1.07K  08/05/2018 04h41

Minha melhor amiga experimentou varias drogas ah 1 ano, e nunca se viciou apesar dela ter amado a experiência. Ela falou que é mais psicológico e que pelo fato de ser bom as pessoas querem mais e mais.
Vcs acham que vicia ou é como ela falou questão de autocontrole??
Vou ate colocar em anônimo, se não depois vai ter pessoas me perseguindo aqui.

elas perguntam
5 13
eles respondem
anônimo
18/04/2016 19h03
Algumas drogas, como cafeína, álcool, morfina, a nicotina e alguns remédios em época de doença causam dependência a um prazo maior. Apesar disso, podem causar danos significativos ao organismo ao seu uso. Algumas podem não atrapalhar a fisiologia do corpo caso sejam ministradas moderadamente, como a cafeína, cuja dependência é mais comum quando a ingestão habitual é induzida. Pode ser útil em algumas situações de sono.
Drogas ilícitas costumam causar dependência mais imediata.
A forma como as drogas causam dependência variam de acordo com as pessoas, mas muito dificilmente não causam estragos. Normalmente, os estragos são significativos. Falência de fígado, pelo álcool, falência dos pulmões pela nicotina e alterações no sistema nervoso por meio da nicotina e cafeína.
Quais foram as drogas que sua amiga usou?
09/03/2017 23h05
Sim claro, não existe isso de autocontrole.

O crack pode deixar a pessoa viciada na primeira vez
08/05/2018 03h35
Na verdade as pessoas viciam na sensação que aquela determinada experiência de vida, seja qual for, lhe passa.
Nenhuma substância vicia, quem se vicia são as pessoas. O que acontece é uma disfunção no sistema nervoso central onde a neuroquímica regula seu prazer, foco, atenção, ansiedade, amor, etc.
O conceito de droga pela OMS é qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas, produzindo alterações em seu funcionamento.
TODO SER HUMANO USA DROGAS.
anônimo
03/10/2017 21h34
Vicia, mas nem sempre
anônimo
18/04/2016 20h46
Anabolizante pode ser considerado droga?
elas respondem
anônima
18/04/2016 19h02
Que causa dependência, é obvio. No entanto, existem organismos mais e menos vulneráveis a tal. Ainda não há muitos estudos específicos que norteiam a questão de quem viciará ou não, mas a genética, sem dúvida, já nos explana que é ela quem, em grande parte, definirá a intensidade da dependência. Em geral, pessoas com baixo nível de receptores de dopamina serão o maior alvo para se tornarem viciados, "organismos " que sentem dificuldade em obter prazer em outras atividades encontrão nessas substâncias químicas seu latíbulo. Se está pensando em se aventurar nisso, lembre-se que nesse assunto há uma linha tênue entre diversão e dependência, e para quem vicia, o caminho de volta é longo e difícil.
18/04/2016 19h11
Isso varia de pessoa pra pessoa e do seu organismo. Tem gente que dependendo da droga já vicia na primeira vez que usa, achando que só vai ser aquela vez ate que sente vontade de usar de novo e casualmente ate se tornar diário. Como exemplo as mais fortes que são, a heroína, crack e cocaína, causam abstinência e pra essas não tem autocontrole
anônima
18/04/2016 18h28
Tudo que vc ingere, seja como for, desencadeia reações químicas e orgânicas no seu corpo. Algumas dessas reações podem fazer com que seu organismo desenvolva dependência. É isso não tem absolutamente nada a ver com autocontrole. Sua amiga falou uma grande besteira.
Pessoas diferentes reagem de formas diferentes aos mesmos estímulos. Não é pq ela aparentemente não desenvolveu dependência química que o mesmo ocorrerá com vc.
Vc quer correr o risco de secionar dependente e lidar com todas as consequências que já conhecemos?
anônima
18/04/2016 19h24
A pergunta é: tu vai querer arriscar???

Se não viciar na primeira, pode ser na segunda, na quinta, na décima vez usar... Pra desviciar depois é complicadíssimo!
anônima
18/04/2016 20h37
Claro q vicia vc é cega? Naao assiste televisão nem ver as notícias sobre viciados??
anônima
19/04/2016 17h17
Nao sei nunca usei, mas conheço viciados sua amiga teve sorte pd ser q vc nao tenha a mesma sorte
08/05/2018 04h41
EU NÃO SOU VICIADA, porque eu tenho o autocontrole e já tem três anos. De vez em quando, quando quero curtir um pouco, uso cocaína e ecstasy. São as duas que eu uso.
A questão é que, tem que saber usar!

SÓ É VICIADO QUEM TEM A CABEÇA FRACA.

Obs: eu não ligo para o que as pessoas pensam de mim. Ninguém paga minhas contas...então, foda-se! Kkkkk
04/10/2017 15h04
Sim; Cocaína, maconha crack. Viciam mesmo. Acredite vai na Cracolândia ou dê pesquisada de gente que perdeu tudo por causa de droga. Se a droga não viciar pelo visto consome inteligência e controle do cérebro.
Droga faz cérebro se acostumar, de fosse sua amiga não ficava brincando com isso. Muitos foi para buraco com essa mentalidade. Só oração por essas pessoas e ajuda.
Não deixe sua amiga influencia sua opinião, a aconselhe: melhor para todos.
anônima
09/03/2017 23h47
Depende da pessoa e da droga.
anônima
09/03/2017 23h36
eu já experimentei LSD, bala, mdma, cocaína, maconha, metanfetamina e mais algumas outras coisas e posso dizer que não vicia. no meu caso, lógico. algumas usei mais que uma vez, outras, só uma, tipo a cocaína.. pra experimentar a pira mesmo
autocontrole é tudo, realmente.
no que sou viciada é a merda do álcool mesmo. bebo "socialmente" todo fim de semana. alcoolismo em menor grau. essa merda sim que é uma droga
09/03/2017 23h32
Existem usuários e viciados, o problema é... vc quer mesmo descobrir qual tu é?
18/04/2016 18h54
Não sei nunca usei, mas a medicina diz que sim.
anônima
18/04/2016 18h30
Observando.