente são o pior exemplo de pais.
anônima
08/12/2019 13h39
Que horror anônima! Acho q vc deveria tentar se impôr mais. Acho q seus pais agem assim pq de uma certa maneira vc acaba deixando...
anônima
08/12/2019 14h02
Você tem dizer a eles que está mal porque eles estão te tratando assim, procure um curso pra fazer só assim pra não ficar muito tempo em casa, acho que você não ser proativa a culpada de tudo são seus pais, que não te ensinaram a fazer as coisas em casa. Você precisar trabalhar em outro lugar. Eles estão fazendo mal pra você, que futuramente você poder ter algum problema psicológico.