Eu não tenho mais televisão em casa, mas volta e meia entro em estabelecimentos que a tv está sintonizada na Globo, e percebi que ela está com grande dificuldade de se reinventar. Por exemplo: o Faustão passando quadros que passavam há mais de 20 anos atrás (ponte do rio que cai), fazendo programas de culinária que imitam o Masterchef, o Vídeo Show acabou depois de tantos anos por não conseguir bater a audiência de programas da concorrência (o que seria impensável há anos atrás), o burburinho sobre a Globo colocar youtubers de alto escalão na próxima edição do BBB, e etc. Pra mim isso é uma clara dificuldade da emissora em concorrer com outras emissoras, e com a internet.

Será a rede Globo a próxima TV Tupi?

elas perguntam
26 14
eles respondem
09/12/2019 01h31
A mamata acabou para eles! e também perde publico para internet"
13/12/2019 09h58
A Globo ficou muito tempo na zona de conforto, estava de boas recebendo dinheiro dos governos anteriores, isso ela não entendeu que os tempos mudaram.
As redes de televisão a cabo e a aberta então em processo de extinção num modo geral, a internet é o futuro das redes de comunicações, com o celular na mão está mais difícil alguém sentar em frente a uma TV.
anônimo
10/12/2019 11h10
Odeio a globo, as merdas que passam nela e o pessoal dela
Queria que acabasse mesmo
10/12/2019 11h01
Ainda não superei o fato de terem acabado (Fátima Bernardes) com a TV Globinho =,(
09/12/2019 01h26
Existem vários fatores para a derrocada: internet, polarização, obsoletismo, politicamente correto, forte concorrência...
E ela mesmo se predispôs a objetivos e modos que a colocaram nessa situação, e abdicar disso não parece ser uma alternativa que ela vem buscando.
Acabar ela não vai, o rádio por exemplo foi e é ameaçado por um monte de plataformas; ele está bem fraco é verdade, mas ainda existe e o máximo que acontecerá com a globo será isso.
13/12/2019 09h40
Verdade, uma bosta aquela emissora.
anônimo
08/12/2019 19h29
Acho muito difícil. Mas eu n queria que acabasse. Eu preferia que todas essas grandes emissoras se juntassem e formassem um grande conglomerado, pq vamos ser sinceros, com exceção da Globo, o resto é uma porcaria. Um ou outro programa q se salva. A Globo querendo ou não ainda mantém uma boa qualidade na sua programação. Eu só assisto basicamente telejornais e programas documentários. A afiliada da Rede Globo da minha região tbm possui quadros de programas excelentes. Mas novela mesmo, minisséries, essas coisas, nem vejo.
08/12/2019 22h38
Acredito que a TV não seja o bicho papão da história e sim as pessoas que se deixam levar por qualquer assunto ou qualquer manifestação acomodada
anônimo
08/12/2019 22h42
Como o dinheiro que a emissora tem no mercado financeiro ainda tem muita bala na agulha.
A internet tira audiência sim e logo eles se adaptam.
Uma coisa que notei é que estão batendo no governo com indiretas. Isso é bom porque historicamente sempre puxaram o saco de quem estava no poder.
Pra mim é indiferente. Enquanto eles passarem futebol terão minha audiência nessa área.
08/12/2019 23h39
A Globo não tem mais força que tinha antes, e isso está visível, mesmo ainda sendo a líder de audiência na maior parte dos dias, ela vem perdendo espaço para vários programas da Record e SBT. Fora a internet que tirou dela grande parte dos telespectadores.

Isso tanto é verdade, que ela não para de demitir funcionários.

Agora é óbvio que ela não chegará ao fim tão fácil, se fosse assim, a cultura entre outros canais pequenos já teriam tido um "fim". Mas sem duvida a Globo perderá muito espaço e talvez se igualará as demais.
08/12/2019 22h54
Fora Grobo facista!!!!um!!!!
anônimo
08/12/2019 19h37
sem chance, infelizmente. já os bolsolixos passarão
anônimo
09/12/2019 01h34
Meu pau.
09/12/2019 01h54
Não está, o grupo possui muitas empresas, desde telecine a sporttv, estão com app Globosat que tem bons conteúdos e desenvolvendo modelos de negócios modernos e escaláveis.
Só o Cartola tem milhões de assinantes. Só com novela eles já seriam sustentáveis.
anônimo
05/05/2020 17h07
Sei lá.
05/05/2020 17h22
Se fosse assim o SBT q cópia programas de outro País e sem contar passar Chaves e novela mexicana teria acabado..,...

Acho q a Globo tem como se manter e se reenventar ....só não vai ter mais aquela soberania de artistas exclusivos ou q ganham sem trabalhar e ficar na geladeira por ser exclusivo.
anônimo
05/05/2020 17h23
Bem que eu queria
05/05/2020 17h59
No futuro quando os extraterrestres chegarem,vão tomar todas as emissoras e proibir a tv.
05/05/2020 18h00
Não.Essa quarentena enxugou a folha da emissora.
05/05/2020 16h58
Se depender do presidente, não passa do ano que vem.
anônimo
05/05/2020 16h03
Queria que isso acontecesse mesmo mas infelizmente acho difícil, pode até perder força mas acabar não acredito que acaba não
10/12/2019 11h58
não tem tv em casa? mora aonde em Marte? aqui onde moro todo mundo ainda assiste globo! mulherada tudo ligada nas novelas e até meu pai assisti um pouco o faustão mas só na hora das cacetadas! isso de falarem que não tenho tv em casa ou não assisto televisão é só pra pagar de moderno! fica na internet assistindo vídeos que são a mesma coisa!kkkk
hlo
10/12/2019 11h20
Acredito que não.

Ainda vai continuar aí no mercado por bons anos.
09/12/2019 02h01
A Globo tem a proeza de ser odiada pelos bolsominions e os burros dos esquerdinhas, por isso ela é imortal
09/12/2019 01h34
Antes do Silvio Santos morrer ele vai comprar a massa falida da globolixo
08/12/2019 19h37
Não tem TV, não se interessa, mas tá sabendo legal de toda a programação da Vênus Platinada...
Mas q alienadinha poser...
elas respondem
anônima
08/12/2019 19h31
Se depender de mim sim .
09/12/2019 01h34
Deus te ouça e os anjos digam amém.
anônima
09/12/2019 01h31
Por mim sim, moro sozinha e também não tenho tv, já fazem 4 anos. O monopólio da Globo acabou.
10/12/2019 11h16
Tudo um dia acaba, e com a Globo não vai ser diferente, os tempos áureos da emissora já passaram a qualidade da programação só vem caindo.
anônima
08/12/2019 22h36
nao so a globo, mas a tv em geral ta tentando se adaptar às mudanças. acho super normal. apesar disso, essas emissoras sao feitas p massa, entao colocam o que gostam. as novelas com basicamente as mesmas historinhas, programas para ajudar os necessitados, uma novela exibindo cenas de sexo algo do tipo. pegadinhas, barracos, fofocas, povao curte. so ver que sao essas mesmas coisas que fazem sucesso na internet. um exemplo classico é o felipe neto que -na minha opiniao- é tipo um faustao voltado para crianças e adolescentes e é um dos que tem bastante view no yt brasil.
anônima
08/12/2019 19h37
Já foi se o tempo que a Globo era boa.
anônima
08/12/2019 19h39
Acho que não, podem estar passando por um período conturbado devido ao surgimento de novas configurações e mudanças no comportamento da população mais jovem que preferem assistir YouTube ou outras redes, mas creio que o fim ainda está distante.
Também não assisto TV há cerca de 2 anos.
08/12/2019 22h45
Acho que a internet é a verdadeira responsável por isso, n outras emissoras. Mas a queda é continua, a faixa etária que acompanha esses programas, em maioria, são de pessoas bem acima dos 40. Então eles terão que se reinventar no streaming.
05/05/2020 17h17
Eu tenho preguiça de tv, Fatima Bernades, bem estar, novela, ecaaaa, só vejo o jornal e olhe lá, quando começa a ficar monótono de tanto atacar o gov eu tiro em excesso, tiro tbm da cnn, que fica o tempo todo mastigando o mesmo assunto.
Não sei se vai falir, mas esta perdendo muito lugar, e vai perder mais ainda, tanto ela quanto outras emissoras. TV é tão chato.
anônima
25/06/2020 15h33
É uma empresa privada bilionaria. Aonde vcs viram isso?
anônima
05/05/2020 17h23
Não faço a mínima ideia, faz anos que não assisto TV aberta.
25/06/2020 15h31
Se a Globo não pagar os impostos que deve, não terá sua concessão renovada pelo Bolsonaro. Essa é a única razão da Globo fazer tanta propaganda contra o Presidente. Ou Bolsonaro cai ou a Globo paga os impostos atrasados... ou fecha!
anônima
13/12/2019 09h50
Não, a Globo sempre continuará. O que deve estar acontecendo é a perda das altas mamatas e ajudas financeiras do governo anterior. Observa-se que desde que Bolsonaro assumiu, a Globo vem decaindo consideravelmente, demitindo inumeros atores importantes, diminuindo salarios, enfim....mas ela continuará sim, só que não poderá mais contar com o "apoio financeiro" do governo do PT, ao menos por enquanto. E espero que seja para sempre.
09/12/2019 01h32
Quem dera.