Eu seria a favor disso se todos os brasileiros tiverem acesso a formação acadêmica e ao menos 85% obtivesse diploma.

Já tivemos um dos maiores sociólogos do mundo e um analfabeto funcional na presidência pra verificar que essa questão não teve peso, ainda. Pois o ponto essencial está na capacidade política de negociação e sensibilidade frente a liderança popular, dentre outras.

Acredito que uma boa ideia seria requerer formação acadêmica para os cargos de confiança em áreas operacionais e técnicas e aos poucos ir subindo esses níveis, até chegar a ministro de Estado.
anônimo
18/04/2016 20h07
Deveria se pensar num modo de fazer isso.
Todos concorrentes terem algum mínimo de estudo e formação.. sei lá.
Pra maioria dos concursos já é assim...
Algum inteligente nessa política já deveria ter pensado nisso.
elas respondem
18/04/2016 19h43
Não sei como isso não existe.
18/04/2016 20h11
Sempre fui favorável a isso para presidente e parlamentares, e ainda sou.
Me lembro do caso Tiririca. Que vergonha!! Mas aí me lembrei da atuação do Sarney (membro da ABL) , do Temer (um excelente constitucionalista), dentre outros.
Comparando esses digníssimos ao Tiririca eu realmente não sei quem melhor serviu à nação.
anônima
18/04/2016 19h53
Com certeza