Observo várias pessoas com 30 anos ou mais sozinhas em tese, já eram para estar casados, com filhos..
Ultimamente parece que ficar sozinho está virando algo normal.
sociedade líquida, as pessoas estão tentando a apagar em algo utópico e inexistente. com isso os laços sociais tem sido cada vez mais tenues, hoje a busca por padroes altos de beleza e status tem sido cada vez maior, enquanto que o essencial tem sido enterrado.
digamos que estamos vivendo o assasinato do pequeno principe, onde tinha como máxima "só a cá bem.com o coração, o essencial é invisível aos olhos"
Não acho que elas estão ficando sozinhas — na verdade sempre estiveram. O que acredito é que elas estão começando a se perceberem como, de fato ,sempre foram: solitárias.
É cara, as coisas estão caminhando para esse rumo no momento, mas assim, tem um motivo para isso, na verdade vários. E não é apenas a cultura que não está colaborando, eu diria mais é que tanto a contaminação química com os miméticos de estrogênio, como compostos da soja e do plástico, por exemplo, junto com fatores naturais que fazem parte do funcionamento desse reino plano em que vivemos, e que acabam culminando com um reset hardcore de acordo com minhas últimas pesquisas, de 2000 em 2000 anos mais ou menos, com resets menores e mais locais em escala de 400 a 500 anos mais ou menos, são os principais fatores que estão levando a esse estado de coisas, mas em breve o pau vai comer feio.