Quero medicina, (especializar em cirurgia) e entrei no 3ºão vou ter aula o dia todo nas terças e quintas e saio só 17h20. Se eu for fazer o cursinho será de noite inicia as 19h40 e acaba 22h40 e tem aulas ao sábado mas não lembro o horário. Quem aí fez cursinho no terceirão como foi a experiência? Achava que compensa? Como estudar em casa sozinha?

elas perguntam
5 6
eles respondem
09/12/2019 14h11
Isso tudo vai da confiança da pessoa em passar no vestibular, em minha opinião. Se a pessoa está conseguindo se sair bem num ambiente relativamente exigente, seja a escola, seja o curso de apoio ao vestibular, naturalmente se sentirá mais confiante para as provas que se sucedem a tais etapas. Portanto, não vejo necessidade caso a pessoa esteja numa escola em que haja um bom preparo.

Observação: a mentalidade dos ingressantes de medicina costuma mudar - e muito - durante o curso. Eu queria clínica médica, mais especificamente endocrinologia, no início. Mudei totalmente meus ares após o contato com as áreas.
09/12/2019 14h19
Eu fiz e era super cansativo, o tempo que devia estudar em casa acabava dormindo. Recomendo deixar pra outro ano que vai ta mais livre. E outra você tem que ser sincera consigo mesma se vai ter competência de estudar o tanto que precisa pra passar em medicina, é bem mas bem difícil de entrar.
anônimo
09/12/2019 14h33
Isso vai de ti mesmo,algumas pessoas se dão melhor com cursos,outras,se preparando por conta própria.

Mas um conselho,não se prenda só as aulas do colégio,a medicina é realmente muito difícil e se você quiser realmente passar,sua vida social acaba nesse momento desde já.
anônimo
09/12/2019 14h44
Quero ser seu
09/12/2019 14h47
Acho que deve fazer sim. Seu curso é bem concorrido e terá que se esforçar bastante, portanto o quanto antes começar, melhor.

Eu nunca fiz, más conheço pessoas que fizeram para entrar no mesmo curso que o seu, realmente a rotina de estudos é intensa. Tem que querer mesmo!
Sobre estudar em casa, conforme começar a fazer o cursinho e estudar mais tempo, irá pensar em um jeito.
elas respondem
anônima
09/12/2019 14h32
Ir morar na praia, se mudar para o Hawaii.
anônima
09/12/2019 14h08
Meu último ano do ensino médio era junto com o pré-vest. Já havia estudado tudo até o 2o ano e no terceiro era só revisão e as avaliações eram em formato de simulado.
Foi ruim, sendo desse modo ou fazendo pré-vest no contra turno do colégio é chato porque além de vc ter toda a preocupação com o vestibular, tem com o boletim também.
Sempre indico terminar o médio, fazer o vestibular só pra treinar e voltar no próximo ano com apenas essa preocupação.

Fazendo desse jeito aí vc ficará muito sobrecarregada e enrolada, pior do q fazer o terceiro concomitante ao pre-vest.
anônima
09/12/2019 14h10
Bom, meu primo não conseguiu.
Ele conseguiu medicina depois de 3 anos tentando.
anônima
09/12/2019 14h43
fiz cursinho em todo o ensino medio.
so ir ao cursinho nao ajuda em nada. vc precisa estudar tbm.
09/12/2019 14h50
Melhor próximo ano, ter aula integral é horrível. Meu terceiro ano tinha 12 aulas quase todo dia
anônima
11/12/2019 10h48
Para passar em medicina tem que ter muito foco, não adianta só estudar em escola boa e fazer cursinho se você não se esforçar integralmente
Eu falo isso, pois sei como é difícil passar em uma faculdade pública, mas se você tiver força de vontade, consegue sim
Ah e nem sempre se consegue na primeira, então nem se cobre tanto, de qualquer forma, boa sorte