Eu sofro desses dois infortúnios. Os dois são péssimos, mas ser burra tem sido pior que ser feia. Se eu fosse inteligente teria um emprego legal, pelo menos.

É muito triste ficar condenado a ser sempre faxineira, coveira, gari (que são trabalhos péssimos. Já trabalhei dessas coisas), sem ter perspectiva de coisa melhor, porque a burrice não me deixa aprender nada!!!

Tem essa droga aí de concurso do IBGE pra recenseador, mas nem sei por onde começar a estudar.

Tô perdida! Foi um desabafo. Quem se identificar, comente.

elas perguntam
22 14
eles respondem
anônimo
09/12/2019 08h48
Escreve melhor que a maioria aqui, além de parecer inteligente... sério, acho que isso foi algo que você fixou na sua cabeça, pelas coisas que você passou, porque não vejo refletida burrice nos seus comentários.
Para de dizer que não vai conseguir, porque você vai. Busque o conteúdo que cairá e estudo, com vídeo aulas e tudo que tem direito.
anônimo
09/12/2019 09h44
Tou com o Insensato, você escreve muito melhor que uns e outros aí que se proclamam cultos.

Concordo com o @insensato, acho que você está se auto infligindo paradigmas. Sabe, todos nós temos nossas fases difíceis, eu já tive as minhas e sei bem como é isso.

Você precisa de fé e atitude, fé de que você pode mudar seu destino e atitude para provocar essa mudança, mesmo que ela seja lenta.

Veja como vários usuários, inclusive eu tem uma percepção completamente diferente a seu respeito das características que você professa. Se estiver no Rio de Janeiro, vem fazer um ensaio comigo, tudo por nossa conta, figurino, maquiagem, o que precisar.

Garanto que a gente dá um up nessa auto estima e muitas gargalhadas juntos.

;-)
09/12/2019 10h33
Ser feio é pior. É relativamente mais fácil fingir inteligência e se dar bem por isso. Feiúra não se muda. Além do mais, não se fala muito, mas a aparência conta na hora da entrevista de emprego, especialmente em vendas e bancos.

Sei bem em primeira mão do que estou falando.
anônimo
09/12/2019 08h59
Possui um bom vocabulário e sabe articular um argumento, não é lesada pelo que vejo. Enfim, aprender sempre vai demandar muita repetição e esforço, é normal esse sentimento.
anônimo
09/12/2019 09h49
Baixo Q.I e no seu caso a depressão e a baixa autoestima estima que estraga tudo
anônimo
09/12/2019 09h18
Baixo QI com certeza, se eu fosse um cara inteligente a última coisa que ia me importar seria coma minha aparência.
anônimo
09/12/2019 09h58
O pior é ficar se vitimizando, odeio gente assim chega a ser tóxica.
anônimo
09/12/2019 11h13
Kkkkk sou eu também não sou tão bom de aparência assim e me julgo meio burro mas acredito que com muito esforço podemos ser o que quisermos, foi tentar a carreira na gastronomia e fazer agronomia por hobbie mesmo eu não sendo tão inteligente
anônimo
09/12/2019 11h58
Ter baixo QI, pq pelo menos tendo uma inteligência acima da média vc pode contribuir para a humanidade >=).
anônimo
09/12/2019 12h00
Quebre o padrão da sua vida!
26/12/2019 15h57
Empate. Não gostar de mulher feia é padrão, mas não compreendo a atração por mulher burra que outros homens têm. Não precisa ser genial, mas perceber a burrice de uma mulher me afasta imediatamente. O bom é que geralmente é questão de minutos.
26/12/2019 15h58
É improvável que sofra das duas coisas. Se sofre das duas coisas apenas estude 8 horas por dia.
anônimo
09/12/2019 10h30
Toma chá de erva doce
anônimo
04/07/2020 23h30
você tem que ter fé.
anônimo
04/07/2020 23h42
Ser os dois, Prazer.
04/07/2020 23h44
Tendo um Q.I bonzinho, você já consegue aprender maneiras alternativas de "não ser feio"
anônimo
09/12/2019 11h09
É tudo coisa da sua cabeça.
09/12/2019 11h06
Concordo com o pessoal, você escreve melhor que a maioria por aqui, inclusive eu acho que você escreve melhor que o Tedd.
anônimo
09/12/2019 10h36
IBGE?? a prova é bem facil, vai na fé q passa
09/12/2019 07h52
O que importa é ter saúde!
Não vai me dizer que nem isso você tem né....
anônimo
09/12/2019 09h00
Azar
elas respondem
26/12/2019 16h13
Vc não é burra e como muitos disseram, se expressa melhor que a grande maioria das pessoas presentes aqui. E sobre a questão de não ter uma boa memorização ou não ter passado em concursos, não é um veredito pra burrice, pois há diferentes tipos de inteligência, basta entender a sua e explorá-la do melhor modo possível.
Só tente não comparar-se com os outros, e não seja tão dura com si mesma. E entenda q vc é única e excepcional pelo o que é, o seu desafio é encontrar a sua força.
Fique bem ❤️
09/12/2019 08h53
Q.I baixo é pior!!
anônima
26/12/2019 16h05
Com certeza ser feia né fia? quer pior do que ser discriminada em lojas, escola, faculdade, baladas e etc ter dificuldade pra se relacionar, as pessoas te acharem estranho e tudo mais, ser feio é um inferno.
anônima
26/12/2019 17h18
Será que seu baixo desempenho nos concursos não é por causa de nervosismo na hora da prova? Porque tu me parece inteligente. Às vezes estuda coisas mais complexas do que o exigido e erra achando que tudo é pegadinha. O ideal é conhecer o estilo da prova e resolver exercícios. Assim, vc pega a manha da banca que elabora as questões.
04/07/2020 23h41
Como alguns comentaram, você parece ser capaz de aprender, percebo isso pelo vocabulário e afins.
Minha dica: Baixe as provas referentes ao concurso e tente fazer. Depois separe os conteúdos e revise.

Se precisa de um reforço recomendo o site https://www.stoodi.com.br ele é ótimo! Mas exige um tempo extra.

Vou responder sua pergunta, ter um baixo Q.I com toda a certeza é pior.
E mais, quem se preocupa com o fato de ser inteligente ou não, geralmente é.

E pessoas inteligentes não são convencidas, muitas acabam tendo inseguranças e se cobrando muito.

Independente da vida que teve até agora, você pode construir um futuro melhor!
Estou mandando energias positivas, Bjs ;P
04/07/2020 23h53
você não parece ser burra*
ter um baixo Q.I
09/12/2019 09h59
Oxe, mas você é inteligente
anônima
09/12/2019 08h56
Ser burra é pior, mas não acho que seja burra. Você escreve bem ao menos.
O que te falta é mudar os seus pensamentos.
O pensamento gera o sentimento e o sentimento gera a ação.
Se você pensa que é burra e não vai conseguir nada de bom, isso cria o sentimento de incapacidade e você não age pra melhorar.
Quase o mesmo que se vitimizar!
anônima
09/12/2019 08h55
Q.i baixo com certeza...

A aparência dá pra consertar.

De uma feiosa vc pode passar para uma "feinha arrumadinha", ou uma bonitinha, quem sabe rs.
anônima
09/12/2019 08h52
Por que você acha que é burra, Sendy? Pelas suas respostas não parece.
anônima
09/12/2019 08h49
ter QI baixo.
porque se a pessoa é inteligente e engraçada, acaba se tornando bonita e blá blá. bom dia.
09/12/2019 08h49
Mas eu pensei que não tivesse emprego pra ninguém...
anônima
09/12/2019 08h44
Ter baixo q.i deve ser pior.
anônima
09/12/2019 08h43
Acreditar que QI ou beleza são as coisas mais importantes na vida.