... que têm aproximadamente a mesma idade podem ser tão diferentes?

Meu irmão sempre teve um Q.I. muito mais alto que o meu. Era nítido como ele aprendia as coisas bem mais rápido que eu (pra falar a verdade, muitas coisas eu nem chegava a aprender mesmo).

Por que isso acontece? Acho tão ruim ter nascido com um capacidade cognitiva menor. Isso não foi escolha minha, simplesmente nasci assim. Dá vontade de dar cabo a essa vida.

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
09/12/2019 07h54
Você é uma das pessoas mais inteligente desse site, Sendy, a capacidade que você tem de intuir certas coisas, se articular e se expressar não são habilidades tão comuns.

Eu acho que a sua falta de confiança e auto estima te "trava" em certas coisas que de outro modo vc poderia dominar.

Quanto às injustiças do mundo, só tenha em mente que esse é apenas uma parada na tua trajetória, um corpo que vc vestiu e uma circunstância em que vc aconteceu de se encontrar.
anônimo
09/12/2019 09h47
Mas vc teve exatamente a mesma vida que ele? As vezes os irmãos são bem diferentes mesmo. Tenho uma irmã bem diferente de mim
09/12/2019 09h50
Ja pensou que a sua mente cria um bloqueio que não te deixa aprender?
Encare aquilo que está querendo aprender, com vontade!
Se ficar dizendo que não é capaz, de que é difícil, de que não gosta...
Seu cérebro vai entender que aquilo não é necessário, com isso, nunca vai aprender!
anônimo
09/12/2019 10h34
Só de saber isso tem o seu valor
elas respondem
09/12/2019 08h59
Você não pode ser boa em tudo o que faz. Meu irmão é 4 anos mais novo que eu, tem uma didática perfeita, autocontrole, foco, enquanto eu...
Por outro lado, sou organizada, autoconfiante, penso fora da caixa.
Não compare as habilidades dele com as suas, cada um pensa de forma diferente, nasceram no mesmo útero, mas não significa que terão os mesmos níveis de aprendizagem.